Peugeot registra imagens de patente do reestilizado 208 no Brasil, por meio do INPI
Peugeot registra as primeiras imagens de patente do novo 208 no Brasil, via INPI; reestilização deixou o hatch com a mesma cara do modelo europeu
A Peugeot registrou as primeiras imagens de patente da
reestilização que o 208 recebeu no mercado brasileiro. As imagens foram
registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. Elas mostram
o hatch da marca francesa com as mudanças visuais que ele recebeu no ano
passado e foram registradas antes do lançamento da novidade. As imagens também
foram registradas na Argentina, onde ele é produzido e antecipou o que logo em
sequência recebemos aqui. As mudanças do 208 acompanharam as novidades vistas
na Europa, lançadas em 2023.
A reestilização do hatch compacto se destacou por trazer
faróis com um novo layout com três projetores em LED nas versões mais equipados
(inclusive com uma máscara escurecida), enquanto as versões mais simples
mantiveram os mesmos faróis desta segunda geração do 208. A grade dianteira
recebeu um novo desenho, marcado por uma nova grelha de várias barras
horizontalmente inclinadas que pendem para o logotipo da marca e para o espaço
da placa, ao centro. Essas pequenas barras contam com pintura na cor da
carroceria, ou seja, faz com que a grade transpareça mais esportividade.
Esses elementos na cor da carroceria estão presentes apenas na versão topo de linha. Nas demais versões ele é em preto. O logotipo é o novo da marca francesa, que estreou com o novo 2008 na região. A grade continua se conectando com os faróis. Logo acima do logotipo da Peugeot e entre o capô, ele possui o nome 208. Ainda no para-choque dianteiro, a reestilização trouxe um novo desenho nas extremidades. Sai os dentes de sabre e aparecem as garras do leão com três barras de luzes diurnas (DRL) em LED, verticais, que ficam dentro de um acabamento em preto brilhante.
Esse acabamento também se conecta com um acabamento em plástico preto com finas entradas de ar horizontais. Abaixo da grade dianteira, ele possui um acabamento em plástico preto. No capô, o novo 208 manteve o desenho do modelo anterior. De perfil, a reestilização manteve grande parte do desenho do 208 de segunda geração lançado em 2020 aqui. O compacto aparece apenas com novas rodas de aço ou de liga leve, que variam de 15 a 17 polegadas, com pneus 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/45 R17, respectivamente. Na versão topo de linha, há algumas novidades a mais. Ele ganha acabamento em preto brilhante nas caixas de rodas, na capa dos retrovisores e na coluna B.
De traseira, o 208 2025 possui novidades também. O aerofólio ganha um acabamento em preto brilhante com brake-light integrado, ao mesmo tempo que as lanternas recebem um novo layout e ganham iluminação em LED com três barras horizontais – substituindo as três barras verticais das lanternas anteriores. As lanternas continuam a se conectar por meio de uma barra em plástico preto e o logotipo da Peugeot sai em favor do nome da marca escrito por extenso – que fica maior e com nova serigrafia. O para-choque traseiro recebeu apenas um acabamento em plástico preto que continua a ter espaço para a placa e refletores horizontais nas extremidades deste acabamento.
Abaixo, ele manteve uma espécie de difusor de ar e a saída de escape continua no lado esquerdo. No teto, ele pode contar com um teto solar panorâmico e a uma antena convencional. No Brasil, o 208 manteve as mesmas opções de motor formado pelo 1.0 6v Firefly Flex de 75/71cv de potência com torque de 10,4/9,8kgfm e acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. A segunda opção de motor é o 1.0 12v Turbo 200 Flex de 130/125cv e torque de 20,4kgfm com ambos os combustíveis, aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas, da Aisin.
Fotos: Peugeot / divulgação
Patentes: Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução







Comentários
Postar um comentário