Polestar revela o primeiro teaser do Polestar 7 e confirma estreia da novidade para 2028
Polestar revela a primeira imagem teaser do Polestar 7, que será lançado em meados de 2028; novidade será produzida na nova fábrica de Kosice, na Eslováquia
A Polestar apresentou as primeiras imagens teaser do
Polestar 7 como um dos seus próximos lançamentos. O modelo em questão será lançado
em 2028 e será produzido na moderna fábrica de Kosice, na Eslováquia. Ele vai
conviver com os demais produtos da marca como 2, 3, 4, 5 e 6, sendo que estes
dois últimos ainda não foram lançados, mas aparecem antes do 7. De acordo com
as primeiras informações, a novidade vai usar uma base tecnológica da Geely
Holding Group e vai se beneficiar de vários componentes do grupo.
Uma das novidades será a tecnologia será a plataforma
modular Cell-to-Body (C2B) com densidade e desempenho de baterias de última
geração. O modelo também estreia uma nova geração de motores elétricos desenvolvidos
internamente, com foco voltado para o desempenho. Junto com a informação, a
Polestar divulgou a primeira imagem teaser do modelo com faróis em ‘T’, com
duas luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’ e projetores que devem ficar entre as
luzes DRL. O logotipo da Polestar deve aparecer no capô e ele parece trazer
retrovisores com câmeras no lugar dos retrovisores convencionais.
“Trabalhar com a Volvo Cars para desenvolver e fabricar o Polestar 7 na Europa é uma oportunidade única que fortalecerá nossa posição no mercado doméstico. Nossa estratégia de utilizar as arquiteturas do grupo como base para nossa futura linha de modelos nos dá acesso às melhores e mais recentes tecnologias, de forma econômica. Com um design e características de condução esportivas instantaneamente reconhecíveis, o Polestar 7 estabelecerá novos padrões no segmento de SUVs compactos premium.”, destacou Michael Lohscheller, CEO da Polestar, em comunicado. A marca ainda não confirmou qual carroceria será a novidade, mas pode ser um SUV compacto.
“Nossa colaboração com a Polestar no desenvolvimento e na fabricação do Polestar 7 ressalta como a Volvo Cars e a Polestar continuam a alavancar sinergias para entregar com eficiência veículos excepcionais, construídos para nossos distintos segmentos de clientes.”, adicionou Håkan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo Cars. A fábrica de Kosice começou a ser construída em 2023 e oferece boas conexões logísticas com os mercados europeus e uma base de fornecedores desenvolvida. Rumores dão conta que o Polestar 7 pode ser o substituto do Polestar 2. Em entrevista ao site inglês Autocar, o então CEO da marca, Thomas Ingenlath, revelou alguns detalhes.
De acordo com o ex-CEO, a marca não iria "substituir o Polestar 2 por um Polestar 2", sugerindo que a marca não trabalhará com novas gerações. “Será o Polestar 7. Que tipo de carro e como faremos isso, podemos discutir quando chegar a hora. Por mais que possamos construir um carro muito parecido, por ter um número diferente, não teremos essa armadilha natural em que ficamos presos naquele conceito do que o carro era”, disse na época. Inclusive, o executivo deu o exemplo do Volkswagen Golf: “Por melhor que seja ter uma categoria de carro [Volkswagen] Golf, é muito limitante em termos de poder inovador, porque você sempre volta à caixa do que o Golf deveria ser”, explicou.
“Em algum momento, você entra em uma situação estranha quando está em gerações de dois dígitos e isso se torna realmente questionável.”, concluiu. O Polestar 7 deve ser um dos primeiros compactos a abandonar a plataforma modular Compact Modular Architecture (CMA) em favor da Sustainable Experience Architecture (SEA), que é mais moderna. Essa plataforma consegue oferecer uma autonomia de 610km e permite ser carregada em estações de recarga rápida de até 200kW, ou seja, já possui capacidades maiores que o Polestar 2. Mais detalhes surgem em alguns meses.
Fotos: Polestar / divulgação



Comentários
Postar um comentário