Por conta do Compass 4xe, Jeep cria novas parcerias com empresas de estações de recarga

Jeep fecha parceria com empresas de estações de recarga e triplica rede de carregadores desde lançamento do Compass 4xe no país



A Jeep confirmou que triplicou a sua quantidade de carregadores no Brasil desde a chegada do Compass 4xe. Primeiro eletrificado da marca a ser lançado em nosso mercado, o Compass 4xe foi o causador da parceria a mais de 700 vagas eletrificadas, número três vezes maior do que a marca oferecia anteriormente. Para a chegada do modelo em nosso mercado, a norte-americana confirmou a investida em carregadores com a parceria de empresas especializadas no assunto, fazendo parte da sua estratégia e-Mobility, unidade de negócio global da Stellantis.

A Jeep também fechou uma parceria com a Zletric, empresa especializada em recarga de veículos que fornecerá aos consumidores cerca de 700 estações de recarga disponíveis em 14 estados. São cerca de 50 cidades em todo país que possuem, ao menos, um carregador disponível. Os consumidores da versão híbrida plug-in ainda terão outros benefícios como estações de recarga da empresa, que conta com estacionamentos em todo o país, pagando apenas o valor da estadia no estacionamento sem custo adicional de recarga. O Compass 4xe poderá ser carregado de duas maneiras.

Ele pode ser carregado em casa por meio de um carregador doméstico com tomada de 110V ou 220V de três pinos, onde carrega em até quatro horas. Os clientes também podem optar pelo carregador WallBox da Weg ou EnelX de 7,4kW que possibilita a recarga completa da bateria em 1h40. Ele também pode contar com o sistema e-Coasting que recarrega o veículo por meio de frenagem regenerativa. O híbrido plug-in é vendido com o motor 1.3 Firefly Turbo com um motor elétrico no eixo traseiro, que sendo mais potente, entrega a potência combinada de 240cv junto a um câmbio automático de 6 marchas.

Ele possui tração integral e-AWD sem conexão entre os dois motores. De acordo com a Jeep, ele conta com uma bateria no eixo traseiro, de 11,4kWh, que deve ser carregada apenas na tomada, usando o easyWallbox ou o Connected Wallbox mais avançado, ou de um ponto de cobrança público. Enquanto o motor 1.3 desenvolve 180cv de potência e 27,6kgfm de torque, o motor elétrico entrega 60cv de potência e 25,5kgfm de torque, instalado no eixo traseiro. De acordo com informações, ele acelera de 0 a 100km/h em 6,8 segundos e possui a velocidade máxima de 206km/h no modo híbrido e 130km/h no motor elétrico.

O consumo é de 25,4km/l e possui uma bateria com capacidade total de 11,4kWh, possibilitando uma autonomia 100% elétrica de até 44km. Ele possui uma autonomia híbrida de 927km.



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!