Porsche revela primeiro teaser do 963 RSP, a versão one-off do 963 LMDh de Le Mans e IMSA

Porsche revela primeiro teaser de um esportivo one-off chamado 963 RSP que será inspirado em carros de Le Mans, mas feito para as ruas



A Porsche apresentou as primeiras informações de um novo esportivo que vai revelar para um felizardo que vai adquirir a unidade one-off. O modelo em questão é chamado de 963 RSP e será baseado no carro protótipo que a marca concorre em Le Mans e IMSA, o 963 LMDh. O modelo de produção será apresentado em breve como um hiperesportivo de dois lugares com um design bem parecido com o design do modelo de competição, com a diferença do cupê de produção não trazer os adesivos de patrocinadores.

O modelo deve seguir os passos do 911 GT1 Strassenversion. Em um vídeo teaser, mostra a Porsche mostrando artesões especializados montando o carro. Eles apareceram lixando a carroceria de fibra de carbono feita sob medida, cortando peças de estofamento (necessárias para um modelo de produção, mas não para um modelo de competição), com acabamento em couro Alcantara. Os artesãos da marca apareceram costurando partes da cabine e pintando o carro. O logotipo 963 RSP aparece na traseira do esportivo, indicando que este será o seu batismo quando chegar nas mãos do seu proprietário.

A Ford não comenta, mas tudo indica que a marca deve ter feito algumas mudanças em sua mecânica, possivelmente para amansá-lo em relação ao modelo de competição ou até mesmo para adequá-lo ao combustível de veículos de rua. A Porsche aparentemente deve fazer mudanças nos faróis e nas lanternas do esportivo, instalando novos retrovisores e melhorias em relação a segurança – possivelmente com equipamentos de segurança obrigatórios para o veículo rodar nas ruas. As principais mudanças vão ficar por conta do interior, que vai ganhar em termos de conforto.

Mecanicamente, o 963 LMDh traz o motor 4.6 V8 Twin Turbo Hybrid a gasolina capaz de desenvolver 680cv de potência extraídos do motor V8 e mais 27cv de um motor elétrico que juntos entregam 707cv. O motor trabalha com um sistema híbrido de especificação única e trabalha com uma transmissão de 7 marchas Xtrac. Enorme, 963 possui 5,100 metros de comprimento, 3,148 metros entre os eixos, 2,000 metros de largura e 1,060 metro de altura. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 



Vídeo-Teaser



Fotos: Porsche / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!