Fiat convoca recall da Toro para troca de painel, envolvendo todas as unidades ano/modelo 2024

Fiat convoca um recall que envolve a Toro com ano/modelo 2024 para realizar a substituição do painel, que pode projetar partes plásticas ao acionar o airbag



A Fiat confirmou que convocou proprietários da picape Toro no Brasil no dia 9 de fevereiro de 2024 por um defeito no painel da picape, que será substituído de forma gratuita. De acordo com as informações, as picapes afetadas possuem unidades com ano/modelo 2024 e foram produzidas desde meados de 2023, quando a picape ganhou a linha 2024, envolvendo todas as unidades e versões da picape. O motivo estaria relacionado com uma peça plástica que, em caso de acidente, ao acionar o airbag, pode projetar peças indesejadas.

No comunicado, a Fiat explica que “foi identificada uma falha na fabricação do painel, especificamente na região de cobertura do airbag do passageiro. Em caso de batida que demande a abertura do airbag do passageiro, poderá ocorrer a projeção da cobertura plástica do painel e/ou seus fragmentos, potencializando a ocorrência de danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo”, disse a marca. Segundo a nota, o reparo já pode ser realizado em toda a rede de concessionárias da marca desde o dia 15 de fevereiro de 2024.

O serviço precisa ser previamente agendado junto a uma concessionária mais próxima ou uma concessionária do gosto do consumidor. O serviço possui uma direção de 3 horas para ser realizado. Para realizar o recall, a Fiat orienta os proprietários a fazerem um prévio agendamento do serviço em uma concessionária. Para mais informações, a Fiat disponibiliza o Central de Serviços ao Cliente Fiat, por meio do telefone 0800 (0800 707 1000), pelo WhatsApp ([31] 2123-6000) ou pelo site (www.fiat.com.br). Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos nesta campanha.



Numeração dos Chassis

  • Fiat Toro 2024 – de RKF49814 à RKF50031


Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!