Nio revela as primeiras imagens teaser do ES8 reestilizado na China, com mudanças profundas
Nio revela as primeiras imagens teaser da reestilização pesada que o ES8 terá na China, que receberá mais tecnologia; geração atual foi apresentada em 2023
Se você se assusta com a rapidez que o mercado hoje lida com
as mudanças visuais entre as gerações, não queira entender o mercado chinês. A
Nio revelou as primeiras imagens teaser da reestilização da segunda geração do
ES8, um SUV que foi lançado em 2018. Com a primeira geração se mantendo em
linha até 2023, quando a segunda geração foi lançada. E sim, dois anos depois,
a Nio já aposta na reestilização – e com mudanças bem profundas por sinal que
mais parece uma nova geração.
A novidade só manteve o desenho da carroceria, mas as
mudanças da dianteira, laterais e traseiro faz ele parecer mais uma terceira geração.
Na dianteira, destaque para os novos faróis que continuam divididos em dois
andares, sendo a parte superior com um desenho mais horizontal com luzes diurnas
(DRL) em LED e os faróis principais ganham um novo formato, mas continuam verticais
e no para-choque dianteiro. Nele, se percebe que o novo ES8 possui dois projetores
em LED. O para-choque muda por completo, com um vinco horizontal logo abaixo
dos faróis superiores, que continua verticalmente nas extremidades e passa
próximo aos faróis principais.
Abaixo dos faróis principais ele possui um acabamento em
plástico preto com uma discreta entrada de ar quadrada. Ao centro, o
para-choque ganha a entrada de ar inferior principal com um desenho trapezoidal
e com uma parte superior com acabamento em plástico preto – onde fica o espaço
para a placa. Mais abaixo, ele possui a entrada de ar convencionais, com barras
horizontais e verticais. Abaixo da entrada de ar ele conta com um friso
prateado que percorre toda a parte inferior da carroceria. A reestilização
trouxe um novo capô, que vai permitir melhor acesso ao frunk.
Maior que o anterior, o capô conta com vincos que partem próximo dos faróis superiores e termina próximo do para-brisa do SUV, além de um segundo par de vincos mais discreto que terminam nas colunas A. De perfil, ele mantém o mesmo formato da carroceria com um leve caimento de teto a partir das janelas vigias e o formato dos vidros segue inalterado. Entre as novidades, ele ganha um novo para-lama dianteiro que traz um novo acabamento vertical em preto brilhante onde passa a estar as câmeras laterais que facilitam a sua condução.
Até mesmo as portas receberam uma nova estamparia. Elas ganham novos vincos, que nascem ainda no para-lama dianteiro e morre nas portas dianteiras e um novo vinco que nasce nas portas traseiras e terminam acima das lanternas, percorrendo a traseira. Há um friso cromado na parte inferior das portas e as maçanetas continuam retráteis (pop-up), mas com um novo desenho mais fino. Os retrovisores continuam os mesmos, com base nas colunas das portas e com repetidores de setas integrados, enquanto o bocal de recarga sai do para-lama dianteiro para o para-lama traseiro.
As laterais ainda ganham novas rodas de liga leve. No teto, há um radar Lidar ao centro e duas câmeras nas extremidades superiores do para-brisa. O teto ainda traz o teto solar panorâmico e a traseira possui antena estilo barbatana de tubarão – enquanto existem discretos racks de teto. A Nio não divulgou imagens da traseira, mas a imagem de perfil confirma que o SUV contará com novas lanternas horizontais, que ficam um pouco mais grossas que as lanternas do antecessor. No para-choque traseiro, destaque para um friso cromado que dá continuidade ao friso que aparece nas laterais.
Por dentro, o painel é todo novo. O volante ganha um novo desenho com uma base inferior achatada e passa a ter três raios, com controles multifuncionais. Além disso, ele ganha um novo quadro de instrumentos com tela digital e uma nova central multimídia que tela horizontal. O painel ganha uma faixa horizontal que traz algumas informações como a temperatura, hora e algumas outras funcionalidades. Há uma faixa em LED que percorre todo o painel e se conecta com os painéis das portas, enquanto o topo do painel possui um assistente pessoal. O acabamento continua em couro, em dois tons.
No console central, o novo ES8 passa a contar com dois espaços de recarga por indução para smartphones e dois porta-copos com tampa, além de um compartimento entre os bancos de porta-objetos. De dois andares, o console central possui abertura na parte inferior com entradas USB e tomada 12V. Até mesmo os painéis das portas receberam um novo desenho, com um acabamento com detalhes prateados e um amplo alto-falantes chamado de Cosmic Orbit. Os bancos passam a ter um novo estofamento com suas novas opções de cores (Midnight Black e Sumu Red) e ganham mais em mobilidade, permitindo uma ampla combinação de rebatimento dos bancos dianteiros e traseiros.
Com três filas de bancos, o ES8 possui espaço para seis ocupantes na distribuição 2+2+2, com um total de 52 metros quadrados de materiais macios ao toque espalhados pelo interior, além de 120.000 pontos de costura nos bancos. Há uma iluminação em LED que percorre os painéis laterais até os ocupantes da terceira fila, enquanto o porta-malas ganha um segundo andar com a opção de carregar pequenos objetos abaixo de um tampão. Uma das novidades é que ele passa a contar com um sistema de troca de baterias no assoalho que troca a bateria em 2 minutos e 48 segundos em uma estação de troca de baterias da Nio.
A marca ainda bateu recorde ao instalar uma estação de troca de baterias no Everest, onde o novo ES8 trocou a sua bateria a 4.500 metros de altura e ele percorreu 2.950kg sem pagar pela troca das baterias. Mecanicamente, mudanças também são esperadas como a chegada de um novo conjunto de baterias e também da arquitetura elétrica que pode receber ajustes. Mais detalhes vão ser revelados em breve, na China.
Fotos: Nio / divulgação


















Comentários
Postar um comentário