Volkswagen revela novas imagens teaser em sketch do T-Roc de segunda geração, na Europa
Volkswagen revela novas imagens teaser da segunda geração do T-Roc com as primeiras imagens em sketch do SUV; lançamento acontece em breve na Europa
A Volkswagen revelou as primeiras imagens da nova geração do
T-Roc em sketch na Europa. O SUV compacto-médio será lançado com uma segunda
geração depois de oito anos em linha e com a promessa de crescer e superar o
modelo antigo. Estando de acordo com a nova filosofia de design da marca, o SUV
vai trazer uma série de melhorias em termos de conectividade, segurança e
também vai apostar na eletrificação, com uma gama de motores que deve passar a
ser toda híbrida.
Em termos de design, o que as primeiras imagens teaser não
conseguiram revelar, as imagens sketch dão uma melhor noção sobre o modelo. Os faróis
vão ganhar um desenho mais triangular com um projetor em LED acompanhado de
duas luzes diurnas (DRL) em LED nas laterais do projetor. A parte superior dos
faróis vão contar com uma faixa DRL que está em toda a porção superior dos
faróis e ainda se conecta com o outro farol por meio de uma barra em LED que
atravessa a dianteira quase por completo – só é interrompida por conta do
logotipo da Volkswagen, que por sinal, é iluminado.
O para-choque dianteiro ainda terá uma enorme entrada de ar
retangular com uma grelha estilo colmeia e com um acabamento em preto
brilhante. É nessa grelha que ficará o espaço para a placa. Nas extremidades do
para-choque, ele possui um acabamento em preto brilhante em ‘C’, que se
conectam entre si pela parte inferior – além de terem duas pequenas barras
horizontais nas extremidades. A entrada de ar inferior possui um desenho
trapezoidal, mas é interrompida ao centro por um espaço para câmeras, sensores e
radares que auxiliam na condução. O capô traz vincos.
Com uma dianteira mais cheia, a Volkswagen decidiu trazer vincos mais no capô do novo T-Roc. Nele, a marca alemã passa a oferecer um par central de vincos que deixam a área central mais baixa que as extremidades. Acima dos faróis nasce um outro par de vincos que vão terminar nas colunas A do SUV. De perfil, a Volkswagen quis manter um elo de parentesco com o T-Roc de primeira geração com o desenho dos vidros, enquanto a carroceria possui um desenho mais tradicional. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto e a parte inferior traz um desenho mais retilíneo.
Sem janela vigia, o T-Roc mantém a fama do ‘SUV do Golf’ com uma coluna C grossa, enquanto a parte superior dos vidros traz um friso cromado que termina nas laterais do vidro traseiro – deixando o teto flutuante. Em termos de vincos, ele possui um que nasce a partir dos faróis e que termina no para-lama dianteiro e outro que nasce a partir das portas traseiras e termina acima das lanternas. A parte inferior das portas possui a continuação de um vinco que começa ainda no para-choque dianteiro, mas especificamente nas laterais do para-choque.
As caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas, enquanto a parte inferior da carroceria conta com acabamento em preto brilhante. As maçanetas são convencionais e os retrovisores possuem base nas portas com repetidores de setas integrados. Por fim, há rodas de liga leve de cinco raios. No teto, ele possui um teto solar panorâmico e racks de teto bem discretos. Na traseira, a segunda geração conta com um aerofólio com brake-light integrado e um vidro com leve caimento. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si.
O logotipo da Volkswagen, ao centro, também passa a ser iluminado. A parte inferior da tampa do porta-malas traz o nome T-Roc por extenso e um vinco horizontal que invade o para-choque traseiro. Nele, a Volkswagen adicionou refletores horizontais nas extremidades, espaço da placa e uma parte inferior com acabamento em plástico preto com difusores de ar e saídas de escape. A nova geração do T-Roc será desenvolvida a partir da plataforma modular MQB Evo. A marca já tinha confirmado que o SUV vai trazer novidades com essa nova plataforma, que vai permitir uma eletrificação maior.
A isso, espere por motores híbridos mais compactos – que devem chegar futuramente a outros modelos. Ele terá um motor 1.5 TSI com motor a combustão (ICE) e também deve oferecer o 2.0 TSI a combustão nas versões mais caras. É possível que uma versão R possa ser desenvolvida, mas nada confirmado até o momento. O que se sabe (e muito bem), é o desenvolvimento de um T-Roc híbrido (HEV) ou um híbrido plug-in (PHEV), que pode aparecer depois. Mais detalhes vão ser revelados em breve.
Fotos: Volkswagen / divulgação
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário