Volkswagen revela novas imagens teaser em sketch do T-Roc de segunda geração, na Europa

Volkswagen revela novas imagens teaser da segunda geração do T-Roc com as primeiras imagens em sketch do SUV; lançamento acontece em breve na Europa 



A Volkswagen revelou as primeiras imagens da nova geração do T-Roc em sketch na Europa. O SUV compacto-médio será lançado com uma segunda geração depois de oito anos em linha e com a promessa de crescer e superar o modelo antigo. Estando de acordo com a nova filosofia de design da marca, o SUV vai trazer uma série de melhorias em termos de conectividade, segurança e também vai apostar na eletrificação, com uma gama de motores que deve passar a ser toda híbrida.

Em termos de design, o que as primeiras imagens teaser não conseguiram revelar, as imagens sketch dão uma melhor noção sobre o modelo. Os faróis vão ganhar um desenho mais triangular com um projetor em LED acompanhado de duas luzes diurnas (DRL) em LED nas laterais do projetor. A parte superior dos faróis vão contar com uma faixa DRL que está em toda a porção superior dos faróis e ainda se conecta com o outro farol por meio de uma barra em LED que atravessa a dianteira quase por completo – só é interrompida por conta do logotipo da Volkswagen, que por sinal, é iluminado.

O para-choque dianteiro ainda terá uma enorme entrada de ar retangular com uma grelha estilo colmeia e com um acabamento em preto brilhante. É nessa grelha que ficará o espaço para a placa. Nas extremidades do para-choque, ele possui um acabamento em preto brilhante em ‘C’, que se conectam entre si pela parte inferior – além de terem duas pequenas barras horizontais nas extremidades. A entrada de ar inferior possui um desenho trapezoidal, mas é interrompida ao centro por um espaço para câmeras, sensores e radares que auxiliam na condução. O capô traz vincos.

Com uma dianteira mais cheia, a Volkswagen decidiu trazer vincos mais no capô do novo T-Roc. Nele, a marca alemã passa a oferecer um par central de vincos que deixam a área central mais baixa que as extremidades. Acima dos faróis nasce um outro par de vincos que vão terminar nas colunas A do SUV. De perfil, a Volkswagen quis manter um elo de parentesco com o T-Roc de primeira geração com o desenho dos vidros, enquanto a carroceria possui um desenho mais tradicional. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto e a parte inferior traz um desenho mais retilíneo.



Sem janela vigia, o T-Roc mantém a fama do ‘SUV do Golf’ com uma coluna C grossa, enquanto a parte superior dos vidros traz um friso cromado que termina nas laterais do vidro traseiro – deixando o teto flutuante. Em termos de vincos, ele possui um que nasce a partir dos faróis e que termina no para-lama dianteiro e outro que nasce a partir das portas traseiras e termina acima das lanternas. A parte inferior das portas possui a continuação de um vinco que começa ainda no para-choque dianteiro, mas especificamente nas laterais do para-choque.

As caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas, enquanto a parte inferior da carroceria conta com acabamento em preto brilhante. As maçanetas são convencionais e os retrovisores possuem base nas portas com repetidores de setas integrados. Por fim, há rodas de liga leve de cinco raios. No teto, ele possui um teto solar panorâmico e racks de teto bem discretos. Na traseira, a segunda geração conta com um aerofólio com brake-light integrado e um vidro com leve caimento. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si.

O logotipo da Volkswagen, ao centro, também passa a ser iluminado. A parte inferior da tampa do porta-malas traz o nome T-Roc por extenso e um vinco horizontal que invade o para-choque traseiro. Nele, a Volkswagen adicionou refletores horizontais nas extremidades, espaço da placa e uma parte inferior com acabamento em plástico preto com difusores de ar e saídas de escape. A nova geração do T-Roc será desenvolvida a partir da plataforma modular MQB Evo. A marca já tinha confirmado que o SUV vai trazer novidades com essa nova plataforma, que vai permitir uma eletrificação maior.

A isso, espere por motores híbridos mais compactos – que devem chegar futuramente a outros modelos. Ele terá um motor 1.5 TSI com motor a combustão (ICE) e também deve oferecer o 2.0 TSI a combustão nas versões mais caras. É possível que uma versão R possa ser desenvolvida, mas nada confirmado até o momento. O que se sabe (e muito bem), é o desenvolvimento de um T-Roc híbrido (HEV) ou um híbrido plug-in (PHEV), que pode aparecer depois. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW registra imagens de patente do novo iX3, com base no Neue Klasse X Concept

Lynk & Co revela mais um teaser do 20 reestilizado, que mostra seu interior renovado

Arcfox revela novas imagens teaser do Alpha T7 e mostra interior pela primeira vez

Polestar revela teaser do Formula 2030 Concept, que antecipa nova identidade visual

Honda registra imagens de patente do Ye P7 na China, um SUV cupê elétrico de até 476cv

Hyundai apresenta a reestilização do Ioniq 5, que ganha melhorias e baterias maiores

Volkswagen revela teaser do cupê Mission Efficiency Concept como substituto do XL1

Jeep registra patente de drone que pode auxiliar no 4x4 ou usado para segurança