KGM revela primeiro teaser da nova geração da picape média Musso, que estreia em 2026

KGM revela primeiro teaser da picape média sucessora da Musso a combustão, que deve ser lançada em meados de 2026; modelo terá motores a combustão e híbridos 



Você pode estranhar essa marca chamada de KGM (ou KG Mobility), mas a gente vai lembrar: é a SsangYong, que recebeu esse novo nome depois de quase falir (mais uma vez). A sul-coreana vem apostando na renovação completa do seu lineup e já introduziu o Torres como sua primeira novidade. No entanto, a marca já trabalha em novidades como a nova geração do Actyon e depois a picape Musso EV (antecipada por um teaser, veja aqui), com base na O100 Concept. Agora é a vez de uma picape a combustão.

Este modelo foi antecipado por vídeo-teaser divulgado no YouTube da marca e mostra uma picape bem diferente da Musso EV. Na dianteira, ela possui faróis em ‘L’, com luzes diurnas (DRL) em LED igualmente em ‘L’, com projetores em LED. A picape ainda traz uma grade dianteira com cinco fendas verticais que são iluminadas na parte superior e se conectam com as luzes DRL dos faróis. No para-choque dianteiro, ela parece trazer uma grade retangular com espaço da placa ao centro e com entradas de ar na parte superior e inferior da grade.

Nas extremidades laterais e inferiores, o para-choque conta com um acabamento em plástico preto com espaço para os faróis de neblina. O capô traz um desenho mais robusto, marcado principalmente por um vinco em ‘U’ que deixa as extremidades laterais do capô mais altas que o centro. De perfil, a picape média possui um capô bem alto e destacado, enquanto o resto do desenho é mais tradicional a uma picape. O desenho dos vidros segue o teto e possui linhas mais quadradas. Nota-se um vinco que nasce próximo dos faróis e define toda a lateral da picape até chegar nas lanternas.



As maçanetas são convencionais e os retrovisores possuem base na coluna das portas, com repetidores de setas integrados. As caixas de rodas aparecem mais proeminentes e com acabamento em plástico preto. A parte superior do acabamento em plástico preto possui um acabamento laranja vertical como destaque. A picape ainda parece trazer estribos laterais elétricos, enquanto o teto possui rack de teto. Na traseira, as lanternas são verticais com iluminação em LED e a tampa da caçamba traz, em baixo relevo, o KGM. Acima do logotipo, fica a maçaneta da caçamba.

O para-choque traseiro deve trazer refletores e luzes de ré, com espaço da placa ao centro. Internamente, é cotado que ela ganhe quadro de instrumentos e central multimídia dispostas lado a lado, além de trazer um painel bem mais moderno que a antecessora. Junto com o vídeo-teaser, a KGM adicionou: “KG vê: novos movimentos que superam expectativas, novas descobertas de valor único, novas tecnologias que farão brotar o futuro e novas soluções sustentáveis para que possamos avançar juntos em direção a um novo amanhã rumo a infinitas possibilidades”.

Concorrente de Ford Ranger, Toyota Hilux e cia limitada, a nova picape pode manter o nome Musso, o que representaria a quarta geração da picape. Conhecida internamente como ‘Q300’, a picape vai substituir a Musso anterior (também conhecida como Rexton Sports). Além disso, é cotado que essa nova geração da picape ganhe motores híbridos. No entanto, a chegada deste motor híbrido ainda é uma incógnita se ele será um híbrido-leve (MHEV), híbrido (HEV) ou híbrido plug-in (PHEV). Prevista para ser lançado em algum momento de 2026, a picape será vendida em continentes como Ásia, Europa e Oceania.



Vídeo-Teaser



Fotos: KGM / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!