Mercedes-Benz convocou um recall que envolve GLE e GLS para atualização de software

Mercedes-Benz convocou um recall no Brasil que envolve GLE e GLS com falha no software da unidade de controle da transmissão, que precisa de atualização



A Mercedes-Benz convocou no dia 19 de abril de 2024 um recall que envolve a dupla GLE e GLS, novamente. Ambos devem retornar a uma concessionária mais próxima para passar por uma atualização no software da unidade de controle da transmissão. O problema envolve as unidades com ano/modelo 2022 do GLE, produzidas no mês de setembro de 2022. No caso do GLS, o SUV maior tem unidades afetadas com ano/modelo 2020 até 2023, produzidas entre agosto de 2020 até março de 2023.

Em comunicado, a Mercedes-Benz confirmou que, “nos veículos impactados, constatou-se que o software da unidade de controle da transmissão pode não atender às especificações”, disse a marca. A Mercedes ainda confirmou que há falhas, caso o reparo não seja feito. “Caso essa inconformidade se apresente, quando uma operação de redução da transmissão da sétima para a sexta marcha não for totalmente concluída durante uma leve manobra de frenagem do veículo, o motor poderá parar se existirem outras condições específicas simultâneas”, acrescentou a marca alemã. O recall também inclui riscos durante a condução.

“Nesse caso, o veículo perderia a propulsão até parar e o motor seria reiniciado, aumentando o risco de acidentes com danos físicos de natureza grave, ou até fatais, aos ocupantes do veículo e a terceiros. Esse comportamento, contudo, não afeta a funcionalidade dos sistemas de direção e freios do veículo”, finaliza. A solução está na atualização do software da unidade de controle da transmissão. O reparo já pode ser feito em toda a rede de concessionárias desde o dia 19 de abril de 2024.

Falando em concessionárias, a Mercedes destaca que o serviço precisa ser previamente agendado junto a uma concessionária mais próxima ou de preferência do proprietário dos modelos convocados. O serviço possui duração de uma hora para ser realizado. Para mais informações, a Mercedes disponibiliza a Central de Relacionamento com o Cliente. Os consumidores podem ter acesso por meio do telefone 0800 (0800 721 9966) ou por meio do site (www.mercedes-benz.com.br). Confira abaixo a numeração dos chassis, não-sequenciais.



Numeração dos Chassis


Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BYD revela as primeiras imagens do interior do Seal 08 EV antes da estreia, na China

Jensen revela mais um teaser e confirma nome Interceptor GTX para o novo GT da marca

Nissan revela as primeiras imagens oficiais do X-Trail de nova geração em imagens teaser

Mercado, fevereiro de 2024: vendas avançam quase 30%, Fiat lidera e Ferrari surpreende

Os 150 veículos mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2024: Fiat Argo é 3º com seis estreantes

Nissan revela as primeiras imagens teaser do Xterra, que volta em uma nova geração em 2028

Peugeot convoca recall que envolve a dupla e-208 e e-2008 para atualização de software

Primeira Quinzena, fevereiro de 2024: Fiat Strada lidera e Fiat Argo sobe ao pódio

XPeng revela mais detalhes do GX em novo teaser e mostra o interior pela primeira vez