Mercedes-Benz revela mais detalhes da VLE em um novo teaser durante o Salão de Munique

Mercedes-Benz leva o VLE para o Salão do Automóvel de Munique ainda camuflado; lançamento do comercial leve vai acontecer em 2026, na Europa



A Mercedes-Benz revelou novas imagens teaser do VLE durante o Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha, onde ele esteve presente no Open Space da marca, no centro de Munique. O comercial leve, que será o primeiro puramente elétrico a ser apresentado, foi antecipado com uma versão de produção fortemente camuflada, com uma adesivagem com um estilo que confunde um pouco das suas linhas. Mesmo assim, o modelo marcou presença no evento como uma prévia do VLE final, que será apresentado em algum momento de 2026.

No evento, a VLE antecipa o que será comum na futura linha de vans da marca. isso porque caberá a ela estrear a nova plataforma modular VAN.EA, que estará presente nas novas gerações e futuras novidades da divisão de vans de toda Mercedes-Benz. “Em 2026, o VLE marcará o início de uma nova era na Mercedes-Benz Vans. Com capacidade para até oito assentos, o portfólio do VLE abrangerá desde veículos flexíveis para famílias e clientes com um estilo de vida ativo até vans exclusivas. Unindo o melhor de dois mundos, o VLE combina o comportamento de condução de uma limusine com a versatilidade de um MPV”, disse a marca em comunicado.

Pelas imagens, se percebe que a van conta com algumas novidades que ainda não tinham sido reveladas. Destaque para o logotipo da Mercedes-Benz na grade e também no capô, enquanto os faróis terão um desenho mais retangular e a grade dianteira vai trazer um desenho parecido com o que é visto no GLC Electric. O capô é relativamente curto e deve aparecer com alguns vincos bem sutis. De perfil, se percebe que o modelo possui, ao mesmo tempo, um desenho aerodinâmico e um desenho mais reto – especialmente no teto do modelo.



A área envidraçada deve acompanhar esse desenho do teto, enquanto as portas traseiras devem percorrer sob trilhos. No para-lama traseiro, se nota que a marca colocou o bocal de recarga das baterias. Ela possui retrovisores com base nas portas que vão trazer repetidores de setas integrados, enquanto as rodas contam com cinco raios. De traseira, a VLE possui um vidro traseiro mais reto e um aerofólio com brake-light. A parte inferior do vidro traseiro traz o limpador traseiro, enquanto a tampa do porta-malas possui o logotipo e o espaço da placa logo abaixo.

As lanternas devem ser verticais, com iluminação em LED. O para-choque traseiro possui um desenho levemente proeminente. Internamente o modelo ainda é uma incógnita, mas espere por um sistema MBUX com quadro de instrumentos e central multimídia com telas que vão compartilhar informações. Com porte de Vito e Classe V, a VLE continua rodando em testes na Europa. As últimas informações que a marca revelou dão conta de um teste em que uma equipe fez partindo da sede em Stuttgart, na Alemanha, passar pelos Alpes da Suíça e ter como destino a charmosa cidade de Roma, na Itália.

Essa viagem possui um percurso de quase 1.100km e a marca confirmou que foram necessárias apenas duas paradas curtas de apenas 15 minutos. Ao todo, o modelo completou 1.090km de distância simulando uma viagem de uma família, passando por várias situações diferentes de condução. Sobre a mecânica, pouca informação se sabe até o momento. A Mercedes-Benz confirmou apenas, há alguns meses, que o modelo deve oferecer uma autonomia inicial em torno dos 500km. Ela vai oferecer um sistema de recarga rápida graças a arquitetura elétrica de 800V. Mais detalhes surgirão em breve.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!