Toyota revela novas imagens teaser do bZ7 na China e confirma estreia para quarto trimestre

Toyota revela novas imagens teaser e oficiais do bZ7 na China e confirma novo sedã elétrico de grande porte, que será equipado com o Huawei HarmonyOS 



A Toyota revelou novas imagens teaser e oficiais do seu novo sedã na China, batizado de bZ7. Membro da linha bZ (Beyond Zero), o sedã aparece como um modelo elétrico produzido em joint-venture com a GAC. O sedã de grande porte é o primeiro deste segmento a contar com um motor elétrico na China e será lançado no último trimestre deste ano na China com seus mais de 5,10 metros de comprimento. O sedã ainda é o primeiro produto a ser desenvolvido com tecnologias da Huawei e da Momenta.

Em termos de design, as novas imagens do modelo ficam mais nítidas e mostram a carroceria por completo. Na dianteira, o bZ7 possui faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘C’ nas extremidades e com uma barra horizontal na parte inferior que faz com que os dois faróis superiores se conectem. Acima dessa barra em LED, ao centro, está o logotipo da Toyota. No para-choque dianteiro, o sedã possui os faróis principais dispostos horizontalmente em dois projetores em LED, que são conectados com finas entradas de ar verticais em preto brilhante.

A parte central do para-choque dianteiro conta com o espaço da placa e logo abaixo está uma entrada de ar trapezoidal com barras horizontais separadas ao centro por radares e sensores de auxílio a condução. A entrada de ar e toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante. Em termos de vincos, se percebe que a entrada de ar inferior possui um vinco horizontal que termina próximo das entradas de ar verticais das extremidades. Um vinco em ‘X’ emoldura a área central (onde está o espaço da placa) e continua no capô.



A partir dos faróis superiores, este vinco fica mais evidente e termina nas colunas A do sedã. De perfil, o bZ7 possui um estilo sedã cupê e/ou fastback, com um caimento bem suave e um terceiro volume bem discreto. Na dianteira, ele possui um capô de linhas mais aerodinâmicas e uma coluna A mais inclinada. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto, fazendo com que ele tenha uma janela vigia bem ampla – há um friso cromado na parte superior dos vidros. O desenho inferior dos vidros é discretamente ascendente, tendo uma elevação a partir do fim das portas traseiras.

Em termos de vincos, ele conta com um vinco que nasce no para-lama dianteiro, cresce de forma ascendente na porta dianteira e termina nas portas traseiras. Um vinco que vem da parte superior do para-lama dianteiro se conecta com este vinco que nasce da parte inferior do para-lama. A parte inferior das portas também contam com um vinco na parte inferior, ascendente, que termina nas portas traseiras. Nas caixas de rodas, ele possui vincos que ajudam a alargar os para-lamas. No para-lama traseiro, um vinco nasce acima das lanternas e ajuda a definir o terceiro volume do sedã.

É também no para-lama traseiro que fica o bocal de recarga da bateria, enquanto o para-lama dianteiro possui espaço para uma câmera que vai auxiliar na condução. Os retrovisores possuem base nas portas, com repetidores de setas integrados, enquanto as maçanetas das portas são embutidas. Ao fim, o sedã oferece rodas de liga leve de 21 polegadas, calçadas com pneus 255/40 R21. No teto, ele possui um radar Lidar, um teto solar panorâmico e uma antena de teto estilo barbatana de tubarão. Chegando na traseira, o bZ7 possui lanternas horizontais.



Elas invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, tendo uma iluminação em LED. A tampa do porta-malas possui um discreto aerofólio e a tampa também conta com o logotipo da Toyota e um espaço para a placa logo abaixo da barra que une as lanternas. Entre os vincos, destaque para um vinco na parte inferior da tampa que invade o para-choque traseiro. O para-choque ainda possui falsas saídas de ar verticais nas extremidades (acompanhadas de vincos verticais) e uma parte inferior em preto brilhante onde ficam os refletores horizontais.

Em comunicado, a Toyota confirmou que o sedã contará com 5,130 metros de comprimento e vai oferecer uma ampla área de visibilidade. “O carro-chefe da GAC ​​Toyota, o Grand Prix 7, chegou! Sua carroceria ultralonga de 5.130 mm cria uma presença imponente. Sua proporção de 1,30 cria uma silhueta luxuosa e elegante. As românticas janelas laterais triangulares proporcionam uma visão mais ampla e clara”, destaca. “Sua dianteira herda o design da família Hammerhead Shark, incorporando uma presença luxuosa e imponente. Sua elegante cintura em Y incorpora a essência da simplicidade”, adiciona.

De acordo com informações, o sedã também será o primeiro veículo da Toyota a contar com tecnologias desenvolvias pela Huawei e pela Momenta. Também deve trazer recursos de integração ao ecossistema inteligente da Xiaomi. No caso da Xiaomi, vai trazer a tecnologia de integração ‘Human x Car x Home’, que conecta o carro com dispositivos e casas inteligentes. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 













Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA