Volkswagen registra imagens de patente do Tharu XR na China, o T-Cross com nova cara

Volkswagen registra imagens de patente do Tharu XR na China e revela mais uma face do T-Cross no mundo; lançamento ocorre em breve no país asiático



A Volkswagen tem com o T-Cross um dos maiores exemplos de ‘cidadão do mundo’. Ele possui um jeito na Europa, um jeito na América Latina, um jeito na Índia e agora mais uma versão na China. Cada uma é diferente da outra, apesar das semelhanças. O modelo europeu é o menor, o latino-americano e o indiano têm o mesmo porte, mas são diferentes. O SUV compacto da marca alemã foi registrado em imagens de patente do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT.

O novo Tharu XR (este se torna o terceiro batismo para o T-Cross, depois de também ser vendido como Taigun na Índia). O nome Tharu na China é o batismo do nosso Taos, enquanto o nome ‘XR’ significa um modelo menor. Vale lembrar que o nosso Virtus é vendido na China como Lavida XR, um Lavida mais compacto. A ideia aqui do Tharu é a mesma. Em termos de design, o Tharu XR se destaca por trazer uma semelhança com o Tiguan de geração anterior (ainda vendido aqui), o aproxima de um ‘mini-Tiguan’. Isso fica claro por conta dos faróis retangulares com um pequeno prolongamento para as laterais.

A iluminação possui um projetor em LED e luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior. A grade dianteira é afilada, tendo uma barra superior em LED que se conecta com as luzes DRL, além de uma pequena entrada de ar. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar retangular com duas barras prateadas que atravessa a dianteira (na versão topo de linha, como mostram as imagens da dianteira mais abaixo) e o espaço da placa aparece sobre essas duas barras. Acima do espaço da placa existe uma pequena entrada de ar, mas a principal entrada de ar fica logo abaixo da placa. Com estilo trapezoidal, ele traz uma grelha de barras horizontais e verticais.

Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto, mas no para-choque dianteiro ele possui um acabamento prateado com elementos em 3D. No capô, o Tharu XR se destaca por contar com vincos que nascem na união dos faróis com a grade e terminam próximo dos para-lamas dianteiros. De perfil, o Tharu XR possui uma semelhança com o modelo indiano, o Taigun. Isso acontece por conta do acabamento em preto brilhante na coluna C que parece trazer uma janela vigia. A parte inferior dos vidros possui um friso cromado, enquanto os retrovisores são parecidos com os do Tharu, mas são fixados nas colunas das portas.



Em termos de vincos, ele possui os mesmos vincos que vemos no nosso T-Cross, com dois vincos que nascem a partir do para-lama dianteiro e que terminam nas lanternas, atravessando toda a lateral. Há um vinco na parte inferior das portas, que se conectam com os vincos das caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas. O acabamento em plástico preto está presente na parte inferior, inclusive nas caixas de rodas. Ele possui maçanetas convencionais e bocal de combustível no para-lama traseiro. Por fim, as rodas são de liga leve, com cinco raios.

No teto, o SUV compacto possui rack de teto, teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. Chegando na traseira, há um aerofólio com brake-light integrado e umas lanternas diferentes de todos os outros irmãos internacionais. Mais compactas, as lanternas são afiladas e se conectam entre si por uma barra em LED inserida dentro de um acabamento em preto brilhante. O logotipo da Volkswagen aparece ao centro e o nome Tharu aparece logo abaixo. A tampa do porta-malas é mais lisa e o para-choque traseiro possui um vinco em ‘U’.

Ainda falando sobre o para-choque, ele possui refletores nas extremidades em ‘L’, que se conectam por um friso cromado. O acabamento inferior é prateado, com um discreto difusor de ar. De acordo com os registros do MIIT, o novo Tharu XR possui 4,355 metros de comprimento, 2,651 metros entre os eixos, 1,762 metro de largura e 1,605 metro de altura. O Tharu XR possui o mesmo entre-eixos do T-Cross latino-americano e do Taigun indiano. Internamente é possível que ele seja mais igual em relação aos seus pares internacionais, mas imagens do MIIT infelizmente não mostram o interior.

Debaixo do capô, o Tharu XR foi registrado com o motor 1.5 16v a gasolina de 110cv e 14,3kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. Ele também é vendido com o motor 1.5 Turbo de 160cv e 28,8kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas. Na China, o lançamento do Tharu XR deve acontecer em breve, quando novas informações serão reveladas.




Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista