Yangwang revela as primeiras imagens teaser da criação do 'U9 02', com incríveis 3.018cv

Yangwang quer mais e revela as primeiras imagens teaser de um U9 capaz de entregar 3.000cv de potência; modelo é chamada previamente de ‘U9 02’ 



Primeiro hiperesportivo desenvolvido pela BYD em sua marca de luxo Yangwang, o U9 foi revelado há alguns meses com sua versão de produção com 1.305cv, mas a marca parece que quer ainda mais. Revelando as primeiras imagens teaser em vídeos na plataforma Weibo, a chinesa confirmou as primeiras informações do modelo chamado até o momento de ‘U9 02’. Sendo uma versão ainda mais insana do esportivo, a meta da BYD é revelar um cupê capaz de desenvolver 3.018cv de potência. E sim, você não leu errado.

Os três mil e dezoito cavalos de potência devem ser despejados por alguns motores elétricos – possivelmente um motor por roda. Ele também nasce para quebrar alguns vários recordes de outras marcas, especialmente de marcas como Bugatti, Koenigsegg e Rimac. Aliás, é com essa última marca que a Yangwang coloca sua mira porque estamos falando de esportivos elétricos. “O carro de teste nº 02 da Yangwang sobe ao palco. Mais de 3.000cv, a maior potência do mundo, despertando a ambição de conquistar o novo recorde global de velocidade de carro elétrico. Admirada pelo mundo, Yangwang U9”, disse a marca em comunicado.

Ainda sem revelar detalhes mecânicos de como vai conseguir extrair estes 3.018cv de potência, a Yangwang apenas destaca que o esportivo conseguiu evoluir em relação ao primeiro e que está pronto para quebrar o recorde de velocidade máxima global com um veículo elétrico. Estamos falando de um recorde que alcançou 472,41km/h, quebrado pelo próprio Yangwang U9 em agosto passado. Desenvolvido a partir de uma plataforma modular chamada de ‘e4’, a base é uma das primeiras do mundo a contar com uma arquitetura elétrica de 1.200V, que faz com que os motores elétricos consumam energia da bateria de forma muito mais eficiente.

Isso garante um desempenho mais estável ao cupê, ao mesmo tempo que permite uma autonomia maior. Os quatro motores elétricos devem ter uma capacidade de 30.000rpm e cada motor deve desenvolver 755cv de potência. Se isso acontecer, aliado com o baixo peso, que vai garantir uma relação peso/potência de 1.200cv por tonelada, estamos falando de um desempenho avassalador. Para conseguir despejar a sua força na pista, ele vai trazer recursos como o sistema de controle ativo inteligente chamado de DiSus-X, que ajusta dinamicamente a postura do carro em tempo real, melhorando a aderência.

Para atingir algo próximo de 500km/h, a Yangwang também deve equipá-lo com novos pneus slick de alto desempenho, com uma banda de rodagem larga. Estes pneus possuem uma tecnologia que são capazes de expandir a área de contato com a entrada, proporcionando uma tração mais adequada. Nos últimos meses, o U9 já vinha garantindo recordes a fim de provar as suas capacidades e a chegada do U9 02 deve colaborar para ele colecionar mais alguns recordes. 





Vídeos-Teaser




Fotos: Yangwang / reprodução e divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!