Dreame revela as novas imagens teaser do seu SUV como cópia do Rolls-Royce Cullinan
Depois das primeiras imagens teaser, Dreame revela as primeiras imagens teaser do seu utilitário esportivo, claramente inspirado no inglês Rolls-Royce Cullinan
A Dreame parece que está com muita vontade de entrar no mundo
dos automóveis. Em questão de menos de um mês a marca confirmou o
desenvolvimento de um hiperesportivo e depois de um utilitário esportivo. E ambos
têm focos bem claros. Enquanto o cupê vai em busca da Bugatti, o SUV apareceu
nas primeiras imagens oficiais como uma cópia do Rolls-Royce Cullinan. Publicadas
no perfil da divisão de automóveis no Weibo, as imagens já devem ter acendido o
sinal vermelho na Inglaterra, na sede da Rolls.
Isso porque em questão de design estamos falando de um SUV
com linhas quase iguais ao Cullinan. Para uma marca chinesa, essa prática não
ficava tão evidente já fazia algum tempo. Em termos de design, se percebe os
faróis retangulares com luzes diurnas (DRL) em LED e com dois projetores em LED.
A grade dianteira é cromada e traz barras verticais ao mesmo estilo do SUV
inglês. A parte inferior da grade fica o espaço da placa e mais abaixo está a
entrada de ar que corta toda a extensão inferior.
Nas extremidades laterais, o para-choque traseiro possui
entradas de ar verticais. No capô, a Dreame desenhou o SUV com um capô reto com
um par de vincos que nasce a partir das laterais da grade dianteira até as
colunas A. De perfil, o SUV possui uma carroceria com desenho mais quadrado e
uma pegada bem tradicional de um utilitário esportivo. O desenho dos vidros
acompanha esse desenho do teto na parte superior e na inferior o desenho é
reto. O contorno dos vidros traz acabamento cromado, que fica mais grosso na
coluna D.
Um vinco percorre toda a lateral, criando a linha de cintura do SUV (que ainda não possui um batismo). Abaixo dessa linha de cintura ele traz as maçanetas das portas, convencionais, mas as portas traseiras terão uma abertura suicida igual o... Cullinan. Há mais vincos na parte inferior das portas e nas caixas de rodas, ajudando essas a ficarem mais largas. Por fim, ele possui um friso cromado na parte inferior das portas e retrovisores com base nas portas e repetidores de setas integrados. As rodas também são uma clara inspiração e até mesmo o desenho da traseira será parecido (as primeiras imagens teaser confirmaram isso, veja aqui).
Duas outras imagens mostram a abertura das portas com as portas traseiras suicidas e sem coluna B. Outra imagem mostra o SUV com duas poltronas na segunda fila de bancos. Individuais, as poltronas devem trazer uma série de funcionalidades voltadas ao conforto como aquecimento, resfriamento e massagem, além de apoio para o pé que também estará presente. Entre as duas poltronas existe um console central que deve trazer os menus para operar as funcionalidades. A imagem dos bancos também mostra um desenho interno muito parecido com o Cullinan, especialmente nos painéis das portas com alto-falantes.
“Nascido no mundo do luxo, estabelecido globalmente. Definindo um novo reino do ultraluxo com ousadia extraordinária. O primeiro SUV topo de linha ultraluxuoso da Dreame Auto. Chegando rapidamente, deslumbrando o mundo”, disse a marca com as imagens. A Dreame também confirmou tecnologias como direção traseira bidirecional de 24 graus, diâmetro de giro inferior a 5 metros, sistema de tração independente inteligente com quatro motores e suspensão ativa. “Um começo lendário ao dirigir o Xinyuan. Agora, uma lenda alça voo”, adiciona a marca. A Dreame Technology deve criar duas marcas.
A primeira é a Dreame Automotive, que terá foco em esportivos como o que nascerá arquirrival da Bugatti. A outra será a Starry Automotive, voltada ao luxo, onde este (possível) SUV das imagens será vendido. Mecanicamente, o SUV terá motores quatro elétricos (BEV), um em cada roda, e a tecnologia Cell-to-Pack (CTP 4.0), com uma bateria de 100kWh. Ele também deve ser vendido como um elétrico com extensor de autonomia (EREV). Previsto para meados de 2027, o SUV deve chegar praticamente junto ao cupê. E pode ser produzido junto com ele em uma fábrica que deve ser erguida na Alemanha. Mais detalhes vão surgir em breve.
Fotos: Dreame / divulgação
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário