Dreame revela um teaser do seu primeiro SUV, que vai concorrer com Rolls-Royce Cullinan

Depois de revelar ambição de ter um cupê para concorrer contra a Bugatti, Dreame revela as primeiras imagens teaser de um SUV contra a Rolls-Royce



A Dreame parece que não está para brincadeira. A marca de eletrodomésticos da China, conhecida por seus aspiradores de pó robô, confirmou a entrada no mundo dos automóveis com um cupê que deve surgir em meados de 2027 contra os esportivos da Bugatti. A intenção da empresa é desenvolver o carro mais rápido do mundo. Mas, aparentemente, nem só de carros velozes a marca deve sobreviver. A proposta de modelos mais familiares também parece estar nesta conta e o foco agora é outra marca: a Rolls-Royce.

Em um vídeo-teaser publicado em seu perfil no Weibo, a Dreame revelou as primeiras imagens de um utilitário esportivo luxuoso que deve competir com o Rolls-Royce Cullinan. Mas a marca parece ter se inspirado demais. As primeiras imagens do modelo o colocam quase como um clone do Cullinan, algo que também foi visto no cupê arquirrival da Bugatti – com linhas claramente inspiradas no Chiron. Seria isso proposital para causar furor na internet ou os modelos realmente vão se parecer cópias? Verdade ou não, o teaser revelado pela marca mostra um SUV com faróis retangulares e uma grade dianteira tipicamente da Rolls-Royce.

Prateada, ela possui uma grelha de barras verticais, enquanto os faróis devem contar com uma iluminação inteira em LED. O para-choque dianteiro ainda parece contar com uma entrada de ar inferior que deve percorrer toda a parte área inferior. Curioso é notar que até mesmo a carroceria em dois tons ele terá, aproximando-o ainda mais do modelo britânico. De perfil, ele aparece com retrovisores com base nas portas, com repetidores de setas integrados. Ainda de perfil é possível bater o martelo sobre um acabamento cromado no entorno dos vidros.

Chegando na traseira, se percebe que o modelo mais uma vez se parece demais com o Cullinan. Há um aerofólio com brake-light e uma câmera e o vidro traseiro levemente inclinado. As lanternas são retangulares e verticais, com um friso cromado que se conecta com as lanternas e abaixo deste friso, na tampa do porta-malas, possui o espaço para a placa. A tampa do porta-malas deve se abrir em duas folhas, com uma parte superior tradicional se abrindo para cima e uma parte inferior abrir para baixo. A marca ainda o definiu com alguns predicados como luxo e estabilidade máximos.

“Luxo Máximo. Estabilidade Máxima. O primeiro SUV topo de linha ultraluxuoso da Dreame Auto estreou na Conferência Global de Parceiros Estratégicos em 25 de setembro. Quando a perfeição está inscrita em nossos genes, todo avanço é inevitável! Quando o mundo se acostuma a olhar para cima, escolhemos nos tornar a próxima lenda!”, disse a marca. Previsto para ser lançado igualmente em meados de 2027, a versão de produção do SUV vai aparecer como um modelo elétrico (BEV), mas ainda sem informações sobre mecânica e bateria que serão usados. Ainda sem um batismo, o modelo terá, pelos próximos dois anos, informações adicionais a serem divulgadas.




Fotos: Dreame / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA