Genesis revela teaser do GV60 Magma como versão esportiva e pode ter quase 700cv
Genesis revela as primeiras imagens teaser do GV60 na versão Magma, que vai estrear na linha da marca e vai chegar a outros veículos nos próximos anos
A Genesis revelou a primeira imagem teaser do
desenvolvimento do GV60 com uma versão esportiva, a Magma. De acordo com a
marca premium sul-coreana, a Magma deve nascer para concorrer com outras
divisões esportivas de marcas premium como a RS da Audi, M Sport da BMW e AMG
da Mercedes-Benz. Segundo a marca, o primeiro modelo a estrear essa versão será
o GV60 Magma, que já está em fase de validação final e se encaminha para ficar
pronto para a sua estreia global.
Antes do lançamento, a Genesis levou o seu SUV esportivo
para uma série de testes em diferentes regiões do mundo, podendo antecipar que
ele deve ser oferecido na grande maioria dos mercados onde a empresa atua. A versão
de alto desempenho passou pelos últimos estágios de uma extensa fase de
desenvolvimento que passou pelas regiões mais exigentes do mundo. Segundo a
empresa, os testes começaram por Arjeplog, na Suécia, enfrentando condições
extremamente frias antes de partir para o verão da California, nos Estados
Unidos. Ele também passou por cadeias de montanhas de alta altitude na Nova
Zelândia e por diversas estradas na Espanha.
Na Califórnia, o SUV passou pelo California Proving Ground,
onde foi submetido ao calor extremo para validar a potência do seu motor
elétrico, além da eficiência de resfriamento e a proteção térmica. Por outro
lado, a Genesis levou o primeiro Magma para a Southern Hemisphere Proving
Ground, na Nova Zelândia, onde ele enfrentou condições abaixo de zero a 1.500
metros acima do nível do mar. Estes testes foram necessários para validar a
precisão da plataforma, estabilidade da tração, robustez da frenagem e a
agilidade em curvas em terrenos gelados com fortes correntes de ventos.
Todas essas diferentes condições de clima ajudam os engenheiros a desenvolverem melhor o veículo, trazendo uma estabilidade inabalável em altas velocidades e conforto de condução sob qualquer condição. “Projetado para abrir um novo capítulo em alto desempenho de luxo, o GV60 Magma passou por testes rigorosos para aperfeiçoar sua dinâmica de direção e oferecer desempenho emocionante e conforto refinado”, disse a marca em comunicado. No último mês de setembro, a Genesis confirmou que foi realizado as etapas finais de avaliações no mundo real, o que aconteceu na sede da marca, na Coreia do Sul.
Os últimos testes devem acontecer no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Namyang até Chuncheon, onde ele será testado exaustivamente no Circuito Inje Speedium. Os testes no circuito vão validar a capacidade do SUV ao equilibrar aceleração potente e precisão de manuseio com conforto e refinamento esperado de um produto da marca premium. “Rodovias, estradas de terreno montanhoso, ruas urbanas congestionadas e ambientes de pista de corrida foram todos incorporados para garantir que o veículo possa se adaptar perfeitamente a diversas condições de direção”, destaca a sul-coreana em seu comunicado.
Todos os produtos da Hyundai Motor Group são avaliados também em outros ambientes como o Campo de Provas da Califórnia, nos Estados Unidos, e no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Previsto para ser lançado no final de 2025, o GV60 Magma marca a entrada da Genesis no mundo dos esportivos, exatamente quando a marca comemorará seu aniversário de dez anos como uma marca emancipada da Hyundai. Antecipado apenas em uma imagem teaser, se percebe que o GV60 deve receber um bodykit especial. Na dianteira, ele contará com novo para-choque com uma nova entrada de ar trapezoidal.
Com grelha em colmeia, a entrada de ar terá acabamento em preto brilhante. Acima, uma nova grelha corta a dianteira e ganha um desenho triangular nas extremidades, também com acabamento em preto brilhante. Quase no Splitter, o modelo terá uma fina entrada de ar adicional. De perfil, o modelo ganha uma altura em relação ao solo menor e novas rodas de liga leve com pinças de freio amarelas. As rodas são maiores e terão um desenho mais esportivo. Na traseira, nota-se um aerofólio destacado da carroceria, que será fixo. Internamente, também haverá mudanças com toques esportivos.
Na mecânica, é fortemente cotado que ele use mesmos motores elétricos da Hyundai N, com Ioniq 5 e Ioniq 6. Se isso acontecer, espere pelo conjunto de 609cv e que pode ser, temporariamente, aumentado para 650cv com um botão overboost que dura 10 segundos com a potência adicional. Por se tratar de uma marca premium, a Hyundai pode dar ao Genesis motores um pouco mais fortes, algo próximo dos 700cv. Ele ainda teria uma bateria de 84kWh e poderia trazer mais elementos vistos pelo irmão esportivo elétrico como a função N e-Shift. Ainda sobre a mecânica, o GV60 Magma deve trazer ajustes na suspensão exclusivos para melhorar a dirigibilidade. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Genesis / divulgação



Comentários
Postar um comentário