Kia revela primeiro teaser da segunda geração do Telluride, que estreia no dia 20 de novembro
Lançado em 2019, Kia Telluride vai ganhar uma segunda geração que é confirmada para ser apresentada no dia 20 de novembro deste ano, nos EUA
As marcas sul-coreanas Hyundai e Kia são conhecidas por terem
um ciclo de vida rápido. Um dos exemplos é o Kia Telluride, lançado como um
utilitário esportivo de grande porte em 2019, para atender a demanda de
consumidores na América do Norte. Em 2022, três anos após o seu lançamento,
recebeu sua reestilização, e agora, se prepara para a chegada de uma nova
geração, ainda em 2025. Em um primeiro teaser sobre a nova geração, a marca
confirmou que a estreia dele acontece no dia 20 de novembro.
Irmão do Hyundai Palisade, o Telluride deve seguir basicamente
as mesmas mudanças que o irmão. Isso indica que ele ganhará linhas mais
retilíneas e uma mecânica que aposta nos motores eletrificados, especialmente
em conjuntos híbridos. A novidade, que estreia no Salão do Automóvel de Los
Angeles, ganhará uma nova geração para manter o bom desempenho comercial em que
conquistou nos Estados Unidos, seu principal mercado. Segundo produto mais
importante da Kia por lá, o Telluride quer manter sua fatia de mercado dentro
do segmento e uma nova geração certamente ajudará.
Num primeiro teaser, a sul-coreana não revelou nada além de uma imagem escura com o SUV com os faróis ligados e a data de estreia. Com base com o que se sabe até o momento, a segunda geração ganhará um desenho mais quadrado e ao mesmo tempo com elementos mais aerodinâmicos. Nas imagens que circularam na América do Norte, o SUV terá faróis verticais e uma grade dianteira com elementos retangulares na grelha, mantendo o Tiger Nose típico da marca. Os faróis contarão com uma iluminação diurna (DRL) em LED em ‘U’, enquanto o para-choque ganha uma entrada de ar inferior retangular.
De perfil, a nova geração terá um desenho mais reto com um capô e teto mais retos, bem como o desenho dos vidros. Falando neles, toda a área envidraçada vai ser conectadas por colunas em preto brilhante. Os retrovisores passam a ter base nas portas e também recebem um desenho mais quadrado. A carroceria parece trazer maçanetas retráteis (pop-up). Já a traseira também deve manter um parentesco com a primeira geração com as lanternas verticais com uma parte superior que invade a tampa do porta-malas. A tampa vai trazer espaço para a placa.
O grande salto deve ser visto no interior, com telas maiores e maior conectividade. Ele também contará com uma versão com pegada mais off-road, chamada de XRT Pro. Mecanicamente, as novidades devem ficar por conta de motores 3.5 V6 a gasolina que entrega 292cv e 36,0kgfm ou um motor híbrido (HEV) formado pela união do motor 2.5 16v a gasolina com um motor elétrico e uma bateria de 1,65kWh. Com uma transmissão automática de 6 marchas, o HEV deve entregar uma potência combinada na casa dos 335cv e 46,7kgfm de torque.
Rumores circularam dizendo que ele poderia até mesmo ganhar uma opção de motor elétrico com extensor de autonomia (EREV), que pode ser lançado depois. A nova geração vai trazer ganhos em espaço interno, possivelmente com uma capacidade de levar até oito ocupantes com uma disposição 2+3+3 ou sete ocupantes em um tradicional 2+3+2. Em termos de tecnologia também há um salto, ganhando novidades do pacote ADAS. A produção deve continuar na unidade de West Point, estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Mais detalhes surgem em breve.
Vídeo-Teaser
Fotos: Kia / divulgação e reprodução






Comentários
Postar um comentário