Zagato revela teaser de um novo esportivo na Europa em parceria com a alemã Capricorn
Zagato se une com a Capricorn para desenvolver um novo esportivo de produção limitada, que será revelado no próximo dia 10 de outubro; produção começa em 2026
Fazia algum tempo que a Zagato não desenvolvia um esportivo
para chamar de seu. Depois de firmar muitas parcerias com marcas como Alfa
Romeo, Aston Martin e outras, a Zagato vai se unir com a alemã Capricorn para
desenvolver um esportivo inédito. O modelo ainda não teve seu nome revelado,
apenas alguns detalhes e a confirmação de que ele será apresentado no próximo
dia 10 de outubro. A estreia dele acontecerá durante o Grande Prêmio de Zoute,
na Bélgica. E será apenas no evento que outros detalhes serão revelados.
Até lá, a gente fica com algumas informações como uma
produção limitada em 19 unidades que entram na linha de produção no primeiro
semestre de 2026. Todas as unidades serão vendidas exclusivamente pelo Louyet
Group, que está apresentando os carros principalmente ao seu círculo de
clientes VIP de longa data, garantindo que esses poucos exemplares sejam
entregues diretamente a colecionadores. A união com a alemã Capricorn,
conhecida empresa que trabalha com indústria automotiva e tecnologias leves
para o automobilismo pode antecipar que estamos quase na iminência de conhecer
um esportivo de construção leve.
As empresas confirmaram que o novo esportivo vai nascer com foco no motorista e isso pode ser um indicativo que estamos diante de um esportivo de um assento. Produzido artesanalmente pela Capricorn na Alemanha, o novo cupê terá suas linhas desenhadas pelo estúdio italiano Zagato, um dos mais renomados no mundo. “Nosso primeiro hipercarro a levar o nome Capricorn é o resultado de muitas décadas aprimorando nossa abordagem à engenharia de precisão e ao design leve. Queríamos criar algo que parecesse tecnicamente avançado, mas ao mesmo tempo revigorantemente analógico, um carro que recompensasse o motorista com uma experiência direta e sem concessões”, destacou Robertino Wild, Fundador e CEO da Capricorn.
“Para moldar seu exterior, recorremos à Zagato, um nome que fala por si no mundo do design. A colaboração também foi pessoal; Andrea Zagato não é apenas um parceiro de negócios de longa data, mas também um amigo próximo, o que deu ao projeto um caráter especial. Este hipercarro não se trata apenas de perseguir recordes ou seguir tendências. Trata-se de reunir a disciplina da engenharia alemã, o talento do design italiano e uma crença compartilhada no que um verdadeiro carro para motoristas realmente deve representar. O resultado é algo que fala silenciosamente, mas deixa uma impressão duradoura.”, adicionou Wild.
“Este projeto marca uma virada em nossa história de 106 anos de colaboração com mais de 45 marcas automotivas na criação de carros GT colecionáveis. O primeiro hipercarro da Zagato introduz um novo segmento de colecionáveis, projetado para aprimorar a experiência de dirigir além das categorias contemporânea e clássica. O vínculo da Zagato com as pistas de corrida abrange mais de um século, desde que a categoria Gran Turismo trouxe carros de corrida que também podiam ser apreciados nas ruas”, destacou Andrea Zagato, Presidente da Zagato.
“Esta série de produção artesanal incorpora a fusão de dois DNAs – precisão alemã e beleza italiana – forjando uma identidade ainda mais forte: uma verdadeira síntese de design atemporal e dirigibilidade. Por meio da herança, expertise e habilidades únicas de nossas duas empresas, damos vida a um projeto colecionável que abre um novo capítulo em nossa história e redefine os padrões de design e direção emocional”, concluiu Zagato em comunicado. Pelas imagens teaser, se confirma que o esportivo contará com design mais retro e terá portas tipo asa de gaivota. Internamente, ele terá mostradores analógicos, como é possível ver pelas imagens teaser. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Zagato / divulgação
.png)
Comentários
Postar um comentário