Audi convoca um recall do e-tron GT e do RS e-tron GT por possível falha em módulo da bateria

Audi convoca um recall que envolve o sedã elétrico e-tron GT e a versão esportiva RS e-tron GT para uma inspeção na bateria de alta tensão



A Audi convocou um recall em junho de 2023 que envolve o e-tron GT e a sua versão esportiva RS e-tron GT para uma inspeção na bateria de alta tensão e uma possível substituição dos módulos das baterias, se for necessário. O chamado envolve unidades com ano/modelo 2023 e 2024 do e-tron GT e 2022 e 2023 do RS e-tron GT. Em ambos os casos, o chamado envolve unidades que foram produzidas entre 16 de julho de 2021 até 27 de novembro de 2023, que já pode ser reparado na rede de concessionárias.

Em comunicado, a Audi destaca que o componente afetado é o módulo(s) da bateria de alta tensão. De acordo com a marca alemã, foi constatado que “cada módulo da bateria de alta tensão ou a bateria completa podem não estar de acordo com as especificações técnicas relacionadas comportamento de carregamento. O(s) módulo(s) da bateria de alta tensão pode(m) apresentar anomalias no comportamento de carga e descarga. Tal anomalia pode ocasionar um sobreaquecimento da bateria de alta tensão e risco de incêndio, resultando em eventuais acidentes com risco de morte, e possíveis danos físicos graves e/ou materiais ao condutor, aos passageiros ou a terceiros”, disse.

A marca ainda definiu que será necessário medidas preventivas antes do reparo ser realizado. Como orientação de segurança, até que o veículo seja direcionado à concessionária, a Audi do Brasil recomenda que a carga da bateria de alta tensão seja limitada temporariamente ao máximo de 80%. A solução para o problema será fazer uma “inspeção da bateria de alta tensão e, se necessário, realizar a substituição do(s) módulo(s) além da atualização de software”, finaliza a marca. No entanto, este é um serviço que demora para ser realizado. O tempo estimado é de três dias para a inspeção da bateria de alta tensão.

Caso seja necessária a substituição dos módulos, esse tempo aumenta para cinco dias, sendo este os prazos que começam a contar a partir do momento de entrada do veículo em uma concessionária especializada no reparo de bateria de alta tensão, além uma hora adicional para atualização de software. A Audi ainda confirmou que o serviço já pode ser realizado na rede de concessionárias e deve permanecer, por tempo indeterminado, à disposição dos consumidores para a realização do serviço. O serviço precisa ser agendado a uma concessionária mais próxima ou de preferência do consumidor.

Para mais informações, a Audi disse que os clientes devem entrar em contato com a Central de Relacionamento Audi por meio do telefone 0800 (0800 777 2834). Os consumidores também podem entrar em contato por meio do site (www.audi.com.br). Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos mais abaixo, não-sequenciais.



Numeração dos Chassis

  • Audi e-tron GT 2023 e 2024 – de WAU_FW_P7006145 a WAU_FW_R7002531
  • Audi RS e-tron GT 2022 e 2023 – de WAU_FW_N7901545 a WAU_FW_P7903451


Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico