BMW registra imagens de patente do novo Série 2 Gran Coupé na Europa e antecipa reestilização
BMW registra imagens de patente da reestilização do Série 2 Gran Coupé na Europa e antecipa a reestilização que o sedã médio premium passará
A BMW registrou as primeiras imagens de patente na Europa de
como ficará o novo Série 2 Gran Coupé, que passará por uma reestilização de
meia-vida. Conhecido como o sedã do Série 1, o sedã médio premium vai receber
mudanças na dianteira e na traseira para se manter neste ciclo de vida. As imagens
de patente foram registradas no Instituto de Propriedade Intelectual da União
Europeia e descobertas por meio do site Auto Week. Basicamente, o sedã vai
receber as mesmas mudanças que o hatch recebeu há pouco.
Pelas imagens de patente, o sedã ganhará novos faróis na
dianteira, com dois projetores em LED e novas luzes diurnas (DRL) em LED. A
grade dianteira de duplo rim também passará por mudanças, com uma grelha de
barras verticais e nas bordas mais transversais. Consequentemente, o
para-choque também mudará. A reestilização deve fazer com que ele ganhe uma
nova entrada de ar inferior, que é diferente de acordo com algumas versões. As versões
mais simples contam com uma entrada de ar inferior mais discreta, com um
desenho trapezoidal com duas barras horizontais e o espaço da placa na parte
superior.
As versões com um acabamento M Sport vão receber uma entrada de ar trapezoidal, mas com um desenho mais agressivo. Ela possui também duas barras horizontais na grelha e em cada uma das extremidades possuem barras verticais. Nessas versões, é esperado que a entrada de ar ganhe um acabamento em preto brilhante. Por fim, as extremidades laterais do para-choque ganham entradas de ar verticais com um acabamento em preto brilhante. O capô do sedã não vai mudar, ganhando apenas novas rodas de liga leve que devem variar de acordo com cada versão.
De traseira, a BMW deve promover mudanças mais drásticas. Saem de cena as lanternas afiladas e que quase se conectam entre si para a chegada de lanternas mais compactas em comprimento, porém mais grossas. As lanternas parecem estar posicionadas de forma mais alta, enquanto a tampa do porta-malas também muda. Agora o sedã possui o espaço para a placa realocado, também subindo na tampa em relação ao Série 2 Gran Coupé anterior. Por fim, o para-choque traseiro também ganha com um novo desenho com saídas de ar em preto brilhante nas laterais da peça.
A parte inferior também recebe um novo desenho com alguns vincos e refletores horizontais. A impressão que fica é que a traseira do sedã recebeu um desenho mais tradicional que a do modelo anterior, que parecia mais esportivo. Imagens do interior não foram reveladas, mas é certo que ele siga o mesmo caminho do Série 1. No caso do hatch, ele ganhou uma nova tela para o quadro de instrumentos e a central multimídia, que ficam dispostos lado a lado. A tela do quadro de instrumentos possui 10,25 polegadas e da multimídia é um pouco maior com suas 10,7 polegadas.
O console central também deve mudar e fica um pouco mais alto, com um desenho mais limpo e com menos botões. Por fim, o painel deve receber novas saídas de ar-condicionado. Mecanicamente ele deve manter a mesma base mecânica existente, com opções de motores a diesel, gasolina e híbridos-leves de 48V, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. a versão topo de linha deve continuar com a M235 xDrive com seu 3.0 TwinPower Turbo de 317cv e 40,8kgfm. Mais detalhes vão ser revelados em breve.
Patentes: Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia – EUIPO / reprodução
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário