Chevrolet revela teaser de série especial de aniversário de 100 anos para Onix, Tracker e S10
Chevrolet comemora 100 anos de Brasil e antecipa imagens teaser de séries especiais comemorativas que vão chegar para S10, Tracker e Onix
A General Motors (GM) confirmou seus 100 anos de Brasil e
comemorou em um evento a chegada de uma série de novidades para a Chevrolet no
país. Antes disso, a GM comemorou no dia 26 de janeiro de 2025 o aniversário de
100 anos de Brasil, entrando para o hall de marcas que já possuem mais de um
século no país, junto com a Ford. Atualmente, a GM é a fabricante de automóveis
com maior tempo de operação contínua no nosso mercado. Em um evento, a GM
revelou que, para comemorar o feito, vai expandir ainda mais sua linha aqui.
Até 2028, a GM vai diversificar suas áreas de negócios e
lançar 10 modelos eletrificados nos próximos anos. O ano do seu centenário, a
GM confirmou a chegada de cinco produtos da Chevrolet. No evento, a GM convidou
clientes, colaboradores, concessionários, fornecedores, jornalistas e líderes
globais da GM, incluindo Shilpan Amin, vice-presidente sênior da GM e
presidente da GM International. Autoridades nacionais também estiveram
presentes no evento como o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin; os governadores
de São Paulo, Tarcísio de Freitas; e Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
“A paixão pela nossa marca Chevrolet no Brasil é
incomparável. Ela faz parte da história do país – e temos planos empolgantes
para o futuro. O Brasil é o terceiro maior mercado da Chevrolet no mundo e
continua sendo prioridade para a GM globalmente. Estamos ansiosos para
continuar construindo nosso profundo legado no Brasil, trazendo novos veículos
e tecnologias para nossos clientes”, declarou Shilpan Amin. A chegada da GM no
Brasil em 1925 foi marcada por um período de recursos limitados e transporte
escasso, onde a GM ajudou a modernizar o país na época.
“O centenário da GM no Brasil marca um dos momentos mais significativos de transformação em nossa história. Continuaremos a inovar, sempre focados em oferecer soluções que conectam as pessoas ao que realmente importa, de maneira mais personalizada e ágil, para atender às novas demandas dos consumidores.”, disse o Presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro. A primeira fábrica da GM Brasil, em São Paulo, ajudou o consumidor brasileiro a se motorizar. A GM ganhou mais espaço na década de 1960, quando o grupo abriu o primeiro centro de experimentação local para o desenvolvimento computacional de veículos, um marco tecnológico que ainda influencia a indústria local.
A General Motors também confirmou que continua “investindo em veículos mais conectados, sustentáveis e eficientes. A empresa está desenvolvendo carros cada vez mais inteligentes, com sistemas de propulsão customizados ao Brasil – incluindo híbridos flex-fuel inéditos e elétricos –, recursos autônomos, conectividade avançada com o OnStar e veículos definidos por software, transformando a experiência do consumidor”, disse em comunicado. Em 100 anos de mercado, foram produzidos quase 20 milhões de unidades, com amplo destaque do sucesso para a Chevrolet. Na história, foram lançados um novo produto ou geração de veículos a cada seis meses, um ritmo que nenhuma outra marca do setor conseguiu alcançar.
Na história, a GM lançou alguns ícones como Opala, Chevette, Corsa, Celta, S10 e Onix, que ajudaram o Brasil a se tornar o terceiro maior mercado da Chevrolet no mundo. Aqui, o primeiro produto da marca a ser lançado foi um furgão com carroceria de madeira, que trazia inovações na época como a partida elétrica, a empresa sempre esteve à frente, oferecendo carros com sofisticação, conforto e dirigibilidade de ponta. Hoje, o ápice de tecnologia e modernidade da marca são os Chevrolet Equinox EV e Blazer EV. De acordo com o grupo, a GM sempre usou práticas sustentáveis em suas operações industriais, focando na redução das emissões de carbono, energia renovável e reaproveitamento de água.
Essas ações visam reduzir os impactos no meio ambiente e apoiar uma transição para um futuro mais sustentável. Em 1925, a GM confirmou a construção de um galpão para a produção de veículos em regime CKD, onde 2.778 unidades foram montadas naquele primeiro ano, utilizando componentes importados dos Estados Unidos. Hoje, a GM conta com um novo ciclo de investimentos para as suas operações no Brasil, num valor de R$ 7 bilhões que será investido entre 2024 e 2028, com foco em mobilidade sustentável. O investimento inclui uma renovação completa de portfólio de veículos, desenvolvimento de tecnologias inovadoras adaptadas ao mercado local e criação de novas oportunidades de negócio.
As quatro principais fábricas que a GM possui no país, em São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP), Gravataí (RS) e Joinville (SC), vão passar por melhorias e vão ficar mais modernas, ágeis e sustentáveis. A GM também confirmou o lançamento de cinco novos produtos ao nosso mercado, entre modelos inéditos e a renovação de outros. Além disso, trabalha no desenvolvimento de dez modelos inéditos eletrificados nos próximos anos, com objetivo de fortalecer seu portfólio. Hoje, a GM conta com quase 600 concessionárias em operação.
Para comemorar seus 100 anos, a GM lançou uma campanha publicitária que mostra a história da marca ao longo destes 100 anos, narrado pela atriz Fernanda Torres e produzida pela WMcCANN. “Os 100 anos da Chevrolet no Brasil celebram a história da marca e a jornada de gerações de brasileiros que construíram suas vidas ao nosso lado. Esta campanha traduz o legado da Chevrolet, que sempre esteve presente nos momentos mais marcantes do país, enquanto olhamos para o futuro com o mesmo compromisso de inovação que nos trouxe até aqui”, destaca Guilherme Arruda, CMO da GM América do Sul.
“Chegar ao topo de um segmento já é uma grande conquista. Permanecer lá por 100 anos, inovando e definindo o futuro, comprova o valor da Chevrolet. Mais do que uma data comemorativa, este é um marco histórico que transcende o mercado automotivo. Nós, da WMcCANN, nos sentimos honrados por fazer parte desta trajetória vitoriosa e inspiradora”, declara Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup. Junto com a campanha, a Chevrolet divulgou um teaser de uma série especial da S10, chamada S10 100 Anos. A dupla Onix e Tracker também vão receber essa série especial e aparecem.
"A escolha foi motivada por algumas razões. A começar pela relevância que cada um deles representa para o mercado nacional, até como símbolo de inovação e pioneirismo em seus respectivos segmentos. Além disso, cada um deles é fabricado em um dos complexos industriais que a General Motors possui no Brasil – o Onix em Gravataí (RS), o Tracker em São Caetano do Sul (SP) e a S10 em São José dos Campos (SP)", explica Paula Saiani, Diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul. Visualmente, a picape muda mais que os compactos Onix e Tracker.
Pela imagem teaser divulgada, a picape trazer adesivos em preto brilhante no para-choque dianteiro e no para-lama dianteiro, com representação de montanhas. Há ainda faróis escurecidos e a grade dianteira na cor da carroceria. O para-choque dianteiro traz acabamento na cor da carroceria no entorno de luzes diurnas (DRL) em LED na parte inferior. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve com acabamento preto brilhante e pneus fora-de-estrada. Complementam o design novos estribos laterais e um santoantônio estilizado.
“Escolhemos lançar a série 100 Anos em momentos distintos justamente para acompanhar a renovação completa da nossa linha. Agora, com a chegada do Novo Onix e do Novo Tracker, a trilogia se completa com representatividade e atualidade, conectando os ícones da Chevrolet no Brasil a um marco histórico da marca”, afirma Paula Saiani, Diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul. De acordo com a GM, a série especial de Onix e Tracker vão contar com uma tiragem de 1.000 unidades cada. A S10 teria um lote inicial de 100 unidades, mas a GM decidiu duplicar esse lote para 200 unidades. Mais detalhes vão ser divulgados em breve.
Vídeo
Fotos: GM / divulgação | Chevrolet / divulgação





Comentários
Postar um comentário