Hameedi Venturo se apresenta e revela teaser do primeiro produto chamado 'Project Origine'
Hameedi Venturo é nova marca startup que revela detalhes do seu primeiro produto, chamado até o momento de Project Origine, que dará vida a um superesportivo
A Hameedi Venturo é mais uma marca que lançará o seu
primeiro produto dentro de alguns meses. Até o momento, pouco se sabe sobre a
empreitada, mas algumas informações foram reveladas pelo primeiro release
divulgado. O primeiro produto, ainda sem um nome definido, é chamado apenas de Project
One e é um carro de alto desempenho totalmente novo que estabelece a intenção arquitetônica,
características de condução e a base mecânica de um hiperesportivo off-road. O primeiro
modelo aparece com o desenvolvimento e produção na Itália e as primeiras
entregas previstas para 2030.
O investimento para a nova marca é da ordem de 150 milhões
de euros. Sobre o produto, a Hameedi Venturo confirmou apenas que o seu Project
Origine não foi concebido para ser um SUV, crossover ou mais um modelo de
estrada que seja elevado. Ele é definido apenas como um carro de alto
desempenho, baixo, largo e construído para um propósito específico, com
proporções, posição de direção e dinâmica desenvolvias de acordo. “O trabalho
que define o projeto agora é o arquitetônico”, disse Jamal Hameedi, cofundador
e CEO da Hameedi Venturo.
“Uma vez que a hierarquia e a intenção estejam claras, todo
o resto se torna uma consequência, e não um compromisso. Temos a oportunidade
de desenvolver um carro completamente do zero em um segmento totalmente novo, e
estamos fazendo isso da maneira mais pura possível.”, adicionou Hameedi. Segundo
a marca, o primeiro produto foi construído em torno de uma estrutura primária
de carbono e alumínio fundida sob carga, projetada de forma em que, em
situações de sobrecarga extrema, as cargas de suspensão e impacto seja
deliberadamente resolvida e sacrificada a montante da estrutura primária de
carbono.
Isso protege a estrutura de sobrecargas localizadas e preserva a reparabilidade geral do chassi. O carro conta com um motor V12 totalmente novo que segue em desenvolvimento, aspirado, escolhido para estabelecer uma base mecânica definida por uma entrega de potência progressiva e consistente, bem como clareza sonora absoluta em uma ampla faixa de operação. De acordo com a nova marca, o desenvolvimento de um veículo praticamente do zero faz com que a hierarquia dos sistemas seja invertida deliberadamente. A arquitetura da suspensão define a plataforma, e as decisões sobre estrutura, espaço interno e transmissão são tomadas principalmente para atender aos requisitos dinâmicos e cinemáticos do veículo.
O desenvolvimento da suspensão concentra-se em expandir a faixa de operação útil do veículo, incluindo a grande capacidade dele em ajustes de altura, sem comprometer proporções de um carro de alto desempenho, direção ou dinâmica. “Nesta fase, o foco é a definição do sistema – propulsão e transmissão, estrutura, chassi e suspensão, e sistemas de controle desenvolvidos em conjunto como um único sistema. Esse nível de integração é a única maneira de este veículo operar em condições extremamente variadas sem alterar suas características fundamentais.”, disse Maximilian Szwaj, Diretor de Tecnologia da Hameedi Venturo. No Project Origine, a marca define que o luxo não é encarado como algo tradicional, mas sim como uma forma de aprimorar a clareza, controle e envolvimento.
Os materiais usados no futuro Project Origine serão componentes, sistemas e interfaces que estão sendo definidos para apoiar a experiência visceral de dirigir, em vez de abafá-la, reforçando sua honestidade mecânica e mantendo o conforto e a compostura durante o uso prolongado. “Desde o início, tratamos a experiência do cliente como algo que precisa ser projetado com o mesmo rigor que o próprio produto. Para um carro tão radical, a imersão precisa começar muito antes da entrega – para que as pessoas possam vivenciar uma ideia se transformar em um design, um design em um protótipo e um protótipo na experiência que será finalmente entregue.”, disse o Dr. Andreas Baenziger, Cofundador da Hameedi Venturo.
No desenvolvimento do seu primeiro produto, a parte integrante do Project Origine é o I Venticinque – um grupo de desenvolvimento integrado, composto por vinte e cinco indivíduos, que recebem imersão contínua no desenvolvimento do veículo por meio de acesso controlado a sessões de estúdio, protótipos e atividades de validação essenciais em ambientes extremos. O objetivo do I Venticinque não é o acesso a um produto finalizado, mas sim a aquisição de contexto acumulado – construído por meio da exposição constante ao processo que o molda. Mais detalhes vão ser revelados em breve.
Fotos: Hameedi Venturo / divulgação


Comentários
Postar um comentário