Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Nissan revela novas imagens teaser do desenvolvimento da nova geração da Navara para a Oceania, que será irmã da Mitsubishi Triton pela primeira vez



A Nissan revelou as novas imagens teaser do desenvolvimento da nova geração da Navara para mercados da Oceania como Austrália e Nova Zelândia. Por lá, a picape da Nissan deixará de ser um produto independente para se transformar em modelo rebadge, algo nunca visto na história da Nissan. A picape em questão deve ser a versão Nissan da Mitsubishi Triton. Vale destacar que, Nissan e Mitsubishi possuem uma parceria e isso seria permitido entre elas. Não se trata de um mero rebadge, há, ao menos, mudanças no design externo e interno.

Em dois novos vídeos-teaser, a Nissan mostrou um pouco mais da sua picape, a Navara, como é conhecida a Frontier em outros mercados. A picape para a Oceania deve receber evoluções consideráveis e antes do lançamento passou por uma série de testes rigorosos de engenharia e aptidões no fora-de-estrada para manter suas características. Para o desenvolvimento, a Nissan contou com a parceria da Premcar para atender às demandas específicas dos clientes da região trans-Tasman – uma relação de comércio, viagens ou eventos entre a Austrália e a Nova Zelândia, atravessando o Mar da Tasmânia.

"Na Austrália e na Nova Zelândia, a picape faz parte do dia a dia – é o veículo de trabalho da semana, a companheira de aventuras do fim de semana, até mesmo para levar as crianças à escola", disse Tim Davis, Gerente Sênior de Desenvolvimento e Aprimoramento de Produtos Locais da Nissan Austrália. "Portanto, não podemos simplesmente pegar uma picape de outro mercado e presumir que ela servirá. Ela precisa ser ajustada com precisão, porque as condições que enfrentamos são totalmente exclusivas desta parte do mundo.", adiciona Davis.

Com a Premcar (renomada empresa de engenharia australiana que ajudou a marca no desenvolvimento da Navara Warrior e de equipamentos off-road), a Nissan trabalhou na suspensão da picape, colocando-a em uma infinidade de cenários diferentes em condições reais de uso e em diferentes condições climáticas. "Estávamos cooperando com a Premcar para garantir que todo o desempenho de condução e manuseio que desejamos da nova Navara fosse entregue. Eles submeteram o carro a um programa brutal de ajustes e testes locais aqui mesmo na Austrália.", adicionou Davis. Os testes com a picape passaram por diversos tipos de terrenos e estradas.



Foi testada também a capacidade dela com carga e sem carga, incluindo a capacidade de carga por reboque. "O objetivo é simples: entregar uma picape que se destaque em todos os cenários", disse Davis. "Há quase quatro décadas, projetamos e avaliamos minuciosamente carros localmente, incluindo gerações e gerações de picapes e veículos off-road. Nosso objetivo é garantir que australianos e neozelandeses possam ter total confiança, sabendo que seu veículo terá o desempenho esperado, quando e como você espera. A nova Navara é fruto da experiência e do conhecimento técnico locais. Ela foi ajustada e testada para nossos clientes.", disse Warwick Daly, Diretor Adjunto de Marketing e Mobilidade da Nissan Austrália.

Ao todo, a Nissan confirmou que a nova geração da Navara passou por testes e ajustes domésticos variados. Em termos de design, se percebe que a nova geração contará com uma dianteira que traz luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior dos faróis. A grade dianteira pode ser interligada com os faróis, com o logotipo da marca ao centro. A grade dianteira deve trazer barras horizontais. De perfil, a picape deve ser basicamente a mesma da Triton, com mudanças no para-lama dianteiro e traseiro. As rodas acompanham esse pacote de novidades. Mas o formato do miolo da carroceria, portes e desenho dos vidros, será o mesmo.

Já a traseira deve receber um retrabalho, com lanternas com um novo layout em LED e uma nova tampa da caçamba com o nome Navara em baixo relevo. Por dentro, a Nissan também pode retrabalhar o painel da picape e não só ele. Poderá adicionar novos painéis das portas e bancos, a fim de minimizar essa percepção de rebadge. Mecanicamente, a picape deve ser equipada com o mesmo motor 2.4 Turbo Diesel da Mitsubishi, com calibrações de 150cv, 184cv ou 204cv. Mais detalhes surgem em breve. 







Vídeo-Teaser




Fotos: Nissan / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Toyota revela mais um teaser de um novo esportivo da Gazoo Racing dentro de um anime

Kia mostra mais imagens teaser da nova geração do Telluride, que estreia em breve

GWM desiste de lançar o Haval Jolion/H4 no Brasil, ao menos na atual geração do SUV

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico

Ford convoca um recall da Ranger V6 2024 no Brasil com possível falha no para-brisa

Mercedes-Benz revela teaser do esportivo baseado no Concept AMG GT Track Sport

Bentley revela as novas imagens teaser do seu primeiro elétrico, que é um utilitário esportivo

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA