Por conta da Rampage, RAM inaugurou 56 novas concessionárias no Brasil em 2023

Primeira picape nacional da RAM, Rampage ajudou a marca a ganhar 56 novas lojas em questão de alguns meses no Brasil, em 2023



A RAM decidiu apostar em nosso mercado com a chegada do seu primeiro produto nacional, a Rampage, em 2023. Produzida em Goiana (PE), a picape foi grande responsável pela expansão da marca de picapes em nosso mercado. Tanto, que seu lançamento aqui foi responsável por um rápido crescimento da rede de concessionárias. Na época, a marca norte-americana planejou inaugurar 56 novos pontos de vendas, passando de 70 pontos no lançamento da picape para 126 pontos de vendas até o final daquele ano de 2023.

Esse anúncio foi feito durante a abertura da segunda loja conceitual RAM House, em Goiânia (GO), em 24 de julho de 2023. Pertencente ao Grupo Saga, a nova loja é importante para a marca na região do Centro-Oeste que é um dos maiores mercados da norte-americana no país. A loja conta com mais de 400 metros quadrados apenas para o showroom, tendo uma arquitetura e decoração inspiradas em celeiros, remetendo às origens da marca nos Estados Unidos e, neste caso, também à tradição da região Centro-Oeste para o agronegócio. As concessionárias RAM House também possuem uma área da RAM Store com camisas, bonés e bolsas e demais artigos com a grife do carneiro e do RAM Coffee.

A marca também possui mais planos de inaugurar concessionárias RAM House, com unidades em Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). A expansão da rede de lojas da marca em nosso país é fruto de uma investida em novos produtos. Antes da Rampage chegar, a marca trouxe as picapes Classic, 1500 e 3500, que se uniram com a 2500. A Rampage chega para fazer volume, sendo a responsável por adicionar 56 novas concessionárias no Brasil, de acordo com a previsão na época – até o final de 2023. A Rampage se tornou o passo mais importante na história regional da marca, por ela ser o primeiro projeto fora dos Estados Unidos.

Em seu desenvolvimento a picape intermediária contou com 800 engenheiros e técnicos no país e 1,2 milhão de horas de desenvolvimento. Também foi um incentivo à unidade de Goiana, que ganhou um Parque de Fornecedores com 18 empresas aos arredores da unidade, ocupando uma área total de 530 mil metros quadrados de área construída. O polo produtivo foi inaugurado com investimento de R$ 11 bilhões, já recebendo aporte de R$ 7,5 bilhões adicionais até o final de 2025.









Fotos: RAM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Toyota revela mais um teaser de um novo esportivo da Gazoo Racing dentro de um anime

Kia mostra mais imagens teaser da nova geração do Telluride, que estreia em breve

GWM desiste de lançar o Haval Jolion/H4 no Brasil, ao menos na atual geração do SUV

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico

Ford convoca um recall da Ranger V6 2024 no Brasil com possível falha no para-brisa

Mercedes-Benz revela teaser do esportivo baseado no Concept AMG GT Track Sport

Bentley revela as novas imagens teaser do seu primeiro elétrico, que é um utilitário esportivo

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA