Smart registra as primeiras imagens de patente do #5 de produção no MIIT, na China
Smart registra imagens de patente do #5 no MIIT, na China; SUV de médio porte será o maior produto já criado pela marca alemã
A Smart registrou as primeiras imagens de patente do seu
terceiro utilitário esportivo na China, o #5. Maior que os irmãos #1 e #3, o #5
teve suas imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da
Informação, o MIIT. O modelo aparece primeiro com opções de motor elétrico, mas
podem ganhar novas opções no futuro. Junto com as imagens das versões civis, a
marca também registrou imagens da versão esportiva, a Brabus. Apesar de parecer
grande, o #5 terá espaço para cinco ocupantes.
Em termos de design, o SUV da marca aparece com linhas
fortemente inspiradas no conceito que o antecipa. Na dianteira, ele conta com
faróis dianteiros com um desenho mais quadrado e com duas barras horizontais em
LED e projetores em LED que garantem a iluminação Full-LED. A parte superior
dos faróis se conectam entre si por meio de uma barra com luzes diurnas (DRL)
em LED em quatro pontos horizontais de iluminação. Há um vinco horizontal que
aparece abaixo das quatro luzes centrais, bem sutil. No para-choque dianteiro,
a Smart desenhou o #5 com uma entrada de ar inferior com um desenho retangular.
Esta entrada de ar possui um acabamento prateado que vai trazer o espaço para a placa ao centro, ao mesmo tempo que possui várias aberturas com um desenho horizontal para a entrada de ar, com exceção das extremidades deste acabamento prateado, que possuem entradas de ar verticais. Nas extremidades laterais do para-choque, ele possui um acabamento em preto brilhante vertical que cria vincos em ‘C’ no entorno. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto, inclusive nas caixas de rodas. No capô, a Smart fez o #5 com linhas mais altas e quadradas, com vincos em ‘U’, que criam ressaltos nas extremidades da peça.
Ele possui o logotipo da Smart escrito por extenso próximo da borda do capô. De perfil, o #5 traz um desenho bem mais próximo de um utilitário esportivo mais familiar, com linhas mais quadradas. Isso fica mais visível não apenas no formato da carroceria, mas também pelo capô, nas colunas A e no desenho amplo dos vidros laterais – que não possuem molduras. Ele possui um vinco muito sutil que nasce a partir dos faróis e termina nas portas dianteiras. A partir das portas traseiras, nasce um outro vinco que termina próximo das lanternas. Outros vincos ficam por conta da parte inferior das portas e nas caixas de rodas, ajudando a alargar os para-lamas.
No para-lama dianteiro, ele possui um acabamento na cor da carroceria e com detalhes em preto, que esconde câmeras e sensores de auxílio de condução. Há retrovisores com base nas portas e maçanetas retráteis, além de um logotipo da Smart na coluna C. A parte inferior das portas traz acabamento em preto brilhante e as rodas parecem ser grandes, com uma variedade de designs. De acordo com o registro no MIIT, as rodas variam de 18 a 21 polegadas. No teto, ele possui rack de teto, um amplo teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão.
De traseira, ele possui um aerofólio mais proeminente e um vidro traseiro reto. As lanternas possuem um desenho quadrado, assim como os faróis, e possuem duas barras horizontais. As lanternas se conectam entre si por uma barra em preto brilhante que possui quatro sessões de iluminação retangulares, que também são iluminadas, assim como na dianteira. Acima dessa barra, ele possui o logotipo da marca, enquanto a tampa do porta-malas possui um desenho mais simples, com vincos horizontais na parte inferior da barra que une as lanternas. No para-choque traseiro, o #5 possui um acabamento um vinco que corta toda a peça.
Logo abaixo, ele traz um acabamento em preto brilhante com detalhes prateados ao centro. Nelas, ele possui falsas saídas de ar e um espaço para a placa, ao centro. Uma faixa em vermelho fica logo abaixo. Por fim, as extremidades do para-choque traseiro contam com refletores verticais e o que parecem ser lanternas de neblina. Segundo o MIIT, ele possui 4,705 metros de comprimento, 2,900 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,705 metro de altura. O peso no MIIT é de 1.800kg até 2.450kg, enquanto mecanicamente ele conta com dois motores elétricos.
Entre as opções estão um motor elétrico no eixo traseiro de 340cv ou uma opção mais forte com 363cv. Com tração integral, ele possui dois motores, um em cada eixo. O motor dianteiro entrega 224cv e o motor traseiro aposta em 421cv, trazendo uma potência combinada de 587cv. Outra opção é aliar o motor elétrico dianteiro de 224cv e um motor elétrico de 421cv que juntos entregam 646cv de potência. O SUV ainda possui opção de tração traseira (RWD) ou integral (AWD). As versões com motor único contam com baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), de 76kWh.
Enquanto as versões com tração integral (AWD) terão um conjunto de baterias de níquel-manganês-cobalto (NMC), de 100,01kWh. Em ambos os casos, as autonomias variam de 570km, 660km, 670km, 720km e 740km, dependendo da versão, motor e da bateria. De acordo com os dados, ele possui velocidade máxima de 200km/h, mas só a versão Brabus possui máxima de 210km/h. desenvolvido a partir de uma plataforma modular de 800V, ele pode contar com uma autonomia entre 600km e 700km, dependendo da versão. Mais detalhes surgem em breve.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução












Comentários
Postar um comentário