Toyota convoca recall da Hilux no país por conta de aerofólio das versões SRX Plus e GR-Sport

Toyota convoca recall da Hilux nas versões SRX Plus e GR-Sport 2023 e 2024 por conta do aerofólio que pode trincar e se desprender da carroceria



A Toyota convocou um recall da Hilux em maio de 2024 que envolve unidades das versões SRX Plus e GR-Sport. O chamado envolve unidades com ano/modelo 2023 e 2024. No caso da SRX Plus, as unidades foram produzidas entre 10 de março de 2023 até 13 de abril de 2024 e da GR-Sport foram produzidas entre 15 de abril de 2024 até 3 de maio de 2024. De acordo com o comunicado, o defeito estaria relacionado com o aerofólio da picape, que em uso severo pode trincar e se desprender da carroceria.

Segundo a marca japonesa, a “fixação da barra esportiva (aerofólio), em situações de uso severo do veículo, combinando velocidade e vibrações, a base metálica da barra esportiva poderá trincar e, consequentemente, acarretar seu desprendimento da carroceria”, disse a marca em comunicado. Caso o reparo não seja realizado, a empresa destaca a existência de riscos como “pode causar a soltura da peça, causando danos ou lesões a terceiros em via pública, não havendo risco aos ocupantes do veículo”, adiciona a marca. O serviço será feito em duas etapas.

Inicialmente, o primeiro passo começou a ser realizado no dia 20 de maio de 2024 e consiste na remoção da barra esportiva. O tempo deste reparo tem cerca de 1h de duração, dependendo do fluxo das concessionárias. Em um segundo momento, ainda não especificado, a barra pode ser substituída por uma nova unidade. A Toyota confirmou que o serviço já pode ser previamente agendado junto com uma concessionária mais próxima ou de preferência do consumidor. A Toyota esclarece, em comunicado, que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Para mais informações, a Toyota disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Ele está disponível pelo telefone 0800 (0800 703 0206) ou pelo site (www.toyota.com.br/servicos/recall/). Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos. 



Numeração dos Chassis

  • Toyota Hilux SRX Plus 2023/2024 (código alfanumérico 8AJBA3CD) – de P1770086 até R1928064
  • Toyota Hilux GR-Sport 2024 (código alfanumérico 8AJBA3CD) – de R7905001 até R7907267


Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela imagens teaser da nova geração do Qin Plus na China; estreia é ainda neste ano

BYD registra as primeiras imagens de patente do Yuan Plus reestilizado no MIIT, na China

BYD revela novo teaser do Great Seagull na China, com suas seis opções de cores

Lynk & Co divulga as primeiras imagens teaser do SUV híbrido-plug-in 900L, para a China

BYD registra imagens de patente da profunda reestilização que o Qin Plus receberá na China

BYD registra imagens de patente do Han L no MIIT como novo sedã elétrico de até 1.101cv

BYD revela imagens oficiais em teaser sobre o interior da nova geração do Seal 07 na China

Omoda & Jaecoo revela teaser de um novo SUV chamado de Omoda X, que estreia dia 20/10

BYD registra imagens de patente do Qin L EV no MIIT, um sedã médio elétrico de até 218cv

BYD registra as imagens de patente do Seagull, nosso Dolphin Mini, reestilizado na China