Toyota revela as primeiras imagens teaser da reestilização profunda que a Hilux passará
Toyota revela as primeiras imagens teaser de uma profunda reestilização que a Hilux passará; picape mudará bastante a dianteira, traseira e o interior
A Toyota revelou as primeiras imagens teaser de mais uma
reestilização que a Hilux sofrerá. A picape média mais vendida do mundo
receberá uma mudança pesada no seu design para continuar em linha por mais
alguns anos. De acordo com as informações, as mudanças devem ser bruscas na
dianteira, traseira e interior. As mudanças serão válidas para adequar a picape
na nova identidade visual da japonesa. A picape será revelada primeira na
Tailândia, onde ela faz sua estreia no Salão do Automóvel de Bangkok.
Em termos de design, as primeiras imagens teaser confirmam
que as mudanças devem ser radicais. Na dianteira, as mudanças ficam por conta
de novos faróis que ficam mais afilados e com luzes diurnas (DRL) em LED, com
desenho em ‘C’, e projetores em LED. Os faróis devem se conectar com o desenho
da grade dianteira, que vai trazer o nome Toyota escrito por extenso. O para-choque
também vai passar por um novo desenho por completo, ganhando novas entradas de
ar na parte inferior e com um acabamento em plástico preto.
O capô recebe um novo desenho também, com dois ressaltos nas extremidades, se conectando com as colunas A da picape. É de perfil que ela denota que não estamos diante de uma nova geração e sim de uma profunda reestilização. Ela mantém a mesma lateral do modelo lançado em 2015, ganhando mudanças apenas nos para-lamas dianteiros e traseiros. Neles, a Toyota vai adicionar novos vincos e novos acabamentos em plástico preto. Na traseira, a Toyota vai trazer novas lanternas, com um novo formato, mais retangular e com um prolongamento para as laterais na parte superior.
Há uma iluminação em LED nas lanternas. Além disso, a tampa da caçamba ganha um novo desenho e há um novo para-choque traseiro. Complementam as mudanças as novas rodas de liga leve e um novo santoantônio. Internamente, a Toyota deve adicionar um novo painel. Redesenhado, ele passa a ser mais parecido com o painel dos últimos modelos off-road da marca japonesa, como a nova geração do Land Cruiser Prado, com um quadro de instrumentos com tela digital e uma central multimídia que ganha uma tela maior. Há novas saídas de ar-condicionado e um novo console central.
Este último tende a ficar mais elevado e também passa por um redesenho. Em termos de tecnologia, as mudanças vão ficar por conta de um ganha em tecnologias de segurança como o pacote Toyota Safety Sense. Debaixo do capô, as mudanças vão ficar por conta de novos motores eletrificados, como a expansão do motor 2.8 Turbo Diesel equipado com um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV). Este desenvolve 204cv e 50,9kgfm, junto de uma transmissão automática de 6 marchas e a tração 4x4. Comenta-se que esse motor pode ter uma variante mais potente com cerca de 221cv e 55,0kgfm. Outra novidade será a chegada de uma opção de motor puramente elétrico.
A picape vai manter a mesma base em chassi chamada pela Toyota de IMV. Na Tailândia, a picape receberá o sobrenome Travo, que foi registrado no Departamento de Propriedade Intelectual da Tailândia (DIP) no dia 23 de dezembro de 2024, indicando que ela será chamada de Hilux Travo. Globalmente, a picape segue conhecida apenas como Hilux. Esses apelidos são mais comuns em alguns mercados do sudeste asiático, que chamaram a Hilux 2015 de Revo e a geração anterior de Vigo. Aliás, a Toyota vem tratando internamente essa reestilização profunda como uma nova geração. O código da picape passou de 640X para 581D. Aqui, a picape receberá as mudanças em alguns meses, vindo da Argentina.
Vídeo-Teaser
Flagras
Fotos: Toyota / divulgação e reprodução







Comentários
Postar um comentário