Volkswagen confirma nova geração do Jetta em teaser e chega primeiro no Oriente Médio

Volkswagen Sagitar chinês será vendido no Oriente Médio como Jetta e já é antecipado em primeiras imagens teaser; lançamento acontece em breve



A Volkswagen divulgou as primeiras imagens teaser de uma nova geração do Jetta, mas específica para alguns mercados. De acordo com as primeiras informações, o novo Jetta será oferecido nos países do Oriente Médio como Abu Dhabi, Jordânia, Omã, Bahrein, Kuwait, Catar, Dubai, Líbano e Arábia Saudita. No entanto, essa nova geração do Jetta nada mais é que a nova geração do Sagitar chinês, que desde 2006 é o nome do Jetta vendido na China. Isso poderia indicar que estamos diante de uma nova geração do Jetta globalmente falando? É possível.

O mais curioso é que ele começa a ser vendido no Oriente Médio antes mesmo da China, onde é oferecido como Sagitar. O perfil da Volkswagen no Instagram para estes países adicionou um pouco sobre a nova geração, onde a marca alemã o define como: “Estilo que fala por si. O novo Jetta reúne design afiado com conforto diário. Um design que fala por si”, destacou. Pelas primeiras imagens, se observa que a nova geração do sedã médio contará com faróis retangulares de linhas mais finas e retas, com dois projetores em LED (com tecnologia IQ.Light) e uma barra em LED para as luzes diurnas (DRL) logo abaixo.

Essas luzes DRL quase se conectam entre si e são interrompidas apenas pelo logotipo da Volkswagen, ao centro, que também é iluminado. Uma fina grade dianteira acompanha o desenho dos faróis. No para-choque dianteiro, o sedã passa a contar com uma entrada de ar inferior trapezoidal com o espaço da placa logo acima. A porção inferior do para-choque possui um acabamento em preto brilhante (inclusive nas extremidades laterais, onde fica uma entrada de ar vertical), que engloba a entrada de ar inferior. O capô possui dois pares de vincos nas extremidades, que partem logo acima da união da grade com os faróis.

Ainda não há imagens de perfil divulgadas, mas a traseira mostra o nome Jetta escrito por extenso e as lanternas vão quase se conectar entre si. Com iluminação em LED, o logotipo da Volkswagen separa as duas barras em LED. A tampa do porta-malas parece contar com um aerofólio discreto desenhado na própria tampa. Por dentro, a imagem revelada mostra que o sedã contará com um painel muito parecido com o do Golf, com quadro de instrumentos com tela digital e uma grande tela para a central multimídia. Esta deve contar com cerca de 15 polegadas e controles físicos na parte inferior da tela.

Abaixo dela estão as saídas de ar-condicionado centrais e o console central possui espaço de recarga por indução para smartphones, dois porta-copos e botão de estacionamento eletrônico. O câmbio deve migrar para a coluna atrás da direção. Nos mercados do Oriente Médio, é cotado o uso do motor 1.5 TSI a gasolina de 160cv e câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas. A plataforma deve continuar a modular MQB, mas possivelmente com uso da MQB Evo. Mais detalhes vão ser revelados em breve.




Vídeo-Teaser



Fotos: Volkswagen / divulgação e reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros que podem ou poderiam chegar ao Brasil: Hyundai i40

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW lança a versão M35i do novo X2 no Brasil, que estreia com motor de 317cv e por R$ 512.950

Stellantis também quer desenvolver sistema que gira no mesmo eixo, para a Jeep

Jeep convoca um novo recall do Compass no Brasil para substituição do console central

GWM revela teaser de um novo SUV da Wey, que será o primeiro com a plataforma Guiyuan

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Ford Maverick passa por um novo recall no Brasil, com falha na central multimídia

BMW revela novas imagens teaser do M3 elétrico na Europa e confirma estreia em 2027

Volvo revela mais um teaser do EX60 e confirma estreia do SUV para este primeiro trimestre