XPeng revela novas imagens teaser do SUV grandalhão GX, que estreia em breve na China

XPeng revela as novas imagens teaser do GX na China e antecipa lançamento do seu maior SUV em linha; modelo contará com tecnologias autônomas da Bosch



A XPeng revelou as novas imagens teaser do seu novo utilitário esportivo de grande porte, chamado de GX. Previsto para ser uma das maiores novidades da marca para este ano de 2026, o GX também marca o acesso da empresa a um segmento mais luxuoso, algo com quem a XPeng já vem flertando há algum tempo. No design, a marca já tinha antecipado nas primeiras imagens teaser (veja aqui) como ele ficará, mas o interior ainda segue como maior segredo do modelo – e deve ser algo revelado apenas no lançamento.

Nas novas imagens teaser, o mais interessante é notar que o GX vai contar com uma série de recursos de tecnologia. Começando pela condução autônoma, o modelo terá recursos recém desenvolvidos pela Bosch, com um Nível 4 de condução autônoma. Também contará com um total de mais de 100 funções, muitas delas aproveitadas pelo pacote ADAS. O “XPeng GX, um novo carro-chefe da tecnologia. Uma obra-prima tecnológica para a era da IA ​​física. Uma entidade superinteligente que define a próxima geração de tecnologia de ponta”, disse a marca em seu perfil no Weibo.

Outra novidade revelada pela marca é uma nova opção de carroceria, chamada de Fjord Gray, “trazendo consigo a serenidade da região polar. Na era da inteligência artificial física, ele reinterpreta o luxo com tecnologia, forjando seu próprio paradigma para o futuro”, adicionou a chinesa. Em uma nova sessão de fotos, a marca levou o GX a “montanha Nevada de Meili sob a luz dourada do sol, transformando a glória efêmera da natureza em uma textura atemporal na superfície do carro”, disse. De acordo com informações, o SUV será vendido a partir de uma nova plataforma modular Xpeng Kunpeng Super Electric System, com arquitetura elétrica de 800V.



Essa nova plataforma contará com dois motores elétricos, um em cada eixo, permitindo uma tração AWD. Cada motor elétrico entrega iguais 292cv e juntos possuem potência combinada de 585cv e 70,9kgfm. A marca não comenta o tamanho da nova bateria, mas confirmou que ela terá a tecnologia de carregamento ultrarápido em 5C. Internamente, a marca confirma que o GX possui espaço para seis ocupantes, na disposição de bancos 2+2+2. A segunda fila de bancos deve contar com poltronas e a terceira fila será rebatível, aumentando ainda mais o espaço do porta-malas.

Visualmente falando, o GX possui faróis divididos em dois andares. A parte superior possui luzes diurnas (DRL) em LED que se conectam entre si por meio de uma barra que atravessa a dianteira. Os faróis superiores e essa barra que se une a eles ganha a companhia de um friso prateado em toda parte inferior. A dianteira terá um desenho bem limpo, com um espaço da placa na parte inferior, acima da entrada de ar inferior. Se percebe apenas um vinco vertical que nasce da união entre os faróis com a grade superior e que termina na entrada de ar inferior.

Falando nela, a entrada de ar inferior ainda se conecta com os faróis principais por conta de um acabamento em preto brilhante, que nas extremidades possui formato que lembra um ‘C’. Os faróis principais estão inseridos dentro deste acabamento, em formato vertical, com dois projetores em LED. No capô, há dois pares de vincos. Um deles nasce acima dos faróis e termina próximo ao para-brisa. Este vinco ainda ajuda a criar um discreto ressalto central. Nas extremidades, há um segundo par de vincos que terminam ainda nas colunas A do SUV. O logotipo da marca também fica no capô.



É de perfil que o GX lembra o Land Rover Range Rover, com uma semelhança bem evidente. Com uma carroceria de um SUV tradicional, o GX possui um capô e um teto mais reto. O desenho dos vidros acompanha o teto com linhas retas. O mesmo acontece na parte inferior dos vidros. Isso faz com que para-brisa, vidros laterais e o vidro traseiro se conectem, com as colunas em preto brilhante. O desenho da carroceria também é bem discreto, com poucos vincos. Se percebe apenas um friso que nasce nas laterais do para-choque dianteiro, avança pela parte inferior das portas e termina nas laterais do para-choque traseiro.

As caixas também possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas. No para-lama dianteiro ele possui um acabamento em preto brilhante para esconder a câmera lateral. O para-lama traseiro possui bocal de recarga e de combustível. As maçanetas são retráteis (pop-up) e os retrovisores estão com base nas portas – com repetidores de setas. Por fim, as rodas de liga leve possuem acabamento raiado. No teto, está um amplo teto solar panorâmico. De traseira, o GX possui um aerofólio com brake-light integrado e um vidro traseiro levemente inclinado. As lanternas são horizontais e se conectam entre si.

Com iluminação em LED, as lanternas se abrem junto com a tampa do porta-malas. Acima delas e abaixo do vidro traseiro está o nome da marca, escrito por extenso. Abaixo das lanternas está o espaço para a placa, logo abaixo de um vinco horizontal que corta toda a tampa do porta-malas. No para-choque traseiro, ele possui um acabamento em plástico preto onde estão os refletores horizontais. Conhecido internamente pelo código ‘G01’, o GX vai concorrer na China com modelos como Li Auto L9, o Aito M9, o Zeekr 9X e o Denza N9. Os preços devem ficar abaixo dos 500.000 yuans. Mais detalhes surgem em breve.






Fotos: XPeng / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os modelos mais vendidos do Brasil em 1967!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Os Sedãs Médios mais vendidos de 2012!

Kia revela mais um teaser da nova geração do Seltos e SUV estreia no Salão de Nova Iorque

Mitsubishi revela teaser de uma Triton Raider, com pegada aventureira, para a Austrália

Volkswagen revela novas imagens teaser do ID. Cross rodando em testes em Amsterdã

Geely revela as primeiras imagens oficiais em teaser do seu novo SUV, o Galaxy Cruiser 700

Primeira Quinzena, janeiro de 2024: Hyundai HB20 é líder e GWM Haval H6 acelera ao ser 23º

Infiniti revela as primeiras imagens teaser do QX65, novo SUV cupê da marca premium

Audi divulga primeira imagem teaser do A2 e-tron e confirma estreia ainda para 2026