RAM revela teaser de nova versão esportiva para a 1500, que estreará nos Estados Unidos

Diferente de uma TRX, a RAM prepara mais uma versão esportiva da 1500 que terá um foco no on-road; modelo vai ganhar mais toques da divisão SRT



A RAM revelou um vídeo-teaser que confirma o lançamento de uma nova versão esportiva para a sua picape 1500 na América do Norte. Com o lançamento previsto para acontecer antes do Dia da Independência dos Estados Unidos, a nova versão aparece com uma carroceria em amarelo e preto, como mostra os trechos que a marca soltou no vídeo. E, diferente da TRX, que possui uma pegada mais off-road, a nova versão esportiva parece ter uma proposta mais on-road, com uma altura em relação ao solo menor e pneus esportivos.

Isso fica bem claro quando olhamos o modelo na imagem acima. Nela, se observa ainda mudanças no design como uma dianteira com nova grade que possui o logotipo RAM em serigrafia maior e uma grelha estilo colmeia. Tanto a grade como o contorno da grade possuem um acabamento em preto brilhante. Os faróis possuem um acabamento que parece um pouco mais escurecido e o acabamento superior aos faróis troca o prateado por preto brilhante. No lado direito da grade ainda se percebe o logotipo da SRT em amarelo, indicando que a divisão esportiva novamente vai trazer seus toques para o desenvolvimento dessa nova versão.

O para-choque dianteiro também parece diferente, com uma entrada de ar inferior trapezoidal e com acabamento em preto brilhante. Nas extremidades laterais, o para-choque ganha novas entradas de ar verticais, também com acabamento em preto brilhante. Há um splitter na parte inferior do para-choque que complementa o design. No capô, uma enorme entrada de ar é o grande destaque. O capô possui uma pintura em preto com uma faixa amarela ao centro. Nas laterais do capô, a picape ganha saídas de ar. De perfil, se percebe que a picape também traz um design mais esportivo.



Isso fica claro pelo acabamento das caixas de rodas, que parecem alargados e pintados na cor da carroceria. A carroceria recebe adesivos na parte inferior das portas (que parece uma abelha e com o nome Rumble Bee) e a parte superior da carroceria mantém a pintura em preto que começou lá no capô. As rodas possuem um desenho esportivo com o logotipo central em amarelo e pneus que igualmente parecem mais esportivos. Há um santoantônio diferente na traseira. Falando nela, a traseira também possui uma pintura em preto, que deixa o visual bem diferente para qualquer versão da 1500.

“Está ligado. E está prestes a ficar barulhento. Prepare-se”, disse a marca em seu perfil no Instagram. “Nascemos para fazer barulho. Tem algo a dizer? Diga. Algo a provar? Prove. É nesse espírito que este país foi construído. Acreditamos na força do barulho. Nada para a RAM”, acrescentou a empresa. No vídeo-teaser, a RAM escolheu o Chefe do UFC, Dana White, para guiar a picape. Nos últimos meses, a marca do carneiro e das picapes da Stellantis confirmou que a empresa apresentaria uma série de versões esportivas da 1500, com propostas diferentes. Depois da TRX, tudo indica que a ‘SRT Rumble Bee’ seja a próxima.

Dentro da linha 1500, o nome Rumble Bee foi usado entre 2004 e 2005 para um pacote especial da 1500. Muito provavelmente, estamos diante de uma picape com versão esportiva que vai resgatar o motor V8 Hemi. A SRT TRX usa o 6.2 V8 que desenvolve 788cv e 93,9kgfm de torque e esse motor pode ser usado pela SRT Rumble Bee também. Esse motor é associado a uma transmissão automáticas de 8 marchas e uma tração nas quatro rodas de série. Com uma proposta mais on-road, a picape pode acelerar de 0 a 100km/h em cerca de 3,5 segundos e ter máxima próxima dos 200km/h. Mais detalhes devem ser revelados em breve.



Vídeos-Teaser





Fotos: RAM / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lynk & Co divulga as primeiras imagens teaser do SUV híbrido-plug-in 900L, para a China

BYD registra imagens de patente da profunda reestilização que o Qin Plus receberá na China

Os 150 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2024: Chery Tiggo 7 avança e VW Polo lidera

BYD revela novo teaser do Great Seagull na China, com suas seis opções de cores

Nio registra imagens de patente das reestilizações do ET5, ET5T, ES6 e EC6 na China

Stelato registra imagens de patente do S9 com motor Range Extender na China, a opção EREV

BYD registra imagens de patente do Qin L EV no MIIT, um sedã médio elétrico de até 218cv

Ford revela novo teaser da Fathom e mostra que picape terá carregamento bidirecional

Yangwang revela novas imagens teaser do Altior na China e sedã estreia no próximo 5/11

Stellantis pede registro de patente do nome Lancia Fulvia na Europa, mas retorno é incerto