Yangwang revela primeiras imagens teaser de seu novo sedã de luxo contra a Rolls-Royce
Yangwang revela as primeiras imagens teaser de um sedã que a marca desenvolve para concorrer diretamente com a Rolls-Royce; estreia será em alguns meses
A Yangwang revelou as primeiras imagens teaser de um novo sedã
de luxo, que ficará posicionado acima do U7. O novo modelo deve ser lançado
dentro de alguns meses e já roda camuflado com carroceria definitiva. Marca de
ultraluxo da BYD, a Yangwang prepara um concorrente direto para os sedãs da
Rolls-Royce, especialmente com o Phantom. Como acontece com os demais produtos
da marca, é esperado que o sedã tenha uma opção de motor eletrificado,
possivelmente elétrico ou elétrico com extensor de autonomia – e ele ainda contará
com um SUV.
Este utilitário esportivo deve concorrer diretamente com o Cullinan,
mas ainda não teve imagens divulgadas dele. Voltando ao sedã, se percebe que o
modelo é bem grande. Visualmente, a dianteira dele terá uma carroceria com um
desenho mais quadrado, formado por linhas mais retas e classudas – ao mesmo estilo
inglês do Rolls-Royce. Os faróis parecem ser de dois andares, sendo a parte
superior com luzes mais finas e a parte inferior com os faróis principais.
Falando neles, os faróis contam com iluminação com projetor em LED com a
inscrição Yangwang abaixo dos projetores, como é possível ver nas imagens mais
abaixo.
Dos faróis principais ele ainda conta com um prolongamento de luzes DRL verticais. A dianteira possui um desenho mais reto e deve trazer uma grade dianteira mais fechada e uma entrada de ar inferior que deve ser a principal tomada de ar da dianteira. O capô possui linhas mais retas e parece trazer um vinco que nasce a partir da grade. De perfil, o sedã contará com três volumes bem definidos, marcados principalmente por um desenho dos vidros que acompanha o arco do teto. Os vidros devem contar com um acabamento de contorno, podendo ser prateado ou cromado.
Ainda falando sobre as portas, o sedã conta com portas traseiras com aberturas ao contrário. É possível que o sedã não tenha coluna B. As maçanetas aparecem lado a lado e são convencionais. Em termos de carroceria, o sedã possui um vinco que parece cortar toda a lateral, chegando até as lanternas. Há mais um vinco na parte inferior das portas. Há mais vincos nas caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas e um bocal pode ser visto no para-lama traseiro. Os retrovisores são grandes e contam com base nas portas.
No teto, o sedã possui um radar Lidar que indica condução autônoma e um teto solar panorâmico. De traseira, o sedã parece trazer lanternas que são horizontais, mas não invadem a tampa do porta-malas. O que liga as duas lanternas são um friso cromado que atravessa a traseira e abaixo está o espaço da placa. O para-choque traseiro possui um vinco inferior que corta toda a traseira. Por dentro, ele deve trazer um espaço para quatro ocupantes, com a segunda fila de bancos separada por um console central. Grande, o sedã terá mais de 5,50 metros de comprimento e ele contará com o estilo visual chamado de ‘Ding’, diz a marca.
“Visualmente, ele apresenta claramente a silhueta frontal característica da marca no estilo ‘Ding’ e portas com abertura invertida (estilo ‘coach’ ou ‘suicidas’), semelhantes às da Rolls-Royce, além de um sensor LiDAR visível no teto”, disse a marca. A plataforma modular deve ser a moderna base chamada apenas de ‘e4’, contando com quatro motores elétricos, um em cada roda – sendo um BEV. É possível que ele ainda seja vendido com um motor elétrico com extensor de autonomia (EREV). Nesse caso, o motor usado deve ser o 2.0 Turbo a gasolina. Com um motor EREV, ele pode contar com uma base um pouco mais simples, com a plataforma modular ‘e3’.
Mecanicamente, o sedã vai contar com a capacidade de ser carregado em estações de recarga rápida Flash Charging, podendo ele ser o primeiro carro da BYD a contar com baterias de estado sólido. O modelo está previsto para ser lançado em meados de 2027, ano em que a gigante chinesa quer apostar na bateria mais avançada já na linha de produção. Ele ainda deve ser vendido com uma bateria mais simples, Blade Battery 2.0, que usa baterias de ferro de lítio fosfato (LFP) e pode contar com um sistema de suspensão a ar chamado de DiSus-A,
“Agradecemos a todos pelo interesse no novo modelo da Yangwang; nossa caixa de entrada está repleta de mensagens. O nome oficial do veículo ainda não foi definido, mas nosso codinome interno para ele é ‘HU’. Este é um modelo que a Yangwang desenvolveu meticulosamente ao longo de três anos; ele traz a linguagem de design característica da marca e posiciona-se como um sedã executivo de ultraluxo. Ainda não posso revelar muitos detalhes, então fiquem atentos às próximas novidades — há muito o que esperar!”, disse Hu Xiaoqing, Gerente Geral da Divisão de Vendas da Yangwang, em seu perfil no Weibo.
O sedã contará com um pacote ADAS chamado DiPilot 600, também chamado de God’s Eye. Conhecido internamente pelo código ‘HU’, deve receber um batismo nas próximas semanas. O novo sedã de ultra luxo deve custar cerca de 2 milhões de yuans. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Fotos: Yangwang / divulgação










Comentários
Postar um comentário