Land Rover lança a quinta geração do Range Rover Vogue no Brasil, por R$ 1.160.650


A Land Rover apresentou a nova geração do Range Rover (também chamado de Vogue) no mercado brasileiro, que chega ao nosso mercado com a missão de ser o novo topo de linha da marca. Com preços acima da casa do R$ 1 milhão, o utilitário esportivo britânico chega quase um ano depois do seu lançamento na Europa, no ano passado. Em sua quinta geração, o Range Rover passa a vir com a plataforma chamada de MLA-Flex, feita em alumínio, e que permite o uso de motores eletrificados. Mais sofisticado, maior e mais tecnológico, o Range Rover passa a ser vendido em todas as versões, no mínimo, com um motor mild-hybrid (MHEV, de 48V), que atua como um motor de arranque para rodar nos primeiros metros e um controle dinâmico do chassi com estabilizadores elétricos. A nova geração ainda possui suspensão pneumática mais eficiente e o eixo traseiro passa a ser direcional, movendo as rodas em até 7 polegadas. Visualmente, a nova geração se destaca por contar, na dianteira, com linhas bem próximo em relação ao modelo atual, com faróis retangulares com um pequeno prolongamento no para-lama dianteiro, com luzes em LED. Há ainda luzes diurnas em ‘L’ e a grade dianteira possui acabamento cromado ou em preto brilhante com grelha com estilo retangular e o característico logotipo da Land Rover no lado direito. O para-choque dianteiro possui um desenho mais limpo, com destaque para uma entrada de ar inferior, também retangular, com um outro acabamento retangular na parte interna em cromado, com faróis de neblina com estilo... retangular. A parte inferior do para-choque possui um acabamento prateado e o capô mantém o nome Range Rover, que identifica os SUVs mais premium dos modelos da Land Rover. 



Nas laterais, o SUV possui um acabamento em “U” na porta dianteira, cortado apenas por um linha que nasce do desenho dos faróis, delimita o capô e a linha de cintura das laterais. A linha que nasce na dianteira percorre toda lateral, até chegar quase às lanternas. As portas possuem um desenho mais simples e as maçanetas são embutidas. Há ainda uma boa área envidraçada, característica do SUV. No teto, há duas antenas estilo barbatana de tubarão. Por fim, ele traz rodas que variam de 22 a 23 polegadas. Na traseira, o utilitário esportivo traz à tona uma polêmica. O SUV mais caro da Land Rover terá uma ruptura nas suas linhas, com lanternas verticais e bem compactas, com um acabamento em preto brilhante que se conecta com uma régua em preto brilhante com o nome Range Rover. A tampa do porta-malas traz o nome Range Rover em destaque. A tampa do porta-malas vai abrir em dois níveis. A partir da régua em preto brilhante na parte inferior, ele abre para baixo. O para-choque traseiro possui um acabamento em preto na parte inferior e possui um acabamento prateado com refletores horizontais e que abaixo trazem as luzes de ré. No interior, ele possui quadro de instrumentos com tela digital, bem como a central multimídia Pivi Pro, com tela bem ampla e destacada com tela de 13,1 polegadas e uma tela mais abaixo tem 8 polegadas para funções do ar-condicionado com quatro zonas. A central ainda ganha atualizações Over-The-Air (OTA) e comando de voz Amazon Alexa, com o Alexa Voice AI, que permite um certo nível de interatividade com o veículo. Por fim, há conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda um quadro de instrumentos com tela digital de 13,7 polegadas e uma tela em cada encosto do banco dianteiro para os ocupantes de trás. Essa tela possui 11,4 polegadas. 


Em sua nova geração, o Range Rover Vogue chega apenas com a carroceria Standard, que possui 5,052 metros de comprimento e 2,997 metros entre os eixos, 2,047 metros de largura e 1,870 metro de altura. O coeficiente aerodinâmico do carro é de 0,31Cx. Ele tem espaço para cinco ocupantes e pesa entre 2.505kg a 2.585kg, dependendo das versões que chega no país. O porta-malas possui capacidade de 1.050 litros e aumenta para 2.335 litros com a segunda fileira rebatida. Entre as novidades, o Range Rover Vogue passa a ser equipada com Air Purification Pro, com filtragem PM2.5 e tecnologia nanoeTM X, que diminui significativamente odores, bactérias e alérgenos, incluindo o vírus SARS-CoV-23. Há ainda um sistema que elimina ruídos indesejados, vibrações e distrações - e reduzir a carga cognitiva do motorista e dos passageiros - os ocupantes chegarão ao seu destino revigorados, mesmo após as viagens mais longas. O sistema de som Meridian Signature de 1.600W para criar um dos interiores de veículos mais silenciosos da estrada, com alto-falantes adicionais de 20W nos quatro apoios de cabeça principais para a experiência de som mais envolvente. Outra novidade é que ele se torna o primeiro Land Rover a apresentar portas assistidas por energia com detecção de perigo integrada e recursos de segurança que aumentam sua capacidade de fechamento de porta flexível e garantem que cada viagem comece e termine com sofisticação e refinamento sem esforço. Todas as quatro portas do passageiro são elétricas. Aqui ele chega em duas opções de motor: D350 e P530e. A primeira é o D350, equipado com motor 3.0 Turbo Diesel que desenvolve 350cv de potência e 71,4kgfm de torque e acelera até os 100km/h em 6,1 segundos e com velocidade máxima de 234km/h. 


Já o P530e vem com o motor 4.4 V8 TwinPower Turbo da BMW que entrega 523cv e 76,5kgfm de torque, com 0 a 100km/h em 4,6 segundos e máxima de 250km/h. Em ambos os casos, o câmbio é o mesmo. O automático de 8 marchas. As versões híbridas (PHEV) estão previstas para chegarem no país em 2023, e as elétricas (BEV), em 2024. “Estamos muito felizes com a chegada das primeiras unidades do Range Rover ao Brasil. Esse veículo retrata de forma perfeita o conceito “Modern Luxury” apresentando um design limpo e fluido, posicionando o Range Rover no topo das marcas globais de ultraluxo. Durante o período de pré-venda, tivemos uma receptividade incrível de nossa rede de concessionárias e de nossos clientes, e temos certeza de que esse veículo será um marco na história da Land Rover”, diz Divanildo Albuquerque, Diretor-Geral da Land Rover no Brasil. Os pedidos pelo novo Range Rover começaram ainda em 2021, quando ele foi apresentado na Europa com a nova geração. De acordo com a Land Rover, as primeiras unidades chegam ao Brasil no mês de setembro, sendo que os lotes de 2022 já estão todos reservados. Os 50 primeiros clientes receberão uma miniatura especial do modelo, para frisar a exclusividade dos primeiros compradores. Criada em alumínio, a miniatura imita a arquitetura refinada do veículo em sintonia com a modernidade e o design atraente. As miniaturas receberam um acabamento na cor Sunset Gold Satin, a mesma cor da First Edition, e serão entregues em uma caixa de presente exclusiva, com um certificado de autenticidade e uma citação do diretor de criação da Land Rover, Gerry McGovern. 


Range Rover SE

De série, o Range Rover parte equipado com teto na cor da carroceria, teto solar panorâmico com abertura, nivelamento automático dos faróis, faróis Pixel LED com assinatura DRL, setas direcionais animadas, faróis de neblina dianteiros e traseiros, pinças de freio na cor preta, Terrain Response 2, All Terrain Progress Control, Suspensão a ar eletrônica, Diferencial Eletrônico Ativo com Vetorização de Torque por Frenagem, Controle de Cruzeiro adaptativo e assistente de direção, Assistente de manutenção de faixa, Assistente de partida em aclives, Controle de Descida em Aclives (HDC), Direção com assistência elétrica (EPAS), Controle dinâmico de estabilidade (DSC), Controle eletrônico de tração (ETC), Freio de Estacionamento Elétrico (EPB), Controle de Frenagem em curvas (CBC), esterçamento de todas as rodas, rodas de 22 polegadas, sistema PIVI Pro Touchscreen 13.1”, sistema de som Meridian com conectividade Bluetooth, telas traseiras de 11,4”, Apple Carplay, Android Auto, carregador Wireless, Remote, painel TFT, Keyless Entry, assistência de frenagem de emergência, sistema antitravamento dos freios (ABS), distribuição da força de frenagem (EBD), sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS), indicador de estado do sistema de freio, fechamento suave das portas, ISOFIX no banco traseiro, travamento automático das portas configurável, monitor de colisão traseiro, monitor de tráfego traseiro, assistente de Estabilidade de Reboque (TSA), assistente de estacionamento 360 Graus, alarme perimétrico, assistente de ponto cego, ajuste elétrico da coluna de direção, Câmera Surround3D, USB central, para-sóis iluminados, tomadas domésticas, porta-malas com abertura por gestos e fivelas do cinto de segurança iluminadas.



Range Rover Autobiography

A versão adiciona pacote exterior Autobiography, faróis Digital LED com assinatura DRL e projeção de imagem, setas direcionais animadas, faróis de neblina dianteiros e traseiros, rodas aro 22, iluminação de cabine, console central com apoio de braço e compartimento refrigerado, ar-condicionado digital de 4 zonas, purificação do ar da cabine Plus, porta-luvas, porta-copos duplo, botão start/stop, retrovisorInterno ClearSight, Head-up Display, pedais em metal brilhante, soleiras em alumínio com inscrição Autobiography, bancos com revestimento dos bancos em couro Semi-Aniline perfurado Ebony com interior Ebony, bancos dianteiros elétricos com 24 ajustes, climatizados e com Massagem e Bancos traseiros Executive Class Comfort Plus, revestimento do teto em couro dois tons Ebony/Perlino, volante em Couro Granulado Macio, volante com aquecimento e Upgrade de couro Estendido Full SV Bespoke.



Range Rover First Edition

Adiciona soleiras em alumínio com inscrição First Edition, revestimento dos bancos em couro Semi-Aniline perfurado Perlino c/ interior Perlino e rodas de 23 polegadas.  

 

Range Rover SV

A topo de linha adiciona detalhes exteriores SV, purificação do ar da cabine Pro, soleiras em alumínio com inscrição SV, botões em cerâmica brancos, revestimento dos bancos em couro Semi-Aniline perfurado SV Ebony com interior Ebony, revestimento do teto em couro SV Ebony, telas traseiras de 13,1”, portas com fechamento elétrico e Pacote Convenience SV.



Preços

  • Land Rover Range Rover SE D350 – R$ 1.160.650
  • Land Rover Range Rover Autobiography D350 – R$ 1.270.000
  • Land Rover Range Rover First Edition D350 – R$ 1.288.550
  • Land Rover Range Rover SV D350 – R$ 1.546.170
  • Land Rover Range Rover SE P530e – R$ 1.202.650
  • Land Rover Range Rover Autobiography P530e – R$ 1.328.000
  • Land Rover Range Rover First Edition P530e – R$ 1.330.550
  • Land Rover Range Rover SV P350e – R$ 1.604.170




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Peugeot lança promoção com 208 e 2008, que serão vendidos com descontos de até R$ 17 mil