Wey revela informações de que o Yuanmeng virá com motor 1.5 híbrido de 243cv

Wey confirma que Yuanmeng será equipado com um motor híbrido de 238cv e estreia no mercado chinês como um retro-moderno e com toques de Fusca



A Wey revelou mais informações do Yuanmeng, que estreia como uma versão retro do Ora Punk Cat. Desenvolvido sobre uma plataforma modular Lemon e, visualmente, na dianteira, ele possui uma enorme grade dianteira cromada bem ao estilo de carros da década de 1930 a 1940, que invade um pouco das laterais. Os faróis ficam nas extremidades, redondos e com acabamento cromado no entorno.

O para-choque dianteiro é cromado e invade as laterais como se fosse um carro bem antigo. Há ainda faróis de neblina redondos envolto de um friso cromado. O capô é alto. Nas laterais, o carro possui para-lamas dianteiro e traseiro com estilo bem parecido com o que foi visto no Ora Ballet Cat. Com quatro portas, ele possui um estilo parecido com a cópia do VW Fusca. A base inferior das portas possui um friso cromado, além de ter um acabamento cromado no para-lama dianteiro, próximo à porta.

Falando na porta, ela também serve de base para os retrovisores, redondos e pequenas, também com estilo retro. As rodas são raiadas e o teto conta com um teto solar, ou seja, é um retro moderno. Visto de traseira, ele possui uma traseira alta e com um grande ressalto no porta-malas com o nome da marca escrito por extenso. As lanternas são redondas e contam com acabamento cromado. O para-choque traseiro é cromado e traz lanternas de neblina.



No interior, o exótico carro da Wey possui um acabamento bem moderno com três telas digitais para o quadro de instrumentos, central multimídia e uma de entretenimento, localizada na frente do motorista. O console central é bem vistoso e o volante possui acabamento que mescla entre o marrom e o bege, assim como os detalhes do painel. Ele possui ainda a alavanca de câmbio na coluna de direção. Segundo a Wey, o carro ainda tem conectividade com internet 5G e nuvem.

A novidade é que o carro começa a ser vendido em 2023 e recebeu o batismo de Yuanmeng. Diferentemente do Ora Punk Cat, o Wey Yuanmeng será um híbrido. De acordo com a Wey, ele virá com motor 1.5 Turbo a gasolina de 156cv e um elétrico que juntos entregam 243cv e 54,0kgfm, acoplado a uma transmissão automatizado de dupla embreagem de 9 marchas. Como híbrido, a Wey confirma que ele terá uma autonomia de 195km rodando apenas com o motor elétrico.

Ele foi apresentado no Salão do Automóvel de Chengdu, com vendas que se iniciam em 2023. De acordo com a Wey, mais algumas informações devem ser reveladas no ano que vem. 



Fotos: Wey / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit