Rimac confirma meta de criar esportivos que acelerem aos 100km/h em menos de 1 segundo

Rimac já confirma que será possível o desenvolvimento de um hiperesportivo elétrico que vai conseguir acelerar de 0 a 100km/h em menos de 1 segundo



A Rimac é uma marca croata que despontou recentemente como um dos maiores players no desenvolvimento de super e hiperesportivos elétricos. O Nevera, único carro da marca atualmente em linha, é uma prova disso. O cupê acelera de 0 a 100km/h em 1,85 segundo, o que já é uma grande patada no quesito aceleração. Também pudera, o Nevera tem quatro motores elétricos que desenvolvem 1.914cv de potência com torque de 240,7kgfm. E é possível ir além? Para a Rimac, sim.

De acordo com o Engenheiro-Chefe do Programa Rimac Nevera, Matija Renić, durante o The Quail no Monterey Car Week, disse ao site The Drive que essa marca pode ser reduzida. O executivo ainda destaca que será possível fazer com que carros deste segmento acelerem até os 100km/h saindo da inércia em menos de um segundo. "Abaixo de um segundo.", disse. E olha que a marca do Nevera já é um desempenho louvável por estar abaixo dos 2 segundos.

"O carro é muito rápido, honestamente. Números aqui e ali, temos muito orgulho deles, mas o carro é mais do que isso. Não é um cavalo de um truque, não é um dragster que você leva para a pista de arrancada e consegue os melhores tempos, e pronto. O carro é realmente muito, muito complexo, mostrando o que a tecnologia automotiva pode fazer no futuro. E também é muito utilizável e muito amigável do ponto de vista do usuário. No final, o que queríamos alcançar era desenvolver um carro para motorista, algo que é muito envolvente e muito gratificante apenas retirá-lo e aproveitá-lo.", disse Renić.

Agora com uma joint-venture, a Rimac ganhará a possibilidade de desenvolver novos hiperesportivos elétricos e a entrevista com Matija revela que um possível substituto do atual Nevera já possa melhorar a marca. Talvez não fique abaixo do 1 segundo ainda, mas diminuir a marca dos 1,85 segundo será a meta. O que já será algo bastante louvável para o mundo dos carros esportivos.



Fotos: Rimac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit