Rimac confirma meta de criar esportivos que acelerem aos 100km/h em menos de 1 segundo

Rimac já confirma que será possível o desenvolvimento de um hiperesportivo elétrico que vai conseguir acelerar de 0 a 100km/h em menos de 1 segundo



A Rimac é uma marca croata que despontou recentemente como um dos maiores players no desenvolvimento de super e hiperesportivos elétricos. O Nevera, único carro da marca atualmente em linha, é uma prova disso. O cupê acelera de 0 a 100km/h em 1,85 segundo, o que já é uma grande patada no quesito aceleração. Também pudera, o Nevera tem quatro motores elétricos que desenvolvem 1.914cv de potência com torque de 240,7kgfm. E é possível ir além? Para a Rimac, sim.

De acordo com o Engenheiro-Chefe do Programa Rimac Nevera, Matija Renić, durante o The Quail no Monterey Car Week, disse ao site The Drive que essa marca pode ser reduzida. O executivo ainda destaca que será possível fazer com que carros deste segmento acelerem até os 100km/h saindo da inércia em menos de um segundo. "Abaixo de um segundo.", disse. E olha que a marca do Nevera já é um desempenho louvável por estar abaixo dos 2 segundos.

"O carro é muito rápido, honestamente. Números aqui e ali, temos muito orgulho deles, mas o carro é mais do que isso. Não é um cavalo de um truque, não é um dragster que você leva para a pista de arrancada e consegue os melhores tempos, e pronto. O carro é realmente muito, muito complexo, mostrando o que a tecnologia automotiva pode fazer no futuro. E também é muito utilizável e muito amigável do ponto de vista do usuário. No final, o que queríamos alcançar era desenvolver um carro para motorista, algo que é muito envolvente e muito gratificante apenas retirá-lo e aproveitá-lo.", disse Renić.

Agora com uma joint-venture, a Rimac ganhará a possibilidade de desenvolver novos hiperesportivos elétricos e a entrevista com Matija revela que um possível substituto do atual Nevera já possa melhorar a marca. Talvez não fique abaixo do 1 segundo ainda, mas diminuir a marca dos 1,85 segundo será a meta. O que já será algo bastante louvável para o mundo dos carros esportivos.



Fotos: Rimac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento