Membro do Grupo Scout confirma que retorno não vai usar plataformas atuais da VAG

Apesar de fazer parte da VAG, Scout não vai ter nenhuma peça da Volkswagen, nem mesmo a plataforma, que será criada especificamente para a marca



A Volkswagen trabalha no retorno da Scout para a América do Norte, como uma marca 100% elétrica. Apesar disso, a marca não vai nascer com nada que venha da Volkswagen. De acordo com informações do Membro Proeminente da antiga comunidade da Scout no Facebook, Jeff Bade, teve acesso a informações do desenvolvimento do novo modelo, que quer manter uma proximidade com os consumidores do International Scout.

De acordo com Bade, a equipe da VAG compartilhou algumas informações sobre o retorno da marca. “Esta equipe é especial. O que posso dizer é que Comunidade e História são muito importantes para eles. O mercado de reposição também é muito importante para eles, então todos poderemos personalizar e trabalhar em nossas picapes, isso não seguirá a filosofia da Tesla”, disse Bade, com algumas informações privilegiadas, em entrevista ao Autoblog.

Bade ainda confirmou que a Scout terá todo seu desenvolvimento nos Estados Unidos e se trata de uma picape estadunidense. “Esta é uma picape americana; a nova marca ou variação de nada da linha VAG”, acrescenta. Isso nos permite imaginar que os modelos da Scout não vão trazer a plataforma MEB e nem sua substituta, a SSP. Se isso mesmo ocorrer, a Scout vai ser um dos casos onde o investimento será pesado.

A plataforma elétrica da Scout vai trazer aptidões para concorrer com rivais sem passar por vergonha. Previstos para serem apresentados em meados de 2026, a Scout será a resposta da Volkswagen para tentar furar a bolha do mercado norte-americano. A Scout terá duas frentes: enquanto a picape vai concorrer com modelos como Rivian R1T, Tesla Cybertruck, Ford F-150 Lightning, Chevrolet Silverado EV e outras picapes elétricas, o SUV deve concorrer com modelos como Land Rover Defender, Ford Bronco e Jeep Wrangler.

Elétricos, a Volkswagen deve começar os testes a partir de 2023 e não se descarta que eles sejam apresentados antes de 2026. Aliás, 2026 será o ano do início da produção. A Volkswagen também já confirmou que a dupla será produzida a partir de uma plataforma específica para os carros da Scout, focando em ter boa aptidão para terrenos off-road. E parece que os antigos donos de carros da Scout poderão dar sugestão sobre o desenvolvimento dos novos.



Fotos: Scout / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok