Surge o motivo da Bugatti não querer SUV ou elétrico: "não quer deixar de ser exclusiva"

Bugatti revela os principais motivos que fizeram com que a marca mudasse os planos no desenvolvimento de modelos que não fossem os cupês



A Bugatti revelou os motivos de ter cancelado qualquer projeto de carro que não fosse um cupê ou um carro que tenha a ver com a história da marca. A informação foi revelada recentemente, onde a Bugatti confirmou que não terá nenhum carro elétrico e muito menos um utilitário esportivo (veja aqui). A informação foi confirmada pelo novo CEO da empresa, Mate Rimac, que confirmou que não terá nenhum modelo desse tipo nos próximos dez anos.

O desenvolvimento de um SUV foi comentado pelo antigo CEO da Bugatti, Stephan Winkelmann, antes da Bugatti ganhar uma joint-venture com a Rimac. Na época, Winkalmann teria dito que estava interessado em “um carro para ser usado no dia-a-dia” e teria “uma forma diferente”. Ao investir em um segmento como esse, o medo da Bugatti foi de perder sua exclusividade, como destacou o Diretor de Design da Bugatti, Achim Anscheidt, disse em entrevista ao Autocar.

“Sempre tivemos uma ideia do que poderia ser uma segunda linha de modelos. Mas também estávamos [pensando] em um ponto, você está começando a vender a marca? O que você faz com esse logotipo precioso? Será que um passo como esse será muito brutal, vendendo aquele logotipo por alguns números? Se alguém faz [trazer um modelo cotidiano/segundo], sempre sou um grande fã de equilibrar isso, para não esquecer as raízes da empresa ou para [criar] algo mais exclusivo. Isso significa que, se você for para um pouco mais de volume, deve ser mais exclusivo do outro lado, então esse continua sendo o produto principal e equilibra isso.”, disse Anscheidt.

De acordo com o executivo, a exclusividade da Bugatti tem que ser uma imagem inegociável para fazer a marca se manter no mercado. Para isso, Mate Rimac, CEO da Bugatti-Rimac, destacou recentemente: “Uma versão puramente elétrica não está incluída em nosso plano de dez anos para a Bugatti. Também não haverá SUV.”, disse Rimac ao Automobilewoche.

Para isso, a marca vai seguir na sua receita de ter um cupê. Segundo o Vice-Diretor de Design da Bugatti, Frank Heyl, disse que o substituto do Chiron “será ainda mais incrível. Confiem em nós. Vai ser incrível, proporcionalmente, tecnologicamente, em termos de inovação, em termos de imprevisibilidade. Vai tirar as pessoas da água completamente, e é uma verdadeira alegria trabalhar nisso.”, acrescentou Heyl. Até o momento, sabe-se que o hiperesportivo vai se tornar um carro híbrido e já está em criação.



Fotos: Bugatti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado