Alfa Romeo vai apresentar um novo esportivo possivelmente ainda neste mês de março

Alfa Romeo pode desenvolver um novo esportivo que pode ser antecipado ainda neste mês como um carro de produção limitado, sendo um novo carro feito sob medida



A Alfa Romeo confirmou que pode desenvolver um novo esportivo de produção limitada. O novo modelo pode acabar sendo batizado de 6C e seguir com o batismo dos esportivos com números e letras. Ele poderá ser antecipado como um conceito e com uma possível versão de produção sendo decidida em meados de abril deste ano. A informação foi confirmada por Jean-Philippe Imparato, CEO da marca.

O executivo disse em entrevista ao Autocar que a marca já estaria, até mesmo, recebendo depósitos sobre o carro. Se isso realmente estiver acontecendo, é porque ele será produzido. “Vai estar esgotado antes de eu revelar o carro”, acrescentou. “Estamos trabalhando em algo que poderia deixar de lado o 8C no museu de Arese, orgulhoso de nossa contribuição para a história da Alfa Romeo. Isso é o que nós queremos. Tomar esse tipo de decisão em 2022 em um grupo como o Stellantis, todo mundo considera que você está completamente louco”, disse Imparato.

“Ainda não está pronto, mas está em andamento. O posicionamento é contínuo. Temos tantos fãs pedindo algo especial”, disse ele. Em janeiro a marca revelou um teaser. Nele, a lanterna se mostrou circular e funcionou como ‘e’ na frase que a Alfa Romeo usou: “we are thrilling, visceral, and emotional” ou “nós somos eletrizantes, viscerais e emocionais”. O vídeo-teaser ainda usa imagens de modelos existentes no catálogo da marca, como Giulia, Stelvio e Tonale, ou seja, esse esportivo será criado pela própria Alfa Romeo. A lanterna ainda lembra o numeral ‘6’ e a letra ‘C’.

Rumores dão conta que isso poderia ser um sinal sobre o retorno do 6C. O nome foi usado entre 1927 a 1954 e ainda manteria a história de esportivos da marca, que ainda contam com 8C e 4C. O teaser também não revela nenhuma informação sobre o carro, mas sabemos que o design será inspirado em carros do passado da marca. A informação foi confirmada por Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa, em entrevista recente.

O esportivo ainda pode ser o último da Alfa a vir com motor apenas a combustão. Isso porque os italianos querem fazer com que a marca se torne puramente elétrica a partir de 2027. Ele pode ser apresentado com duas opções de motor. De um lado está o 2.9 V6 Biturbo que passa a desenvolver 540cv de potência e 61,1kgfm de torque. Outra opção será oferece-lo com um motor elétrico, podendo compartilhar o mesmo conjunto elétrico com o novo Maserati GranTurismo.



Fotos: Alfa Romeo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit