Caterham ganha atualização com o Seven 340, com motor 2.0 Duratec de origem Ford

Caterham apresenta um novo motor para o Seven na Europa; trata-se do 2.0 Duratec a gasolina, que desenvolve 172cv de potência



A Caterham apresentou uma nova opção de motor para o Seven na Europa. O esportivo chega com a opção Seven 340, que traz o motor 2.0 Duratec da Ford. A nova versão substituirá o Seven 275. Esse novo motor que o Seven recebe é o 2.0 Duratec que desenvolve 172cv e 17,7kgfm, capaz de levar o esportivo a uma velocidade máxima de 209km/h. Isso representa 25% a mais de potência que o motor que era usado no Seven 275, que trazia motor 1.6 Sigma, também de origem Ford.

Com o antigo motor desenvolve 133cv, isso representa um ganho de 39cv. Isso traz melhorias no desempenho do esportivo, que passa a acelerar de 0 a 100km/h em 5 segundos, um resultado muito bom para um carro que pesa cerca de 500kg. Opcionalmente, o carro ainda pode ser vendido com a versão S-Pack que concentra nas viagens por estrada, suspensão ajustada para via pública e com rodas de 14 polegadas.

O R-Pack ainda permite que o carro possa ser equipado com rodas Orcus de 15 polegadas, com diferencial autoblocante, suspensão esportiva, detalhes em fibra de carbono no painel e cintos de quatro pontos. O para-brisa dianteiro também ganha novidades, com materiais de compósito, mais leve. Entre as novidades, o carro conta com chassi como padrão que melhora a visibilidade na estrada, além de um novo formato de chassi, com piso mais baixo para adequar melhor motoristas mais altos.

“Graças ao fato de que o Seven 340 está disponível com pacotes S e R, realmente trata-se de um Caterham para tudo. Um carro que se presta perfeitamente a longas viagens ou passeios de domingo, enquanto que a versão R é mais capaz na hora de marcar tempos de volta nos melhores circuitos da Europa”, comentava Bob Laishey, CEO da Caterham Cars.




Fotos: Caterham / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil