Fábrica da Renault em São José dos Pinhais para e produção do Captur está congelada

Renault também para na unidade de São José dos Pinhais (PR) por falta de componentes, principalmente há uma falta de semicondutores 



A Renault é mais uma das marcas que parou a produção na unidade de São José dos Pinhais (PR) por falta de componentes, em especial, de semicondutores. A marca deu férias coletivas aos seus funcionários entre os dias 13 a 17 de março, praticamente os cinco dias úteis de uma semana. Por lá, a marca produz modelos como Kwid, Sandero, Logan, Duster, Oroch, Captur e Master, praticamente toda a sua linha.

De acordo com fontes ouvidas pelo Automotive Business, a Renault estaria sofrendo com a falta de semicondutores há muito tempo, sendo que a empresa estaria priorizando a produção de Kwid e Duster. Em comunicado ao site, a Renault foi bem sucinta ao dizer que "a falta de peças continua afetando a produção de alguns modelos e seguimos buscando soluções". A produção do Captur é a mais prejudicada. De acordo com informações, o SUV não é produzido há algum tempo.

Mas esse problema não estaria relacionado com a falta de semicondutores, apenas. Recentemente, tinha se dito que a marca tinha encontrado soluções para a produção do SUV. De acordo com a Quatro Rodas, a Renault até tentou nacionalizar alguns processos como estamparia e a produção de cerca de 30 peças que, de acordo com a revista, está em fase de ser solucionado. Foi dito que a Renault conseguiu comprar um grande lote destas 30 peças dos fornecedores na Rússia, que vão garantir a produção do Captur por cerca de um ano a um ano e meio.

“A Renault continuará produzindo o Captur e não há previsão de descontinuá-lo. Há problemas na produção, como têm acontecido com diversas marcas, mas irá se normalizar.”, disse a Renault em comunicado. Ao que parece, as filiais de Brasil e Rússia eram parceiras, sendo algumas peças produzidas aqui e outras peças produzidas lá e havia esse intercâmbio. No entanto, com a guerra entre Ucrânia e Rússia, quem ficou no prejuízo foi a filial brasileira – uma que vez que a marca saiu de lá.

Na Argentina, o SUV compacto até saiu de linha, de acordo com algumas informações. Seria esse o prenúncio de um fim de linha também em nosso mercado?



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Antigo Saloon Tech Mecha Dragon agora é um sedã da Sar, de acordo com imagens teaser

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março