Ferrari revela oficialmente o Vision Gran Turismo Concept, para o mundo dos games

Ferrari entra para o mundo dos carros conceitos desenvolvidos para o Gran Turismo com o Vision Gran Turismo Concept, que aparece no mundo virtual 



A Ferrari apresentou um novo esportivo para o Gran Turismo, uma das maiores franquias de jogos de automóveis. O modelo foi uma das novidades do aniversário de 25 anos da Sony, durante as Finais Mundiais GT, em Mônaco. O monologar italiano remete ao futuro, assim como boa parte dos conceitos feitos para o jogo. Visualmente, o Vision GT Concept se destaca por suas linhas que antecipam como podem ser as Ferraris do futuro.

Na dianteira, ele possui faróis afilados e compridos, que invadem um pouco as laterais, com um estilo em ‘L’. O para-choque dianteiro é quase todo vazado, com um elemento horizontal e retangular com um acabamento em preto com uma entrada de ar que vai ajudar na aerodinâmica do carro. O capô é bem baixo e faz os para-lamas dianteiros ficarem bem sobressalentes. Tendo um perfil bem aerodinâmico, o carro possui um desenho de capô e coluna A que parecem ser uma sequência, de tão baixo que é seu teto.

O capô ainda possui duas entradas de ar, uma de cada lado, antes do para-brisa dianteiro. Falando neles, para-brisa e vidros laterais parecem formar um conjunto único. Visto de lateral, ele ainda possui caixas de rodas bem destacadas que na parte superior ainda trazem uma faixa em vermelho. As laterais ainda possuem uma grade saia lateral e as rodas tem um acabamento em branco e em preto brilhante, de desenho bem aerodinâmico. O logotipo da Ferrari aparece nas laterais, com o escudo amarelo.

O teto ainda tem uma entrada de ar dupla e há uma área vazada na frente do eixo traseiro, que também está ligado com o fluxo de ar. Por fim, ele traz um aerofólio que nasce a partir da entrada de ar no teto, sendo um aerofólio horizontal. Esse aerofólio liga com o aerofólio principal na traseira, com uma asa fixa. Visto de traseira, ele tem um desenho reto formado a partir de um deque que também é alongado e reto. Esse deque traz o logotipo da Ferrari, escrito por extenso.



As lanternas tem uma barra horizontal em LED e um prolongamento vertical das lanternas. A traseira tem um para-choque traseiro praticamente todo vazado, tendo um difusor de ar inferior com acabamento em preto e uma lanterna de neblina central. No interior, sendo um carro monoposto, ele possui o espaço para o motorista ao centro, com um design bem minimalista, com um banco com estofado em vermelho e um volante que lembra carros da Fórmula 1, que traz já um quadro de instrumentos. O painel ainda traz uma faixa em LED que percorre todo o painel. Ele não possui portas, com seu acesso a partir do vidro superior, que se eleva e permite o acesso.

Mecanicamente, ele é equipado com motor 3.0 V6 Biturbo que desenvolve 1.030cv e 91,8kgfm junto de um motor elétrico de 326cv, com um trio de motores elétricos que desenvolvem os 326cv. Há dois motores elétrico no eixo dianteiro, um para cada roda, e um motor elétrico no eixo traseiro junto com o motor V6 Biturbo. De acordo com a Ferrari, ele traz um torque combinado de 112,2kgfm, com força enviada para uma transmissão de dupla embreagem de 8 marchas e tração AWD.

A Ferrari confirma que o conceito acelera de 0 a 100km/h em menos de 2 segundos e chega aos 200km/h em menos de 5 segundos, tendo uma velocidade máxima de 350km/h. O hiperesportivo italiano possui um peso de 1.250kg, ou seja, é bem possível que ele tenha uma distribuição de peso/potência 1/1. Ele ainda é desenvolvido com um chassi em fibra de carbono e uma configuração de suspensão elasto-cinemática que garante um par de aparência.

A marca diz que, com esse conjunto, ele consegue cumprir uma prova no circuito de Fiorino em apenas 1 minuto e 10 segundos. A Ferrari confirmou ainda que o carro ganhará uma versão real e que estará em exibição Ferrari Museum em Maranello em algumas semanas. O conceito nasceu também como uma homenagem aos 75 anos do aniversário do primeiro carro de corridas da Ferrari, o F125 S. Ele foi desenhado no Ferrari Centro Stile, pelo designer Flavio Manzoni. A criação inspira-se em carros icônicos do passado, incluindo o 330 P3 e o já citado  512 S.





Fotos: Ferrari / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok