Moskvich apresenta o Moskvich 3, o JAC T60 que fala russo, ressuscitada depois de 20 anos

Moskvich retorna ao mercado na Rússia com o Moskvich 3, baseado no JAC Jiayue X4, também conhecido por nós como JAC T60 e E-JS4



Depois de quase 20 anos desde a última vez, a Moskvich retornou ao mercado russo com um novo produto. Se bem que, novo, também não podemos dizer. Mas novo para a Moskvich, com total certeza. O retorno da marca só foi possível graças a JAC, que aceitou ser parceira da marca. A russa, aliás, usará a fábrica deixada para trás pela Renault. Suas operações no país e usará a fábrica de Moscou deixada para trás pela Renault. A unidade dos franceses foi vendida para a Prefeitura de Moscou, que se responsabilizará pela empresa.

A ‘Residente de Moscou’ (tradução de Moskvich) vai nacionalizar a produção na unidade e pode chamar, inclusive, ex-funcionários da Renault. Rebatizada de Moscow Automobile Factory Moskvich, a unidade fabril teve detalhes revelados por Sergei Sobyanin, Prefeito de Moscou: “A indústria automobilística fracassou seriamente este ano, mas, mesmo assim, espero que possamos inaugurar a fábrica de Moskvich em dezembro com a ajuda do Ministério da Indústria e Comércio”, disse.

E o retorno da marca é com um conhecido nosso, inclusive. Vendido como JAC no Brasil, o T60/E-JS4 será vendido na Rússia como Moskvich 3. A parceria entre Moskvich e a JAC nasceu a partir da Kamaz. Visualmente, o Moskvich 3 se destaca por vir com faróis divididos em dois andares, com a parte superior dos faróis com uma linha DRL em LED que se interligam por meio da grade dianteira em preto brilhante e que traz uma faixa cromada. O para-choque dianteiro possui os faróis principais com desenho mais quadrado, com projetor.



O SUV ainda ostenta uma entrada de ar entre os faróis, que também tem um friso cromado. Nas extremidades dos faróis, o Moskvich 3 tem um acabamento em ‘L’. Já a parte inferior da carroceria possui uma nova entrada de ar com estilo trapezoidal, enquanto o capô do carro possui o logotipo da marca. O capô ainda possui alguns vincos. Nas laterais, ele possui dois vincos mais marcantes, sendo um que parte da porta traseira para a porta dianteira, se conecta no para-lama dianteira e volta para a porta traseira de maneira decrescente.

O perfil do SUV ainda tem parte inferior da carroceria com um acabamento em plástico preto. Os retrovisores tem base nas portas e as maçanetas são convencionais. Ele ainda apresenta um vidro de vigia na coluna C que tem um prolongamento ao vidro traseiro. O SUV ainda tem rodas de cinco raios, além de racks no teto. Na traseira, o SUV tem lanternas em formato de “T”, interligadas por um friso em LED. A tampa do porta-malas possui um desenho que mostra o logotipo da Moskvich e ele possui um aerofólio com um grande aerofólio.

O espaço da placa aparece no para-choque, onde ele ainda tem refletores nas extremidades, com estilo em ‘L’. A parte inferior ainda possui um acabamento prateado. No interior, o SUV se destaca por vir com disposição dos comandos físicos, além de um novo painel de instrumentos, que mantém a tela digital. Outra novidade é a central multimídia de 10,2 polegadas, que vem com Android Auto e Apple CarPlay.



O painel ainda possui um volante multifuncional de três raios e com acabamento em couro. O painel ainda tem uma faixa em preto brilhante onde ficam as saídas de ar-condicionado do carro, que são todas horizontais. Abaixo das saídas de ar centrais, o SUV possui comandos touchscreen para o sistema de ar-condicionado. O console central ainda tem uma manopla em ‘T’.

Na mecânica, ele será equipado com motor 1.5 Turbo de 150cv e 21,5kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT, que simula 6 marchas virtuais. O SUV ainda possui suspensão dianteira McPherson e semi-independente na traseira, com eixo de torção. Há freios a disco nas quatro rodas. Rumores apontam que ele pode ser lançado com motor 1.6 16v a gasolina de 109cv, como uma opção de entrada.

O Moskvich 3 possui 4,410 metros de comprimento, 2,620 metros entre os eixos, 1,800 metro de largura e 1,660 metro de altura, vindo com um porta-malas de 450 litros. Na Rússia, o Moskvich será produzido em regime SKD, com pacote de peças desmontadas que chegam da China para serem montadas na Rússia. Posteriormente, a produção deve passar a ser CKD, com soldagem e pintura da carroceria na própria Rússia. Uma versão elétrica, o Moskvich 3e, deve ser apresentada em breve.





Fotos: Moskvich / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arcfox registra novas imagens de patente do Alpha S5, que terá até 530cv de potência

Hongqi apresenta oficialmente a nova geração do HS7 na China, com motor de até 487cv

Governo dos EUA dá empréstimo de US$ 9,2 bilhões para a Ford construir três fábricas

Fiat lança a linha 2025 do Ducato com nova versão, a Luxo, que estreia por R$ 328.990

Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Jiyue apresenta imagens do desenvolvimento do 07 em novo teaser antes da estreia na China

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tayron em sketch na Europa

Citroën revela novo teaser do Basalt e confirma o lançamento para amanhã, 2 de outubro

Volkswagen inicia o desenvolvimento dos primeiros produtos Hybrid Flex, diz CEO

Geely registrou imagens de patente do Emgrand L, que vai estrear com mecânica híbrida Hi-P