Moskvich inicia a produção do Moskvich 3 na unidade que era da Renault, em Moscou

Moskvich inicia a produção do Moskvich 3 na Rússia, seu primeiro automóvel do seu retorno e que é um rebadge do JAC T60



A Moskvich apresentou oficialmente o Moskvich 3 e é um SUV médio. O modelo apareceu recentemente onde a marca só retornou por conta da KAMAZ, que foi a responsável pelo retorno da empresa. O novo SUV será produzido na unidade de Moscow Automobile Plant Moskvich, em Moscou, na Rússia, na antiga fábrica que era da Renault. De acordo com a marca russa, o primeiro mês de produção indica que serão 600 unidades produzidas.

Serão 400 unidades com motor a combustão e 200 unidades de motores elétricos. De acordo com a KAMAZ, a produção do Moskvich 3 terá “componentes completamente russos” a partir de 2024 e o “carro elétrico russo de... componentes russos em sua própria plataforma universal”, destacou a empresa. A Moskvich quer crescer rapidamente. Agora em 2023, a produção deve chegar a 50.000 unidades e subir para meados de 100.000 unidades em 2024, a partir do lançamento de novos modelos.

“Estamos satisfeitos que os desenvolvimentos da KAMAZ servirá para o desenvolvimento da indústria automotiva russa, de acordo com a tendência global de veículos de alta tecnologia e ecologicamente corretos”, disse o Diretor-Geral da KAMAZ, Sergey Kogogin, para a Agência Reuters. Na Rússia, o Moskvich será produzido em regime SKD, com pacote de peças desmontadas que chegam da China para serem montadas na Rússia. Posteriormente, a produção deve passar a ser CKD, com soldagem e pintura da carroceria na própria Rússia.

Rebadge do JAC JS4, o SUV médio tem motor 1.5 Turbo de 150cv e 21,5kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT, que simula 6 marchas virtuais. O SUV ainda possui suspensão dianteira McPherson e semi-independente na traseira, com eixo de torção. Há freios a disco nas quatro rodas. Rumores apontam que ele pode ser lançado com motor 1.6 16v a gasolina de 109cv, como uma opção de entrada. O Moskvich 3 possui 4,410 metros de comprimento, 2,620 metros entre os eixos, 1,800 metro de largura e 1,660 metro de altura, vindo com um porta-malas de 450 litros.

Nos próximos anos, a marca deve apresentar novos produtos e pode apostar em carros desenvolvidos pela própria Moskvich, a partir do momento em que a empresa tiver caixa suficiente para desenvolvimento dos seus carros. Esse desenvolvimento pode receber a ajuda de outras empresas, que podem ceder motores e plataformas, por exemplo.



Fotos: Moskvich / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Porsche revela primeiro teaser do 963 RSP, a versão one-off do 963 LMDh de Le Mans e IMSA

Jaguar I-Pace também vai morrer neste ano, mesmo com o futuro 100% elétrico da marca

GM confirma que todo carro com bateria Ultium e base BEV3 vai trazer recarga bidirecional V2H

Deepal, da Changan, e Huawei acordam nova parceria para desenvolver condução autônoma

Renault adere a tag Sem Parar de série e gratuita por seis meses em seus carros 0km

Volkswagen convoca recall do T-Cross para substituição do pivô da suspensão dianteira