Moskvich inicia a produção do Moskvich 3 na unidade que era da Renault, em Moscou

Moskvich inicia a produção do Moskvich 3 na Rússia, seu primeiro automóvel do seu retorno e que é um rebadge do JAC T60



A Moskvich apresentou oficialmente o Moskvich 3 e é um SUV médio. O modelo apareceu recentemente onde a marca só retornou por conta da KAMAZ, que foi a responsável pelo retorno da empresa. O novo SUV será produzido na unidade de Moscow Automobile Plant Moskvich, em Moscou, na Rússia, na antiga fábrica que era da Renault. De acordo com a marca russa, o primeiro mês de produção indica que serão 600 unidades produzidas.

Serão 400 unidades com motor a combustão e 200 unidades de motores elétricos. De acordo com a KAMAZ, a produção do Moskvich 3 terá “componentes completamente russos” a partir de 2024 e o “carro elétrico russo de... componentes russos em sua própria plataforma universal”, destacou a empresa. A Moskvich quer crescer rapidamente. Agora em 2023, a produção deve chegar a 50.000 unidades e subir para meados de 100.000 unidades em 2024, a partir do lançamento de novos modelos.

“Estamos satisfeitos que os desenvolvimentos da KAMAZ servirá para o desenvolvimento da indústria automotiva russa, de acordo com a tendência global de veículos de alta tecnologia e ecologicamente corretos”, disse o Diretor-Geral da KAMAZ, Sergey Kogogin, para a Agência Reuters. Na Rússia, o Moskvich será produzido em regime SKD, com pacote de peças desmontadas que chegam da China para serem montadas na Rússia. Posteriormente, a produção deve passar a ser CKD, com soldagem e pintura da carroceria na própria Rússia.

Rebadge do JAC JS4, o SUV médio tem motor 1.5 Turbo de 150cv e 21,5kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT, que simula 6 marchas virtuais. O SUV ainda possui suspensão dianteira McPherson e semi-independente na traseira, com eixo de torção. Há freios a disco nas quatro rodas. Rumores apontam que ele pode ser lançado com motor 1.6 16v a gasolina de 109cv, como uma opção de entrada. O Moskvich 3 possui 4,410 metros de comprimento, 2,620 metros entre os eixos, 1,800 metro de largura e 1,660 metro de altura, vindo com um porta-malas de 450 litros.

Nos próximos anos, a marca deve apresentar novos produtos e pode apostar em carros desenvolvidos pela própria Moskvich, a partir do momento em que a empresa tiver caixa suficiente para desenvolvimento dos seus carros. Esse desenvolvimento pode receber a ajuda de outras empresas, que podem ceder motores e plataformas, por exemplo.



Fotos: Moskvich / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv