Sony quer PS5 em seus carros no futuro, diz executivo, que vê carro como 'grande software'

Executivo da Sony confirma que seus carros podem ter PS5 integrado às telas do interior, possivelmente na tela que ficará à frente do passageiro



A Sony confirmou que prepara seus carros com a Honda a partir da joint-venture formada pelas empresas, que resultou na Sony-Honda Mobility. Isso fará com que uma possível nova empresa seja apresentada (ou até mesmo os carros da Sony) sejam apresentados dentro de alguns meses. Informações sobre esse carro ainda não são tão reveladoras assim, mas informações dão conta de que a marca possa trazer o melhor do lado da Sony, não só com sistemas de som, mas também de entretenimento.

De acordo com informações de Izumi Kawanishi, Presidente da Sony-Honda Mobility, disse em entrevista ao Financial Times que a nova empresa pode ser posicionada como uma marca de preferências e constantes mudanças aos consumidores, trazendo ainda uma invasão de tecnologias e sistemas. “A Sony possui tecnologias de conteúdo, serviços e entretenimento que movem as pessoas. Estamos adaptando esses ativos à mobilidade, e essa é a nossa força contra a Tesla”, disse Kawanashi.

O executivo ainda confirmou que é possível que os carros da marca venham com PS5 integrado ao carro, podendo trazer alguns games como o GranTurismo 7, por exemplo. Esse investimento em games no carro vai de encontro e como uma resposta para a Tesla, que adicionou alguns jogos que podem ser jogados com o carro parado e usando o volante dos seus carros.

O executivo ainda confirma que vê o carro como um grande software e “desenvolverá um carro como hardware que atenderá ao entretenimento e à rede que gostaríamos de oferecer. Para aproveitar o espaço do seu carro, você precisa torná-lo um espaço onde não precise dirigir. A solução para isso é a direção autônoma. A direção autônoma terá que evoluir consideravelmente do nível atual para chegar a esse ponto e levará tempo para que isso aconteça.”, disse Kawanishi.

Com sede em Tóquio, a Sony-Honda planeja produzir o primeiro automóvel em uma fábrica dos Estados Unidos, com previsão de ser apresentado em 2026. Além dos Estados Unidos, o carro será exportado para o Japão, o que indica que esse carro elétrico terá um início mais limitado de atuação. Recentemente foi confirmado que esse novo carro ainda é escasso, mas informações dão conta que ele virá com uma série de tecnologias de origem da Sony, além de entrar com todo aporte de conhecimento técnico sobre automóveis da Honda.



Fotos: Sony / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok