Sony quer PS5 em seus carros no futuro, diz executivo, que vê carro como 'grande software'

Executivo da Sony confirma que seus carros podem ter PS5 integrado às telas do interior, possivelmente na tela que ficará à frente do passageiro



A Sony confirmou que prepara seus carros com a Honda a partir da joint-venture formada pelas empresas, que resultou na Sony-Honda Mobility. Isso fará com que uma possível nova empresa seja apresentada (ou até mesmo os carros da Sony) sejam apresentados dentro de alguns meses. Informações sobre esse carro ainda não são tão reveladoras assim, mas informações dão conta de que a marca possa trazer o melhor do lado da Sony, não só com sistemas de som, mas também de entretenimento.

De acordo com informações de Izumi Kawanishi, Presidente da Sony-Honda Mobility, disse em entrevista ao Financial Times que a nova empresa pode ser posicionada como uma marca de preferências e constantes mudanças aos consumidores, trazendo ainda uma invasão de tecnologias e sistemas. “A Sony possui tecnologias de conteúdo, serviços e entretenimento que movem as pessoas. Estamos adaptando esses ativos à mobilidade, e essa é a nossa força contra a Tesla”, disse Kawanashi.

O executivo ainda confirmou que é possível que os carros da marca venham com PS5 integrado ao carro, podendo trazer alguns games como o GranTurismo 7, por exemplo. Esse investimento em games no carro vai de encontro e como uma resposta para a Tesla, que adicionou alguns jogos que podem ser jogados com o carro parado e usando o volante dos seus carros.

O executivo ainda confirma que vê o carro como um grande software e “desenvolverá um carro como hardware que atenderá ao entretenimento e à rede que gostaríamos de oferecer. Para aproveitar o espaço do seu carro, você precisa torná-lo um espaço onde não precise dirigir. A solução para isso é a direção autônoma. A direção autônoma terá que evoluir consideravelmente do nível atual para chegar a esse ponto e levará tempo para que isso aconteça.”, disse Kawanishi.

Com sede em Tóquio, a Sony-Honda planeja produzir o primeiro automóvel em uma fábrica dos Estados Unidos, com previsão de ser apresentado em 2026. Além dos Estados Unidos, o carro será exportado para o Japão, o que indica que esse carro elétrico terá um início mais limitado de atuação. Recentemente foi confirmado que esse novo carro ainda é escasso, mas informações dão conta que ele virá com uma série de tecnologias de origem da Sony, além de entrar com todo aporte de conhecimento técnico sobre automóveis da Honda.



Fotos: Sony / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD registra imagens de patente da profunda reestilização que o Qin Plus receberá na China

Lynk & Co divulga as primeiras imagens teaser do SUV híbrido-plug-in 900L, para a China

Land Rover revela novas imagens teaser do Range Rover GT, o inédito SUV cupê e elétrico

BYD revela novo teaser do Great Seagull na China, com suas seis opções de cores

BYD revela imagens teaser da nova geração do Qin Plus na China; estreia é ainda neste ano

Os 150 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2024: Chery Tiggo 7 avança e VW Polo lidera

Stellantis registra imagens de patente de pneus feitos com compósito da casca de ovo

Nio registra imagens de patente das reestilizações do ET5, ET5T, ES6 e EC6 na China

BYD registra imagens de patente do Qin L EV no MIIT, um sedã médio elétrico de até 218cv

Ford revela mais um teaser da Fathom e do seu inédito processo de produção Unicasting