Tank 700 é registrado em imagens de patente na China e vai estrear no Salão de Xangai

Tank registra as primeiras imagens de patente do 700, que foi antecipado recentemente com uma imagem teaser; SUV estreia dentro de alguns meses na China



A Tank registrou novas imagens do 700, um novo SUV com aspecto mais próximo de um jipe. O modelo de linhas mais parrudas estreia no mercado chinês em alguns meses e pode ser antecipado no Salão do Automóvel de Xangai, no mês que vem. O Tank 700 Concept continua como a principal base de inspiração do modelo de produção, mas ele aparece com linhas atenuadas e mais simples.

O 700 apareceu em uma imagem única em teaser, onde aparece em uma posição de três quartos e que revela pouco da dianteira e da traseira, mostra mais da lateral. Mesmo assim, é possível notar algumas coisas. Em sua versão de produção, a Tank fez o 700 com faróis que lembram bastante o conceito, com um estilo mais quadrado e com um prolongamento na parte superior dos extremos.

Ele ainda possui uma grade dianteira com três barras horizontais que ao centro sustentam o logotipo da Tank. O para-choque possui faróis de neblina nas extremidades, em um acabamento pintado em outra cor, como apareceu o modelo registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. Ele ainda possui duas entradas de ar no para-choque dianteiro, sendo uma superior mais fina e uma inferior, em duas barras cromadas. Nas laterais, o 700 tem para-lamas dianteiro e traseiro bem sobressalente. As caixas de rodas ainda possuem um desenho mais quadrado, que imprimem uma robustez ao carro.

As rodas também são um destaque, com pneus de todo-terreno. Visualmente, o 700 possui um design que se destaca pelas linhas mais quadradas, como é possível vermos pelo desenho dos vidros laterais. Cada vidro é bem dividido e não estão unidos por um acabamento em preto, por exemplo. O Tank 700 ainda possui retrovisores com base nas portas, enquanto o rack de teto é em preto brilhante. Imagens de patente mostram que ele será vendido com opção de teto solar.



De traseira, ele vem com estepe pendurado na tampa do porta-malas e as lanternas são horizontais e compactas, lembrando o estilo do Mercedes-Benz Classe G. A tampa do porta-malas e o vidro traseiro são quase retos, enquanto o para-choque traseiro possui um desenho que lembra o para-choque dianteiro. Ele possui luzes de ré em um acabamento pintado em outra cor, enquanto o para-choque traseiro ainda tem um acabamento em plástico preto na parte inferior, onde estão os refletores verticais aos extremos e o espaço da placa no lado mais esquerdo.

Há poucas informações a respeito da mecânica, mas uma das opções é que ele seja equipado com o mesmo conjunto híbrido do 500. Este traz o 3.0 V6 junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), que desenvolve 354cv de potência com torque de 51kgfm (antes, a marca disse que o torque máximo poderia ser de 56,1kgfm), acoplado ao câmbio automático de 9 marchas e a tração 4x4.

Curiosamente, o conceito foi apresentado com duas opções de motor: o motor 3.0 V6 Turbo capaz de desenvolver 360cv de potência com torque de 45,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e a uma tração 4x4. O registro de patente diz que a velocidade máxima é de 190km/h. Ele ainda pode ser equipado com um sistema híbrido que traz um motor elétrico na caixa de câmbio. Com esse conjunto, ele chega aos 517cv e torque de 76,4kgfm, com o mesmo câmbio automático de 9 marchas.

O registro ainda antecipa que ele tem 5,090 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 2,061 metros de largura e 1,952 metro de altura. Ele traz rodas de 20 polegadas e opcionais de 22 polegadas. Apesar de grande, ele terá espaço para cinco ocupantes. A estreia ocorre em algumas semanas.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900