Volkswagen quer abandonar câmbio manual na China até o final deste mês, com a SAIC

Volkswagen encerrará a produção de automóveis com câmbio manual na China ainda neste mês de março, de acordo com informações



Parece que está cada vez mais difícil para a transmissão manual se manter em linha no futuro. Na China, um documento vazado informa que os últimos carros com transmissão manual serão produzidos até o final deste mês, ou seja, em poucos dias. A informação vazada surgiu da joint-venture que a Volkswagen possui com a SAIC. O documento vazado foi enviado para a fábrica de transmissão da SAIC-VW em Xangai.

O documento vazado caiu em mãos do pessoal do Autohome, que confirmou a veracidade dos fatos. Além disso, a Volkswagen encerraria a produção na fábrica e venderia os ativos, desde maquinário até mesmo a fábrica. A decisão tomada foi antecipada por conta da boa demanda que os carros automáticos tem recebido na China. Além disso, carros híbridos e elétricos têm forçado esse movimento de fim do manual.

Atualmente, os carros da SAIC-VW que ainda possuem uma opção de câmbio manual são os modelos Santana, Lavida e Polo, ou seja, apenas três modelos, que seguirão em linha com transmissão automática. A marca ainda não confirmou se a decisão envolve também as marcas Audi e Skoda. Na Audi, a grande maioria dos carros usam câmbio manual, ou seja, isso não deve afetar muito a marca alemã.

Segundo o site chinês, a carta destaca que o “mercado automotivo doméstico está se transformando rapidamente de veículos tradicionais movidos a combustível para veículos movidos a novas energias. Afetados pela demanda cada vez menor do mercado, a linha de produtos, a escala de produção e o número de funcionários da SAIC-Volkswagen diminuíram gradualmente nos últimos anos”, destaca.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jeep desenvolve a chegada de Compass e Commander Blackhawk, com 272cv, até maio

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Rivian revela um novo teaser do R2, que tem mais detalhes revelados antes da sua estreia

Antigo Saloon Tech Mecha Dragon agora é um sedã da Sar, de acordo com imagens teaser

Fiat revela novo teaser da Titano; picape média ganha site e confirma estreia para 14 de março