Volkswagen quer abandonar câmbio manual na China até o final deste mês, com a SAIC

Volkswagen encerrará a produção de automóveis com câmbio manual na China ainda neste mês de março, de acordo com informações



Parece que está cada vez mais difícil para a transmissão manual se manter em linha no futuro. Na China, um documento vazado informa que os últimos carros com transmissão manual serão produzidos até o final deste mês, ou seja, em poucos dias. A informação vazada surgiu da joint-venture que a Volkswagen possui com a SAIC. O documento vazado foi enviado para a fábrica de transmissão da SAIC-VW em Xangai.

O documento vazado caiu em mãos do pessoal do Autohome, que confirmou a veracidade dos fatos. Além disso, a Volkswagen encerraria a produção na fábrica e venderia os ativos, desde maquinário até mesmo a fábrica. A decisão tomada foi antecipada por conta da boa demanda que os carros automáticos tem recebido na China. Além disso, carros híbridos e elétricos têm forçado esse movimento de fim do manual.

Atualmente, os carros da SAIC-VW que ainda possuem uma opção de câmbio manual são os modelos Santana, Lavida e Polo, ou seja, apenas três modelos, que seguirão em linha com transmissão automática. A marca ainda não confirmou se a decisão envolve também as marcas Audi e Skoda. Na Audi, a grande maioria dos carros usam câmbio manual, ou seja, isso não deve afetar muito a marca alemã.

Segundo o site chinês, a carta destaca que o “mercado automotivo doméstico está se transformando rapidamente de veículos tradicionais movidos a combustível para veículos movidos a novas energias. Afetados pela demanda cada vez menor do mercado, a linha de produtos, a escala de produção e o número de funcionários da SAIC-Volkswagen diminuíram gradualmente nos últimos anos”, destaca.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho