VAG pode fechar parceria com a Foxconn ou Magna Steyr para fazer Scout nos EUA

Ainda sem fábrica, VAG pode fazer carros da Scout em parceria com fabricantes como Foxconn ou Magna Steyr; rola negociações entre as empresas



Enquanto a VAG ainda não tem um plano de como vai produzir a linha Scout, o grupo alemão vem trabalhando para que a empresa possa ter uma produção e atuação que sejam livres das demais marcas do grupo. De acordo com algumas informações, a Scout pode acabar sendo produzida por alguma empresa fabricante terceirizada, como a Foxconn ou até mesmo a Magna Steyr.

As informações foram confirmadas pelos sites Automobilwoche e Automotive News Europe, que confirmou que a VAG estaria conversando com as duas empresas. Uma das opções será produzir os modelos da Scout na fábrica de Lordstown, em Ohio, da Foxconn ou em uma fábrica inédita que a Magna Steyr vai erguer nos Estados Unidos. “Estamos muito satisfeitos com o progresso que a equipe Scout está fazendo e com o entusiasmo que já está gerando entre os fãs atuais e futuros clientes”, destacou um Porta-Voz da Volkswagen ao Automotive News Europe.

Recentemente, a Magna confirmou o interesse em erguer uma fábrica nos Estados Unidos, principalmente depois do governo dar o sinal verde para os descontos para elétricos nacionais. Por isso, a Magna Steyr agora demonstra interesse em erguer uma unidade também nos EUA, além da Áustria. “Queremos entrar no mercado americano. Estamos procurando intensivamente por um local agora. Queremos uma fábrica amiga do clima”, disse o Vice-Presidente de Magna Steyr, Kurt Bachmaier.

Um dos motivos de não querer produzir com as marcas da VAG é que a Scout será todo seu desenvolvimento nos Estados Unidos e se trata de uma picape estadunidense. “Esta é uma picape americana; a nova marca ou variação de nada da linha VAG”, destaca o Membro Proeminente da antiga comunidade da Scout no Facebook, Jeff Bade. Isso nos permite imaginar que os modelos da Scout não vão trazer a plataforma MEB e nem sua substituta, a SSP.

Se isso mesmo ocorrer, a Scout vai ser um dos casos onde o investimento será pesado. A plataforma elétrica da Scout vai trazer aptidões para concorrer com rivais sem passar por vergonha. Previstos para serem apresentados em meados de 2026. Elétricos, a Volkswagen deve começar os testes a partir de 2023. Mais detalhes surgem em breve. 



Fotos: Scout / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok