Atlas revela teaser de inédito SUV compacto, que marcará sua estreia no mundo dos BEVs

Atlas E-Mobility Group é uma nova marca do Marrocos que confirma o desenvolvimento de um SUV que será apresentado em breve, sendo 100% elétrico



A Atlas E-Mobility Group é mais uma marca novata que vai se aventurar no mundo dos automóveis com uma nova proposta de modelo. A marca marroquina vai apresentar um modelo elétrico que pode começar a ser produzido dentro de alguns anos. Com sede em Londres, Reino Unido, a empresa confirmou que o modelo foi inteiramente projetado e produzido na África, com uma versão de produção prevista para ser apresentada em meados de 2026.

Em mercados internacionais, essa novidade deve aparecer em meados de 2027. A meta é que seja usado uma série de componentes de outras empresas, diminuindo os custos de Pesquisa & Desenvolvimento. De acordo com a Atlas, o novo SUV será um “veículo totalmente elétrico, acessível e de engenharia superior, inspirado no design e na identidade marroquina”. Visualmente, o carro mostrou sua silhueta no teaser, o que confirma que estamos diante de um SUV compacto.

O modelo tem um perfil cupê, com um caimento do teto um pouco mais acentuado, enquanto o teto parece ser bitom. O modelo ainda deve trazer faróis compactos e as caixas de rodas terão acabamentos plásticos com um estilo mais quadrado, enquanto o para-choque dianteiro terá linhas bem definidas. As laterais ainda terão um friso em ‘L’ na parte inferior das portas e um novo friso nasce a partir da porta traseira, chegando até as lanternas.

Ele será desenvolvido a partir de uma “arquitetura EV comprovada de um OEM estabelecido”, o disse o Cofundador e CEO da Atlas, Mohammed Yehya El Bakkali, possivelmente com alguma empresa parceira. A marca vai atuar com foco em atender mercados como Europa, África e Oriente Médio, sendo um SUV desenvolvido a partir de componentes de última geração. Após chegar nestes mercados, a atlas pode começar a se expandir para novos mercados como forma de explorar novos países.

“A primeira coisa é o desenvolvimento de tecnologia – custo de P&D. No nosso caso, nossos gastos com P&D serão de apenas 5% do investimento total. Não estamos desenvolvendo tudo sozinhos, mas estamos capitalizando a experiência, know-how e tecnologias que já foram desenvolvidas por outros OEMs e outras empresas. Fazemos uma montagem nos primeiros estágios do que já está disponível e tentamos ir com a abordagem mais econômica.”, destaca El Bakkali.

“O problema dos carros é que eles falam emoções; é algo que é muito apaixonante. Queremos criar algo que deixe os africanos orgulhosos. Muitas pessoas não fizeram isso antes. Seremos a primeira empresa a [construir e projetar um carro elétrico na África]. Isso traz muito orgulho e realização para as pessoas.”, adiciona o executivo. Com motor elétrico, mais detalhes devem ser apresentados em breve pela Atlas.



Fotos: Atlas / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok