GM terá quatro elétricos inéditos com base BEV3 e baterias Ultium este ano, na China

GM confirma que vai produzir quatro modelos elétricos na China com plataforma BEV3 e baterias Ultium ainda neste ano para Chevrolet, Buick e Cadillac



A General Motors (GM) confirmou que vai produzir quatro novos elétricos com a base BEV3 na China, vindo com baterias Ultium. De acordo com informações, serão modelos elétricos da Cadillac, Chevrolet e Buick. Ao que tudo indica, a SAIC-GM, uma das joint-venture que a marca tem na China, vai ser a responsável pela produção de alguns destes inéditos elétricos. O primeiro deles será o Buick Electra E5, mas terá um SUV menor que o Cadillac Lyriq e um segundo modelo da Chevrolet.

Este pode acabar sendo um sedã da Chevrolet, antecipado pelo FNR-XE Concept. Esse sedã será apresentado até o final deste ano, possivelmente como um sedã que pode ser Monza ou Malibu. Apresentado em evento da GM na China, o China Tech Day 2022 da GM, o conceito tem linhas bem esportivas e pode antecipar o primeiro sedã elétrico da marca norte-americana. A estreia ocorre em meados de 2023 e as vendas começam a partir de 2024, na China, um dos maiores consumidores de sedãs no mundo.

Na Cadillac, o novo SUV tem porte do XT4, ele usará a mesma plataforma modular elétrica BEV3 da GM, com baterias Ultium. Os motores também serão o Ultium Drive. Por ser menor que o Lyriq, descarta-se a oportunidade de que ele possa vir com o mesmo motor do irmão maior, com 345cv e torque de 44,8kgfm. A bateria pode contar com carregamento rápido DC e em estações de até 190kW, onde ele pode recuperar 122km em 10 minutos ou 310km em 30 minutos.

O terceiro modelo será um segundo elétrico da Buick, o Electra E4. Este será um SUV de estilo mais cupê 4,818 metros de comprimento, 1,912 metro de largura e 1,580 metro de altura. Desenvolvido a partir da plataforma BEV3, ele usará baterias Ultium. O carro possui um motor elétrico de 245cv e pode vir com uma tração AWD, com tração nas quatro rodas. Ele ainda terá baterias de fosfato de ferro e lítio (LFP), mas o tamanho das baterias não foi mencionado na patente.

A GM vem apostando mais alto nas opções de elétricos na China, visto que tinha apostado apenas em modelos na América do Norte com Bolt, Bolt EUV, Silverado EV, Equinox EV e Blazer EV. A GM são de modelos elétricos e os investimentos na área. No entanto, executivos do grupo disseram que, apesar da aposta, não deixarão de desenvolver novos carros a combustão. Ao mesmo tempo, os BEVs não serão caros. A fala ocorreu em dois momentos: durante uma entrevista e para investidores do grupo.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok