Mahindra Thar ganha opção de tração traseira na Índia com um novo motor 1.5 Turbo Diesel

Mahindra apresentou uma nova opção de tração 4x2 para o Thar, seu jipe; modelo alia tração com motor 1.5 Turbo Diesel de 118cv



A Mahindra apresentou novidades para o Thar na Índia, que concorre no segmento de jipes. Por lá, o modelo passa a ser vendido com uma opção de tração 4x2 com um novo motor Turbo Diesel, que estreia no modelo. Apresentado em 2020, a atual geração era vendida apenas com o conjunto 2.0 mStallion TGDI a gasolina que desenvolve 150cv de potência e torque de 30,5kgfm com câmbio manual ou 32,6kgfm com câmbio automático de 6 marchas e; o motor 2.2 mHawk Turbo Diesel, ele desenvolve 132cv de potência com torque de 30,5kgfm.

Agora, ele passa a ser vendido também com um motor diesel mais barato, o 1.5 Turbo Diesel de 118cv e 30,6kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas como as demais motorizações. A novidade é que o Thar passa ser vendido com uma tração 4x2 (RWD), traseira. Com tração AWD, integral, a Mahindra vai oferecer ao consumidor o 2.2. Este traz um novo diferencial de travamento de freio eletrônico da Bosch. Ele ainda pode ser vendido com o antigo diferencial de travamento mecânico como uma opção no acabamento carro-chefe movido a diesel.

De acordo com a Mahindra, no lançamento desta atual geração, o Thar possui 3,985 metros de comprimento, 1,820/1,855 metro (nas versões AX/LX, respectivamente) de largura, 1,920/1,844 metro (AX/LX) de altura e 2,450 metros entre os eixos. Segundo a Mahindra, ele possui ângulo de ataque de 41,8º graus, 36,8º graus de saída, 27º graus de vão livre e 22,6 centímetros para o solo.

Visualmente, o carro passa a ser vendido com piscas integrados ao para-lamas dianteiro, de design abaulado, faróis circulares, grade preta, para-choque e protetor inferior reforçados e rodas de liga leve de novo desenho. A grade dianteira conta com uma abertura quadrada. Na traseira, ele conta com estepe pendurado na tampa do porta-malas e lanternas quadradas que lembram muito o atual Wrangler. O vidro traseiro pode ter abertura independente da tampa do porta-malas.

No interior, o Thar ainda conta com um estilo renovado, que traz um ar de modernidade ao jipe indiano. Destaque para a central multimídia de 7 polegadas no topo do painel e também para as saídas de ar circulares. O volante é multifuncional e ele pode ser vendido com ar-condicionado automático. O Thar 2021 é desenvolvido sobre uma nova plataforma com chassi de longarinas, batizado de Gen3.




Fotos: Mahindra / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Nissan desenvolve a reestilização do Pathfinder na América do Norte e estreia este ano

Toyota confirma a produção de um SUV de três fileiras de bancos e elétrico, no Kentucky

Volkswagen mais alguns detalhes do Tera, SUV subcompacto abaixo de Nivus e T-Cross

Zeekr confirma as novas imagens teaser do 9X antes da estreia no Salão de Xangai

Bestune revela teaser do novo sedã chamado Yueyi 08, que estreia em breve na China

Leapmotor revela as primeiras imagens teaser do B01 antes da estreia no Salão de Xangai