SsangYong dá continuidade ao desenvolvimento do Torres elétrico, antes de virar KG

SsangYong e KG seguem trabalhando no desenvolvimento de um novo modelo elétrico, a versão elétrica do Torres, que será o segundo elétrico da linha



A SsangYong já trabalha no desenvolvimento do seu segundo automóvel elétrico, depois do e-Korando. Enquanto a marca ainda trabalha na troca do nome de SsangYong para KG, o novo modelo elétrico teve algumas informações reveladas. Visualmente, o modelo deve trazer novidades na dianteira e na traseira, ou seja, é esperado que ele passe por atualizações para receber o conjunto elétrico, ganhando linhas que sejam mais limpas. Logo, é esperado que ele traga um novo desenho na dianteira, com novos faróis, grade e para-choque.

Quase o mesmo deve seguir na traseira, com mudanças nas lanternas, tampa do porta-malas e no para-choque traseiro. O interior deve se manter basicamente o mesmo do Torres, ganhando apenas um novo console central com uma nova alavanca de câmbio. É possível que o elétrico possa compartilhar a mecânica com o e-Korando, que traz um motor que desenvolve 190cv de potência com torque de 36,7kgfm, de tração dianteira. Com esse conjunto, ele tem velocidade máxima de 150km/h.

A SsangYong confirmou que desenvolve uma versão mais potente, com tração integral. Usando baterias da LG Chem de 61,5kWh, ele traz autonomia de 339km. Esse conjunto certamente deve ser atualizado com o Torres, principalmente com uma bateria de maior autonomia. Ele pode ser carregado em estações domésticas de 11 horas e com uma estação de recarga rápida ele pode recuperar 80% da autonomia da bateria em 33 minutos. Atualmente, o Torres é vendido somente com modelo a combustão, equipado com motor 1.5 Turbo a gasolina.

Este, desenvolve 168cv e 28,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira ou 4WD. Desde o projeto inicial do Torres, quando ele ainda era conhecido como ‘Projeto J100’, o modelo já era cotado a ter uma versão elétrica. A SsangYong confirmou que o SUV terá um amplo espaço interno, com 703 litros de porta-malas, chegando a 1.662 litros com os bancos traseiros rebatidos. O Torres tem 4,700 metros de comprimento, 2,680 metros entre os eixos, 1,890 metro de largura e 1,720 metro de altura.



Fotos: SsangYong / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado