SsangYong dá continuidade ao desenvolvimento do Torres elétrico, antes de virar KG

SsangYong e KG seguem trabalhando no desenvolvimento de um novo modelo elétrico, a versão elétrica do Torres, que será o segundo elétrico da linha



A SsangYong já trabalha no desenvolvimento do seu segundo automóvel elétrico, depois do e-Korando. Enquanto a marca ainda trabalha na troca do nome de SsangYong para KG, o novo modelo elétrico teve algumas informações reveladas. Visualmente, o modelo deve trazer novidades na dianteira e na traseira, ou seja, é esperado que ele passe por atualizações para receber o conjunto elétrico, ganhando linhas que sejam mais limpas. Logo, é esperado que ele traga um novo desenho na dianteira, com novos faróis, grade e para-choque.

Quase o mesmo deve seguir na traseira, com mudanças nas lanternas, tampa do porta-malas e no para-choque traseiro. O interior deve se manter basicamente o mesmo do Torres, ganhando apenas um novo console central com uma nova alavanca de câmbio. É possível que o elétrico possa compartilhar a mecânica com o e-Korando, que traz um motor que desenvolve 190cv de potência com torque de 36,7kgfm, de tração dianteira. Com esse conjunto, ele tem velocidade máxima de 150km/h.

A SsangYong confirmou que desenvolve uma versão mais potente, com tração integral. Usando baterias da LG Chem de 61,5kWh, ele traz autonomia de 339km. Esse conjunto certamente deve ser atualizado com o Torres, principalmente com uma bateria de maior autonomia. Ele pode ser carregado em estações domésticas de 11 horas e com uma estação de recarga rápida ele pode recuperar 80% da autonomia da bateria em 33 minutos. Atualmente, o Torres é vendido somente com modelo a combustão, equipado com motor 1.5 Turbo a gasolina.

Este, desenvolve 168cv e 28,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira ou 4WD. Desde o projeto inicial do Torres, quando ele ainda era conhecido como ‘Projeto J100’, o modelo já era cotado a ter uma versão elétrica. A SsangYong confirmou que o SUV terá um amplo espaço interno, com 703 litros de porta-malas, chegando a 1.662 litros com os bancos traseiros rebatidos. O Torres tem 4,700 metros de comprimento, 2,680 metros entre os eixos, 1,890 metro de largura e 1,720 metro de altura.



Fotos: SsangYong / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico